Acredito que ainda vou pintar o inferior que esta em branco
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Acredito que ainda vou pintar o inferior que esta em branco
Eu particularmente achei que ficou bom. Claro que com o paralamas do 4sport casaria melhor, mas acho que deste jeito ficou bacana. Aliás, o valor pago não foi tão elevado quanto os parachoques de ferro. Está certo que os de ferro são pra toda vida...
João parabéns pela viatura...
Estou mandando alguns emails para a RC4X4 mas sem sucesso, vc poderia nos dizer quanto foi os calços e alargadores?
Abraços
Marcelo,
Realmente o contato com a RC4x4 não é dos mais fáceis, no meu demorou mas eles responderam, e a qualidade do produto é muito boa. Os calços de suspensão custam cerca de R$200,00 + o frete. Já os alargadores, são AVM de Alumínio (32mm) comprei por R$250,00 ( o par) na Tor Off Road (eles vendem no próprio site ou pelo mercado livre).
Abraço
Mais fotos como foi pedido, mostrando o acabamento na região de corte e também o tubo que fica por trás do parachoque.
Anexo 427558Anexo 427559Anexo 427560Anexo 427561Anexo 427562Anexo 427563Anexo 427564Anexo 427565
Tenho um parachoque do 2003 encostado por não ter aguentado andar com farol de neblina genérico. Aproveitar os originais é bem mais negócio mesmo.
Salve senhores!
Essas proteções são demais! Essa ideia de fazer como o do Troller parece muito boa...
O meu está na 4WD instalando o parachoque de aço!!!!!!!!!!!!! Pegarei o carro na quinta-feira e sábado estarei com ele em curitiba, no Suzuki Adventure!!!!!!!!!!!!!!!
[QUOTE=João Paulo Abreu;1987463]Ficou bem legal esse parachoque do 4sport. No meu eu cortei o parachoque original,coloquei um tubo de metal por trás do parachoque para dar sustentação, coloquei as neblinas presas no tubo e fiz um peito de aço bem reforçado; Ficou bem firme, mais do que era antes. Seguem as fotos:
Caro João Paulo Abreu,
o trabalho no seu carro ficou excelente esteticamente, de muito bom gosto.
Gostaria que você me ajudasse na minha curiosidade de quem tá/tava com pensamento parecido.. rs
- O corte do parachoque foi feito com que equipamento? (Pela espessura, com um estilete profissional corta.. rs)
- Essa barra que ficou perto do corte fixada no chassi por 3 parafusos foi feito aí em Natal? O peito de aço também?
Gostaria de saber o preço deste peito de aço e dessa "alma" de ferro tubular.
- Na posição onde os faróis de neblina ficaram eles continuam servindo apenas de estética, melhorou ou piorou algo?
Estou pensando em não mexer nisso apesar de esteticamente ter ficado bacana, mas colocar um par no meio do parachoque puxando para o lado dos faróis também fica esteticamente bacana e funcionalmente também, o que me diz.
Vou hora ou outra brincar nas dunas aí de Natal (malembar, búzios, pium, jenipabu, pirangi, etc,etc..) e de vez em quando quem tá junto aí é o Sandro-Natal com o Jimny ou a Tracker.
Abraço
- Bem o parachoque eu mandei cortar em uma oficina de pintura, não tem mistério algum, mas acredito que foi cortado com uma serra elétrica profissional ou uma serra tico-tico, e custou R$50,00. A barra na verdade é fixada ao peito de aço (porém o peito é fixado no chassis) e fica presa por 4 parafusos para cada lado( 3 parafusos na barra + 1 parafuso do suporte original do parachoque). A função desta barra é escorar e dar sustentação ao parachoque, porque se você cortar e não fizer isto ele fica muito mole, frágil e sem sustentação adequada. Na minha opinião depois de cortado e com a barra ele fica mais firme que original, além de aumentar o ângulo de ataque consideravelmente. Aliás depois de finalizar, já testei o parachoque em batentes de duna, atravessei rio e ele não sofreu nada, continua muito firme.
- Tanto o peito, como a barra, e a fixação dos neblinas foi feito aqui em Natal/RN em uma empresa/oficina especializada em proteções, engates, parachoques sob medida, e outros, a Fuinha Scapp. Quanto ao custo, tudo saiu por cerca de R$550/600. ( Se quiser eu lhe passo o contato deles)
- Os faróis de neblina por incrível que pareça ficaram com foco e alcance semelhantes ou talvez melhor a quando estavam no parachoque original. Depois dessa modificação tive uma vez na concessionária e o funcionário de lá faz essa mesma pergunta, sobre como tinha ficado e tudo, ai já era por volta de 18:00h aproveitamos que oficina estava fechando, e testamos a projeção deles, testamos para longe e perto, e projetando na própria parede há uma certa distância, e ele achou muito bom, e disse que não seria necessário dar uma regulada. Porém nesses dias vou passar em uma alto elétrica para trocar as lâmpadas e confiro novamente, desta vez naquelas máquinas, mas para mim ficou satisfatório do jeito que esta atualmente.
- Já conheci o Sandro, tem um amigo meu que faz parte da rapaziada potiguar, e me apresentou a ele. Quando tiver por aqui e tiver dando uns passeios, avise que agente combina de dar uma volta.
- Se você tiver alguma dúvida, ou precisar de alguma foto especifica do trabalho feito no meu carro, e só avisar que eu envio.
- Como você é de Recife, se uma dia estiver por aqui e quiser olhar pessoalmente, é só combinar.
Abraços,
vc tem o projeto do berco, ou comprou pronto