Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2015, 14:24
    Maurilio Costa
    Pessoal, boa tarde! Sou novo por aqui, portanto, tenham paciência..hehehe Acabei de comprar um Jimny 4sport e gostaria de colocar um guincho. A prgunta é: será que vale a pena, por causa do peso. Qual o guincho que vcs indicam? sabem de alguem em Belo Horizonte que faz esse serviço? Abração procês!!!
  • 11/02/2015, 14:30
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por Maurilio Costa Ver Post
    Pessoal, boa tarde! Sou novo por aqui, portanto, tenham paciência..hehehe Acabei de comprar um Jimny 4sport e gostaria de colocar um guincho. A prgunta é: será que vale a pena, por causa do peso. Qual o guincho que vcs indicam? sabem de alguem em Belo Horizonte que faz esse serviço? Abração procês!!!

Maurílio.... creio que o peso faça diferença, mas é coisa aceitável..
    dá uma olhada na Tecnotrilha, fica na Bernardo Vasconcelos... http://www.tecnotrilha.com.br/

abs!
  • 14/02/2015, 15:45
    Maurilio Costa
    Obrigado pela dica, Jorge! Abraço!
  • 24/02/2015, 17:05
    Carlos-Lima
    Pessoal,

Vi em outro tópico que o usuário Roberto Alves Filho conseguiu colocar um guincho no Jimny mantendo o parachoque original. Dá pra fazer isso. Na Europa vende-se até as placas da base, mas o frete (tanto a de Portugal quanto a da Alemanha) é inviável.

Se alguém conseguir contato com o Roberto, peço me avisar, pois estou tentado fazer essa instalação aqui no RJ e não consigo uma oficina que a faça.

Grato a todos.
  • 07/04/2015, 15:48
    ricardosti
    Tb estou querendo!
  • 07/04/2015, 17:56
    Flavio Medeiro
    Citação:

Postado originalmente por ricardosti Ver Post
    Tb estou querendo!

Também estou nessa busca ai...
  • 22/04/2015, 17:30
    marceloscosta
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Maurilio Costa Ver Post

Boa tarde Maurilio Costa, coloca um de 9.000 lbs (4.083kgs). Abaixo disto fica muito fraco. Coloquei um de 12.000 lbs no meu, pois o peso é o mesmo. Se conseguir coloca cabo de kevlar que é 10 kgs mais leve que o outro (o Jimny agradece).

Olha ai o Papai Smurf puxando um Xterra morto na lama.

Anexo 499740
  • 18/05/2015, 18:53
    jair magrao
    Boa noite, algum colega pode me dizer onde comprar oparachoque doJimmy sport ?
  • 22/05/2015, 11:06
    Everton S.
    1 Anexo(s)
    Galera,

Alguém já fez a instalação do guincho usando o parachoque original? Teria como ilustrar em fotos detalhando o serviço? Pontos de fixação, recortes...

Meu parachoque é modelo do HR. Encontrei essa foto na internet, achei perfeito

Anexo 502497
  • 22/05/2015, 15:01
    andreuliana
    1 Anexo(s)
    Boa tarde Everton S.

Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!

Abraço
  • 22/05/2015, 16:35
    Everton S.
    Citação:

Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Boa tarde Everton S.

Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!

Abraço

Parabéns pelo trabalho amigo. ficou muito bom!

Se possível colocar algumas fotos do projeto mais de perto, fico agradecido!
  • 31/05/2015, 23:59
    MFUJIKAWA
    PessoALL, boa noite,

Sou novo no mundo 4x4. Esta semana eu pego o 4ALL. Não tenho como meta fazer trilhas pesadas. No máximo média. Eu perguntei na CCS sobre o peito de aço e protetor da caixa de redução. Bom...confio desconfiando...e tive as seguintes respostas.

Peito de aço: A posição do eixo dianteiro já faz esta proteção.

Proteção da caixa de redução: devido à disposição do protetor, existem relatos de jimnys que pegaram fogo e a suzuki proibiu o mesmo.

Verdades ou mentiras, e tirando os casos extremos...o que realmente será útil no meu contexto?

O protetor da caixa eu ainda acho que somente casos extremos, mas...devido a garantia não colocarei.

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:36.