Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
Acho que uma boa manutenção preventiva no alternador ajuda bastante também...
Abraços.
Boa noite Led,
você usa bateria e alternador originais em um jimny com guincho de 8000, isso?
Na época sim Everton. Em abril de 2015, depois de quase 3 anos de uso minha bateria não estava segurando carga direito, e ai eu coloquei uma bateria moura de 50 ampéres, que é o que cabe por causa do espaço.
E por enquanto sem problemas.
Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!
Abraço
Prezado Andreuliana,
Também estou querendo instalar um guincho que já comprei mas não tive ainda coragem de desmontar o parachoque e fazer a tal chapa onde se assenta o guincho. Se pudesse publicar algumas fotos orintativas ajudaria bastante. Obrigado. Abs
Na época sim Everton. Em abril de 2015, depois de quase 3 anos de uso minha bateria não estava segurando carga direito, e ai eu coloquei uma bateria moura de 50 ampéres, que é o que cabe por causa do espaço.
E por enquanto sem problemas.
Obrigado Led,
Estou em processo de instalação de um guincho 8000 e estas informações são muito importantes.
Você usa o guincho em um parachoque especifico ou fez alguma adaptação usando o original?
Everton S, o meu parachoque é o da RC 4x4, que já vem com a mesa para o guincho e dois pontos de ancoragem. Ele substitui o original e é parafusado na ponta do chassis.
Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
os chicotes são aqueles fios da reduzida que aparecem nas fotos do colega em cima?
Postado originalmente por marceloscosta
Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
No meu desbastei com lima para evitar justamente que isso ocorresse. Quando instalei notei que o mesmo estava encostando na fiação, e pensei que isso acabaria ocorrendo se deixasse como estava. Na verdade, a peça já deveria vir com este rebaixo para evitar o ocorrido. Além disso, protegi todo o chicote com fita isolante daquela que solda.
Galera,
Preciso de ajuda!!
Estou em processo de instalação de um Guincho 8000lbs no jimny. Porém como minha intenção é usar o parachoque original é bem provável que terei que instalar a caixa de selenoide em outro lugar, e não "em cima do guincho" como vem. Como os cabos são curtos como faço para conseguir cabos maiores se, por exemplo, eu instalar ele dentro do capo. Tem como fazer algum tipo de emenda?
Não sei como são os cabos do teu guincho, mas no meu eu utilizei os próprios cabos originais, só que troquei os cabos entre eles, os do guincho até a caixa de solenóide com os que iam até a bateria e instalei a caixa de solenóides do lado da bateria. Não sei se consegui ser claro.
Existem relatos na CCS que um Jumny pegou fogo por conta deste protetor. A CCS foram orientadas a não vender mais com risco da perda da garantia. Foram fatos isolados que devido ao acúmulo de mato neste protetor levaram a isso...ai para a CCS ao invés de pensar em algo...acharam mais fácil mandar matar o carteiro ao invés de projetar algo.
É só não deixar acumular mato no protetor que não acontece nada. Por exemplo, mandando lavar o chassi do carro depois de uma trilha mais pesada. E não encontrei nada no Manual do Jimny que vincule a perda da garantia à instalação desse acessório. Acho que, se bem utilizado e mantido, esse protetor é muito útil na prevenção de danos maiores à transmissão do carro.