pô, será que essa base aguenta o tranco mesmo?
Versão Imprimível
pô, será que essa base aguenta o tranco mesmo?
Aguentar acho que aguenta pois é fixado onde vai o gancho . O que ferra é a redução de ângulo de ataque e de saída.
Tem muito material na net galera...basta procurar nos fóruns! Segue algumas fotos que guiaram a minha modificação! Não é complicado de fazer, mas precisa ter paciência! O meu é o vermelho das fotos! Gosto muito do visual com o parachoque original + guincho! Guincho 6000lb ZHME com cabo kevlar!
Coloquei a bandeja móvel e o para-choque na RB, ficou bem legal. Eles colocaram o para-choque de aço preso no suporte de ancoragem do carro, na frente e atrás, e ficou por dentro do para-choque original na frente.
Anexo 509161Anexo 509162
O eletricista colocou o solenoide dentro do capô, próximo da bateria e puxou dois cabos para frente e dois para trás, que são ligados ao guincho quando colocado no lugar. Ficou bom, viajei com o guinho colocado na frente, não alterou em nada a direção e nem balançou (obs, meu guinho é bem pequeno, 4500lbs). Testei a conexão elétrica na frente e atrás e não tive problemas. Usar de verdade para tirar o carro do atoleiro ainda não tive a oportunidade... :-)
Uma pergunta, o guincho ficou mais baixo na frente do carro do que eu já passei em riachos. Se o guinho ficar submerso por um minuto (sem estar funcionando), ele sobrevive ?
Oi Jorge, como vai ? Precisamos combinar um passeio, ou ao menos uma cerveja. Afinal, trabalhamos no mesmo prédio, mas somente conseguimos nos encontrar uma vez no estacionamento...
Meu guincho é: Superwinch Terra 45
http://www.superwinch.com/p/terra-45...-4-500-lbs-12v
Pois é Sérgio.... eu cheguei agora de uma viagem pelo Sertão das Gerais... muita estrada de terra.... foi bem legal...
vamos ver se marcamos algo sim... aqui na região tem muito passeio bacana de fazer... os Jimny's tem que se entrosar na terra... não em estacionamento! eheheheh
e sobre o guincho, creio que uma ou outra travessia não trará problemas ao seu funcionamento... até porque não temos tantas travessias assim por aqui né... Eu tive um Warn em uma Pajero que algumas vezes ficou submerso e nunca deu problema....
abs!!!