Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2013, 08:06
    thix4
    Citação:

Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Não sei se dá para ver nas minhas fotos, mas esse que comprei ele usa como apoio um buraco de já existe no chassis, na primeira foto acho que dá para ver bem, poderia ser uma idéia a ser utilizada...

é tipo uma unha não é? Reparei também... Só não entendi muito bem a função...

Mas a idéia dessas proteções veio da necessidade. Já amassou os cantos dos links dos braços e um parafuso do amortecedor que deu uma empenada leve. E não faço trilhas muito pesadas.

Veja o dos amort. traseiros abaixo. Agora é bolar um pro tanque e pros diferenciais ;-)

abs

http://farm8.staticflickr.com/7413/9...e7f50e330e.jpg
  • 23/07/2013, 10:56
    afonso85
    Citação:

Postado originalmente por thix4 Ver Post
    é tipo uma unha não é? Reparei também... Só não entendi muito bem a função...

Mas a idéia dessas proteções veio da necessidade. Já amassou os cantos dos links dos braços e um parafuso do amortecedor que deu uma empenada leve. E não faço trilhas muito pesadas.

Veja o dos amort. traseiros abaixo. Agora é bolar um pro tanque e pros diferenciais ;-)

abs

http://farm8.staticflickr.com/7413/9...e7f50e330e.jpg

Thix4, é isso mesmo, acho que a idéia é apenas ser mais um ponto de suporte, ele só fica apoiado mesmo.

Também não costumo fazer trilhas muito pesadas, mas na primeira brincadeira já dei uma amassada ali também, por isso foi a primeira proteção que procurei.

A do amortecedor está praticamente igual, na hora de instalar invertermos o parafuso do amortecedor para facilitar eventuais trocas, originalmente o parafuso entra pelo lado de fora e a porca por dentro, deixando o espaço muito apertado para o trabalho, fizemos uma inversão para facilitar tudo.

Meu mecânico aqui em Aracaju aproveitou para tirar uns moldes dos diferenciais, a idéia dele é fazer um similar ao dos Trollers, acho que pode ser uma idéia para você também.

É mais ou menos assim: http://www.armazem4x4.com.br/media/c...if-TT51d-6.jpg
  • 23/07/2013, 13:19
    thix4
    valeu Afonso!
  • 31/07/2013, 09:06
    julianospz
    Será que nenhuma empresa é capaz de fazer um parachoque igual a esse, seria perfeito para os jimnys alem de muito bonito.
    Citação:

Postado originalmente por thix4 Ver Post
    O problema maior também acho o peso...

O dia que tiver um desses aqui eu coloco!

Anexo 418936

O do 4sport é parecido, mas é de plástico, certo? Notei também um vão bizarro em que o condensador fica exposto a pedriscos... Apesar de ser ainda a melhor opção no meu ponto de vista pela leveza.

absss

• 09/08/2013, 12:04
    Leonard
    Ola amigos!! Sou mais um feliz proprietario de Jimny. Estou començando as alterações e comprei o parachoque e acabamentos do modelo 4sport para instalar no meu jimny S. Antes de desmontar o atual gostaria de visualizar o projeto de fixação ja que na concessionario eles nao tem . Alguem ja viu o desenho por ai ? Agradeço o auxilio
  • 09/08/2013, 15:29
    cadufir
    Leonard, qual foi o preço do parachoque e dos acabamentos? poste fotos depois de instalado, também estou pensando nessa modificação.
  • 09/08/2013, 15:47
    Leonard
    cadufir, comprei parachoque / suportes parachoque direito e esquerdo/ barra frontal acabamento tudo modelo 4sport ano 2012 direto na Suzuki por R$560,00. So não chegou o acabamento da barra frontal ainda. Assim que montar posto as fotos
  • 12/08/2013, 11:21
    marbovo
    Coloquei e já usei o guincho.. hehe
    seguem as fotos de como ficaram, o parachoque está meio velinho por que comprei usado.
    https://lh3.googleusercontent.com/-K...810_105914.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-m...810_105921.jpg
    O guincho é um ZHME 8500 com cabo sintético que comprei a parte.
  • 13/08/2013, 16:53
    Roberto Alves Filho
    Gostaria de saber qual lift vc ta usando de 2' ou 3" para colocar o pneu 235/75 vc só trocou amortecedor e molas?
  • 13/08/2013, 18:05
    marbovo
    Citação:

Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Gostaria de saber qual lift vc ta usando de 2' ou 3" para colocar o pneu 235/75 vc só trocou amortecedor e molas?

Oi, coloquei lift de 2" e o meu HR já vem com 1" de carroceria de fabrica.

Coloquei esse kit aqui:
    Jimny 2" / 50mm Pro Comp Lift Kit - Suspension - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts

E também troquei as buchas por excêntricas para melhorar o ângulo de caster
    Jimny Super Pro Caster / Camber Correction Bushes - Suspension - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts

Não troquei panhard nem cabos.
  • 13/08/2013, 21:36
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por Leonard Ver Post
    cadufir, comprei parachoque / suportes parachoque direito e esquerdo/ barra frontal acabamento tudo modelo 4sport ano 2012 direto na Suzuki por R$560,00. So não chegou o acabamento da barra frontal ainda. Assim que montar posto as fotos

Leonard, o parachoque que comprou é o dianteiro do 4sport? No valor citado inclui os paralamas dianteiros? A barra frontal que você cita, é aquele acabamento abaixo do parachoque? Já vem na cor cinza? Att.
  • 13/08/2013, 21:52
    Leonard
    guimajc , os paralamas nao fazem parte do valor acima citado mas tenho o valor em orçamento . Assim que encontrar posto os valores cotei todos os acabamentos do 4sport. A barra frontal é sim o acabamento abaixo do parachoque e vem em preto. O parachoque ja vem na cor cinza. Devo montar esta semana ainda posto as fotos a seguir att
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:04.