Fábio, fiz na oficina do Evaldo, o cara é praticamente um engenheiro. Trouxe o guincho e ele adaptou tudo
Versão Imprimível
Pessoal,
A Newtrack lançou uma linha de acessórios/proteções para o Jimny. (http://www.newtrack.com.br/SubCatego...egoriaFilho=34).
Tem até protetor de diferencial, tipo aqueles comuns de ver para Troller.
Alguns são parecidos (modelo) com os vendidos no Jimnybits (http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimn...n/cat_173.html)
Minha pergunta é: alguém aqui já está usando essas proteções? Recomendam?
Estou pensando em comprar o Estribo/Protetor e o Protetor dos Braços Tensores (o meu já levou uma pancada em uma pedra e deu uma bela amassada).
No meu Jimny só tenho o protetor da caixa de redução, que foi recomendado por um funcionário da própria Suzuki. Quanto aos outros protetores, também gostaria de saber se alguém usa e o que acha deles. Gostei desse protetor do diferencial traseiro, mas será que não reduz o vão livre do carro?
Pedro, comprei os protetores de diferencial dianteiro e traseiro dessa nova linha da Newtrack. O acabamento é impressionante e vem com manual pra instalação, que parece não ter segredo algum.
O dianteiro utiliza os parafusos dos tensores, e o traseiro vem com todas as peças pra instalar.
Comparei com o da jimnybits e acho o da newtrack mais interessante, porque ele protege praticamente o eixo inteiro.
Devo instalar no próximo final de semana e depois posto minhas impressões. As iniciais são boas; como já disse o acabamento é excelente e aparentemente devem aguentar bastante porrada.
Vale destacar o atendimento excelente - Pedi para confirmarem o envio, por WhatsApp, e responderam na hora.
Abraço,
Elio.
E o peito de aço do Jimny, vc também já comprou, Elio?
Queria saber as impressões de quem já tem, pois estou em dúvida se coloco no meu Jimny.
Muito bom, JimnyRV. Estou aguardando as fotos.
Também comprei os estribos/protetores laterais. Chegaram ontem. Este fds eu instalo e posto as fotos e comentários.
Barros, já tenho o protetor da caixa de transmissão e o peito de aço, ambos da newtrack, só que do modelo antigo (não tinham o nome "jimny" vazado.
Sobre o peito de aço: acho ele bom. Ele fica um pouco mais baixo que o diferencial e, como não tenho protetor de diferencial, acho isso vantagem. Já amassei o protetor 2x, ao pegar pedra escondida no meio do mato. Como a pedra bateu nele antes, me poupou de uma pancada no diferencial dianteiro. Depois só desamassei o protetor e ficou bom de novo.
Ponto negativo: pra quem pega muita lama, pode ser que ele atrapalhe, pois cria uma "pá invertida" na dianteira do carro. Como eu pego mais estada ruins e trilhas leves, não tive problema.
Desculpem pela demora na resposta, pessoal. Só tive tempo pra instalar o protetor traseiro, que é super fácil e sem segredo. Já o protetor dianteiro é complicado de encaixar no eixo, porque ele é feito pra ficar bem justo nos tensores e eu não consegui com as ferramentas que eu tinha naquele momento. No final de semana que vem eu vou tentar de novo com ajuda do meu pai e outras ferramentas e tiro a foto do resultado. É questão de jeito.
Barros, não comprei o peito de aço. Pelo o que já vi por aí, ele mais atrapalha do que ajuda hehe...
Roger, não medi, mas não deve dar 1cm de diminuição na altura. Só tem um espaço mínimo para o protetor não encostar no diferencial + a grossura da chapa. Como o meu está com pneus pequenos (215/75R15), penso que é melhor ter essa diminuição e ter um protetor, do que ficar arrastando o diferencial em qualquer trilho mais fundo.
Há um tempo que eu não entrava embaixo do Jimny com calma pra analisar o estado, e vi que aqueles protetores de suporte dos braços de tensores que a newtrack disponibiliza faz falta... 2 dos meus estão amassados kkkk.... E ahh, o protetor de t-case da RC 4x4 já se pagou, pq está com alguns amassados. Esse protetor deveria vir de fábrica.
Pessoal, segue algumas fotos do estribo/protetor lateral da newtrack:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525298&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525299&stc=1
Achei que ficou bem bom. Ele fica bem rente ao carro, comprometendo pouco a altura e largura (fica até mais alto que a ponta dos braços de tensores).
Ele é composto basicamente por duas barras de ferro, uma que vai embaixo do carro e a outra lateral, mais aparente.
Obviamente, não é um rockslider. Se apoiar o carro sobre eles, vai estourar o parafuso onde são fixados. Serve mais pra proteção contra pedras/troncos, que batem/arranham/amassam ele, mas não a caixa de ar do carro.
Ponto negativo: A newtrack não mandou o manual de instalação. No fim deu certo, mas poderia não ter dado.