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Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

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  • 28/08/2014, 09:22
    Led
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Led, muito obrigado!
    Era a informação que eu precisava.

    Não usarei para trilhas pesadas, apenas algum eventual enrosco.

    Portanto, amanhã será dia de pedido de divórcio pela patroa, pois trarei um Zeon 8.000-S pra casa...

    Grande abraço, amigo.

    Boa sorte com o guincho e principalmente com a patroa!!
    Abraços.
  • 16/09/2014, 11:16
    andreuliana
    Bom dia galera!

    Depois de muita pesquisa, finalmente comprei mais um acessório para o RUBI! Um guincho ZHME 6000bb. Meu jimny é um 4ALL 2012, por isso devo modificar o parachoque para adaptar o guincho. Não vou colocar parachoque de aço. Assim que eu finalizar o serviço, coloco fotos aqui para a galera!

    Lembrando que o guincho pesa 27kg com cabo de aço! Com o cabo de Kevlar que eu pretendo colocar, deve cair pra faixa dos 20 kg! Acho ideal para o Jimny!

    A respeito da bateria e alternador...a princípio devo manter tudo original! O guincho vai ser usado para emergências. Quando a bateria acabar, devo colocar uma mais forte já que também está para chegar uma barra de led pro carro! Sobre o alternador, nunca estudei o assunto...vou ver se é necessário colocar um mais adequado...

    Abraços!
  • 17/09/2014, 17:29
    dtartari
    Citação:

    Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Bom dia galera!

    Depois de muita pesquisa, finalmente comprei mais um acessório para o RUBI! Um guincho ZHME 6000bb. Meu jimny é um 4ALL 2012, por isso devo modificar o parachoque para adaptar o guincho. Não vou colocar parachoque de aço. Assim que eu finalizar o serviço, coloco fotos aqui para a galera!

    Lembrando que o guincho pesa 27kg com cabo de aço! Com o cabo de Kevlar que eu pretendo colocar, deve cair pra faixa dos 20 kg! Acho ideal para o Jimny!

    A respeito da bateria e alternador...a princípio devo manter tudo original! O guincho vai ser usado para emergências. Quando a bateria acabar, devo colocar uma mais forte já que também está para chegar uma barra de led pro carro! Sobre o alternador, nunca estudei o assunto...vou ver se é necessário colocar um mais adequado...

    Abraços!

    Também estou criando coragem para instalar no meu 4All um guincho de 4500 lbs da Superwinch. Esse guincho é bem leve, e por isso muito utilizado em quadriciclos nos USA. Foi de lá que importei. Minha idéia é adaptá-lo por trás do para-choques dianteiro, instalando uma chapa de fixação entre as longarinas do chassi do Jimny, onde fica fixado o para-choques. colocar alí também dois prolongamentos saindo do para-choques para colocar duas manilhas para uso com patesca (just in case).Vou ter que cortar o para-choques no ponto onde fica a guia do cabo e onde se conecta a botoeira de controle e se faz o bloqueio/liberação do guincho.

    Como você estará adaptando um guincho com um cabo de aço para um tambor de com cabo de fibra sintética creio que vais ter que substituir também a guia do cabo que normalmente é feita de roletes no cabo de aço para alumínio polido no caso da fibra sintética (sem roletes).

    Ainda estou na fase de criar coragem para desmontar o para-choques para tirar as medidas e mandar fazer a chapa onde vai ser fixado o guincho mais os prolongadores das manilhas......:pensativo:

    Abs:safari-rig:
  • 17/09/2014, 18:47
    andreuliana
    Citação:

    Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Também estou criando coragem para instalar no meu 4All um guincho de 4500 lbs da Superwinch. Esse guincho é bem leve, e por isso muito utilizado em quadriciclos nos USA. Foi de lá que importei. Minha idéia é adaptá-lo por trás do para-choques dianteiro, instalando uma chapa de fixação entre as longarinas do chassi do Jimny, onde fica fixado o para-choques. colocar alí também dois prolongamentos saindo do para-choques para colocar duas manilhas para uso com patesca (just in case).Vou ter que cortar o para-choques no ponto onde fica a guia do cabo e onde se conecta a botoeira de controle e se faz o bloqueio/liberação do guincho.

    Como você estará adaptando um guincho com um cabo de aço para um tambor de com cabo de fibra sintética creio que vais ter que substituir também a guia do cabo que normalmente é feita de roletes no cabo de aço para alumínio polido no caso da fibra sintética (sem roletes).

    Ainda estou na fase de criar coragem para desmontar o para-choques para tirar as medidas e mandar fazer a chapa onde vai ser fixado o guincho mais os prolongadores das manilhas......:pensativo:

    Abs:safari-rig:

    Amigo, sua idéia é semelhante a minha! Basicamente vamos fazer a mesma coisa...

    Eu também olhei alguns guinchos de 4500 lb, mas achei fraco pro Jimny! Na teoria, até que ele aguenta puxar o carro, mas quando você pensa no carro cheio, as vezes com muita lama segurando, enfincado no chão...acho que falta força para um guincho de 4500! Acho que você vai ter que trabalhar bastante com patesca :lol:

    Em relação à troca do cabo de aço por sintético; acho que não é necessária a troca do rolete, caso fosse o contrário (kevlar por aço), aí sim! Me corrija se eu estiver errado...

    Assim que fizer as suas modificações, por favor coloque uma foto aqui pra galera!

    Abraço e boa sorte no projeto!
  • 17/09/2014, 20:14
    Led
    Citação:


    Em relação à troca do cabo de aço por sintético; acho que não é necessária a troca do rolete, caso fosse o contrário (kevlar por aço), aí sim! Me corrija se eu estiver errado...

    O meu originalmente era de aço e eu troquei a guia de ferro pela de alumínio. A maior vantagem naverdade em relação aos roletes, é o menor peso e menor tamanho. Mas imagino também que os roletes irão numa boa!!
  • 18/09/2014, 00:04
    thix4
    Tem que ver se o rolete não tem vão nos cantos que possa danificar a sintética. Mas o ideal mesmo é a guia de alumínio. Menor, mais leve, menos protuberante e mais eficiente no caso do cabo sintético. Tem uma da Warn com desenho de guia sintética, mas pode ser usada com cabo de aço que vi no eBay. Também estava pesquisando guinchos, mas dei uma desencanada por hora. E concordo com o André, o tamanho do guincho depende do uso. Se faz trilhas com jipes grandes, por exemplo, talvez precise de um guincho parecido com o deles, pois a quantidade de barro que a frente terá que arrastar quando estiver bem atolado é parecida. Também porque um 6000 em diante tem é maos rápido e, apesar do motor puxar mais energia, precisa funcionar por bem menos tempo. O tamanho da corda também é maior e fica mais fácil usar patesca. André, faz bem em manter o mais leve possível o nariz nesse nosso jipe leve vai fazer a diferença.

    [ ]'s
  • 10/10/2014, 20:37
    Rodrigo Galera
    Parachoque
    Citação:

    Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Cadufir, o jipe tem que ficar lá por uns 15 dias. Se tiver como ficar um tempo sem o jimny vale a pena...

    O Thiago chegou a ver a possibilidade de fazer um molde, mas é inviável devido aos recortes e dobras que tem...

    Att.

    João

    Pessoal eu posso ficar 15 a 20 dias sem o meu jimny... onde consigo o contato do artesao de sjc... abs
  • 17/10/2014, 09:21
    marceloscosta
    1 Anexo(s)
    Fiz o meu com o pessoal da GAMA 4x4 na Oficina do Kauan - (011) 7796-5973

    Ficou muito bom! Recomendo.

    Anexo 480694

    Ele conseguiu colocar um guincho de 12.000 lbs e o acionamento ficou dentro do capô.
  • 18/10/2014, 13:06
    JimnyRV
    Citação:

    Postado originalmente por marceloscosta Ver Post
    Fiz o meu com o pessoal da GAMA 4x4 na Oficina do Kauan - (011) 7796-5973

    Ficou muito bom! Recomendo.


    Ele conseguiu colocar um guincho de 12.000 lbs e o acionamento ficou dentro do capô.

    Coloquei o mesmo parachoque no Kauan também. Instalaram bem rápido e conhecem muito de 4x4. Recomendo!
  • 31/10/2014, 01:27
    arfan
    Thiago

    Muito legal seu jipe parabéns, sua suspencao esta com quantas polegadas?
  • 09/12/2014, 13:20
    richard.kolb
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Galera Ver Post
    Pessoal eu posso ficar 15 a 20 dias sem o meu jimny... onde consigo o contato do artesao de sjc... abs

    Boa tarde Rodrigo. E então conseguiu o contato com o Thiago, sobre o artesão de para choque? Acho interessante esse molde.
  • 10/02/2015, 21:20
    Machado
    Boa Noite Galera.
    Estou querendo colocar as proteções da New track alguém já usou? é fácil instalar?
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