Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2015, 19:24
    LuizCabral
    pô, será que essa base aguenta o tranco mesmo?
  • 28/07/2015, 00:13
    zé dedão
    Aguentar acho que aguenta pois é fixado onde vai o gancho . O que ferra é a redução de ângulo de ataque e de saída.
  • 28/07/2015, 10:45
    andreuliana
    6 Anexo(s)
    Modificações no parachoque!
    Tem muito material na net galera...basta procurar nos fóruns! Segue algumas fotos que guiaram a minha modificação! Não é complicado de fazer, mas precisa ter paciência! O meu é o vermelho das fotos! Gosto muito do visual com o parachoque original + guincho! Guincho 6000lb ZHME com cabo kevlar!
  • 28/07/2015, 10:48
    andreuliana
    Citação:

Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Prezado Andreuliana,

Também estou querendo instalar um guincho que já comprei mas não tive ainda coragem de desmontar o parachoque e fazer a tal chapa onde se assenta o guincho. Se pudesse publicar algumas fotos orintativas ajudaria bastante. Obrigado. Abs
    :safari-rig:

Em relação a essa chapa da base...você acha pronta já! No jimnybits tem pra vender...acho que no brasil também já tem!
  • 28/07/2015, 17:33
    silvio.neri
    Citação:

Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Aguentar acho que aguenta pois é fixado onde vai o gancho . O que ferra é a redução de ângulo de ataque e de saída.

Na verdade não ferra. A ideia é instalar só quando precisa. O guincho pode ficar dentro do carro ou no bagageiro e ser instalado atrás ou na frente só na hora de usar.
  • 08/08/2015, 16:48
    scampos
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por silvio.neri Ver Post
    Pra quem não quiser mexer em nada original do carro na instalação do guincho, pode-se usar uma bandeja móvel, instalada no encaixe do engate de reboque. Eu consultei a RB Reboques e esta semana eles me responderam mandando essas fotos:

Minhas dúvidas para instalação do guincho persistem na parte elétrica. Qual capacidade da bateria (qual amperagem de partida - AAC - deve ter por causa do guincho) e na gambiarra para alimentação na frente e atrás.

Coloquei a bandeja móvel e o para-choque na RB, ficou bem legal. Eles colocaram o para-choque de aço preso no suporte de ancoragem do carro, na frente e atrás, e ficou por dentro do para-choque original na frente.
    Anexo 509161Anexo 509162
    O eletricista colocou o solenoide dentro do capô, próximo da bateria e puxou dois cabos para frente e dois para trás, que são ligados ao guincho quando colocado no lugar. Ficou bom, viajei com o guinho colocado na frente, não alterou em nada a direção e nem balançou (obs, meu guinho é bem pequeno, 4500lbs). Testei a conexão elétrica na frente e atrás e não tive problemas. Usar de verdade para tirar o carro do atoleiro ainda não tive a oportunidade... :-)

Uma pergunta, o guincho ficou mais baixo na frente do carro do que eu já passei em riachos. Se o guinho ficar submerso por um minuto (sem estar funcionando), ele sobrevive ?
  • 08/08/2015, 16:53
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por scampos Ver Post
    Coloquei a bandeja móvel e o para-choque na RB, ficou bem legal. Eles colocaram o para-choque de aço preso no suporte de ancoragem do carro, na frente e atrás, e ficou por dentro do para-choque original na frente.
    Anexo 509161Anexo 509162
    O eletricista colocou o solenoide dentro do capô, próximo da bateria e puxou dois cabos para frente e dois para trás, que são ligados ao guincho quando colocado no lugar. Ficou bom, viajei com o guinho colocado na frente, não alterou em nada a direção e nem balançou (obs, meu guinho é bem pequeno, 4500lbs). Testei a conexão elétrica na frente e atrás e não tive problemas. Usar de verdade para tirar o carro do atoleiro ainda não tive a oportunidade... :-)

Uma pergunta, o guincho ficou mais baixo na frente do carro do que eu já passei em riachos. Se o guinho ficar submerso por um minuto (sem estar funcionando), ele sobrevive ?

Teoricamente sim.... qual a marca do seu guincho??

abs!
  • 08/08/2015, 17:27
    scampos
    Citação:

Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Teoricamente sim.... qual a marca do seu guincho??

abs!

Oi Jorge, como vai ? Precisamos combinar um passeio, ou ao menos uma cerveja. Afinal, trabalhamos no mesmo prédio, mas somente conseguimos nos encontrar uma vez no estacionamento...

Meu guincho é: Superwinch Terra 45
    http://www.superwinch.com/p/terra-45...-4-500-lbs-12v
  • 08/08/2015, 18:31
    jorgeffn
    Citação:

Oi Jorge, como vai ? Precisamos combinar um passeio, ou ao menos uma cerveja. Afinal, trabalhamos no mesmo prédio, mas somente conseguimos nos encontrar uma vez no estacionamento...

Meu guincho é: Superwinch Terra 45
    http://www.superwinch.com/p/terra-45...-4-500-lbs-12v

Pois é Sérgio.... eu cheguei agora de uma viagem pelo Sertão das Gerais... muita estrada de terra.... foi bem legal...

vamos ver se marcamos algo sim... aqui na região tem muito passeio bacana de fazer... os Jimny's tem que se entrosar na terra... não em estacionamento! eheheheh

e sobre o guincho, creio que uma ou outra travessia não trará problemas ao seu funcionamento... até porque não temos tantas travessias assim por aqui né... Eu tive um Warn em uma Pajero que algumas vezes ficou submerso e nunca deu problema....

abs!!!
  • 12/08/2015, 09:19
    Scarabelli
    Citação:

Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pois é Sérgio.... eu cheguei agora de uma viagem pelo Sertão das Gerais... muita estrada de terra.... foi bem legal...

vamos ver se marcamos algo sim... aqui na região tem muito passeio bacana de fazer... os Jimny's tem que se entrosar na terra... não em estacionamento! eheheheh

e sobre o guincho, creio que uma ou outra travessia não trará problemas ao seu funcionamento... até porque não temos tantas travessias assim por aqui né... Eu tive um Warn em uma Pajero que algumas vezes ficou submerso e nunca deu problema....

abs!!!

Prezados Jorge e Sergio, to dentro dessa cerveja aí ! E claro de um futuro passeio !

Sergio, competimos juntos no Rallye das Quatro Estações em São João Del Rey.

Um abraço a todos.
  • 12/08/2015, 10:35
    scampos
    Citação:

Postado originalmente por Scarabelli Ver Post
    Prezados Jorge e Sergio, to dentro dessa cerveja aí ! E claro de um futuro passeio !

Sergio, competimos juntos no Rallye das Quatro Estações em São João Del Rey.

Um abraço a todos.

Opa, vamos combinar.

Sério, você também sofreu no Quatro Estações ? Ficou tonto dentro do eucaliptal ? Que número era seu carro ?
  • 12/08/2015, 11:41
    Scarabelli
    Citação:

Opa, vamos combinar.

Sério, você também sofreu no Quatro Estações ? Ficou tonto dentro do eucaliptal ? Que número era seu carro ?

Kkkkkk não me reconheceu aqui Sergio ? Tava na sua frente !!! Minha esposa de piloto. Jimny 4Sport Amarelo.

Abraço !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:07.