Boa noite Led,
você usa bateria e alternador originais em um jimny com guincho de 8000, isso?
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Na época sim Everton. Em abril de 2015, depois de quase 3 anos de uso minha bateria não estava segurando carga direito, e ai eu coloquei uma bateria moura de 50 ampéres, que é o que cabe por causa do espaço.
E por enquanto sem problemas.
Prezado Andreuliana,
Também estou querendo instalar um guincho que já comprei mas não tive ainda coragem de desmontar o parachoque e fazer a tal chapa onde se assenta o guincho. Se pudesse publicar algumas fotos orintativas ajudaria bastante. Obrigado. Abs
:safari-rig:
Everton S, o meu parachoque é o da RC 4x4, que já vem com a mesa para o guincho e dois pontos de ancoragem. Ele substitui o original e é parafusado na ponta do chassis.
Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
Anexo 505501
No meu desbastei com lima para evitar justamente que isso ocorresse. Quando instalei notei que o mesmo estava encostando na fiação, e pensei que isso acabaria ocorrendo se deixasse como estava. Na verdade, a peça já deveria vir com este rebaixo para evitar o ocorrido. Além disso, protegi todo o chicote com fita isolante daquela que solda.
Segue a foto em dois ângulos do chicote cortado.
Anexo 505645
Galera,
Preciso de ajuda!!
Estou em processo de instalação de um Guincho 8000lbs no jimny. Porém como minha intenção é usar o parachoque original é bem provável que terei que instalar a caixa de selenoide em outro lugar, e não "em cima do guincho" como vem. Como os cabos são curtos como faço para conseguir cabos maiores se, por exemplo, eu instalar ele dentro do capo. Tem como fazer algum tipo de emenda?
Não sei como são os cabos do teu guincho, mas no meu eu utilizei os próprios cabos originais, só que troquei os cabos entre eles, os do guincho até a caixa de solenóide com os que iam até a bateria e instalei a caixa de solenóides do lado da bateria. Não sei se consegui ser claro.
É só não deixar acumular mato no protetor que não acontece nada. Por exemplo, mandando lavar o chassi do carro depois de uma trilha mais pesada. E não encontrei nada no Manual do Jimny que vincule a perda da garantia à instalação desse acessório. Acho que, se bem utilizado e mantido, esse protetor é muito útil na prevenção de danos maiores à transmissão do carro.