Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2016, 12:13
    Fabinho-SJC
    Pessoal, depois de bater a T-case num calombo de terra numa trilha, o suporte dela quebrou (pelo menos não foi sua carcaça) e tive que sair rebocado da trilha, resolvi proteger o Playmobil todo por baixo. O suporte dos braços tensores já estavam amassados também. Comprei os protetores da Newtrack, peito de aço, cardã, T-case, amortecedores e do suporte dos braços tensores. Deve chegar semana que vem e vou mandar instalar. Depois posto as fotos.
  • 01/04/2016, 18:52
    aviasom
    Eu estava muito entusiasmado para comprar todas as proteções possíveis e imagináveis, mas hoje aproveitei que o carro estava em um elevador, e fui xeretar embaixo, minha conclusão, para meu uso, a proteção da Tcase basta, lembrando que sendo um carro para transportar 350 kilos, se somar o peso de todas as proteções, incluindo estribo, deve passar de 50kilos, alem de reduzir o "payload" aumenta o consumo de combustivel, recomendo fortemente a todos que querem colocar protecoes, coloquem o carro em um elevador e veja como seu carro é por baixo!
    Abracos
  • 01/04/2016, 19:58
    aviasom
    1 Anexo(s)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526066&stc=1
  • 01/04/2016, 20:07
    Barros
    Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.
  • 01/04/2016, 21:44
    Roger_RJ
    Citação:

    Postado originalmente por Barros Ver Post
    Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.

    Barros, suponho que vc tenha colocado o peito de aço da Newtrack. Se não for muito trabalho poderia postar umas fotos do mesmo instalado? Pois nunca vi essa proteção num 4Sport brasileiro, só nos japas.
  • 02/04/2016, 00:47
    Barros
    Foi da Newtrack mesmo, Roger. Depois eu coloco a foto aqui, mas ficou igual àquela que aparece no site da Newtrack:
    http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=303
  • 02/04/2016, 23:35
    Barros
    1 Anexo(s)
    Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.
  • 03/04/2016, 15:45
    Roger_RJ
    Citação:

    Postado originalmente por Barros Ver Post
    Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.

    Excelente Barros, é que irei comprar várias das proteções da Newtrack e estava em dúvida sobre o peito de aço, mas acho que incluirei ele sim.

    Valeu pelo trabalho.

    Um abraço,
  • 04/04/2016, 09:19
    J Carlos
    Barros, daria para enviar fotos dos pontos de fixação ?
    Obrigado
  • 04/04/2016, 13:45
    Barros
    Citação:

    Postado originalmente por moraesgyn Ver Post
    alguém já está fabricando essas proteções de braços e etc aqui no Brasil?

    Ressuscitando o tópico, informo, pra quem ainda não sabe, que a Newtrack lançou uma nova linha de protetores para o Jimny, inclusive para os suportes dos braços tensores (http://www.newtrack.com.br/SubCatego...egoriaFilho=34).

    Estou em dúvida se instalo ou não os protetores do diferencial dianteiro e do diferencial traseiro. Primeiro, porque esses diferenciais já parecem ser bastante robustos. Segundo, porque os protetores dos diferenciais reduzem o vão livre do carro. Ou seja, se por um lado protegem os diferenciais, por outro lado aumentam a chance de batidas ou raspadas em pedras, facões, etc.

    Também tenho dúvida em relação à necessidade de proteção do tanque de combustível, que, aparentemente, já se encontra num local mais alto e razoavelmente protegido. Sei que proteção nunca é demais, mas essas peças são pesadas tanto em quilos como em reais, rs.

    Qual é a opinião de vocês sobre essas proteções?
  • 04/04/2016, 13:53
    Barros
    José Carlos, todos os protetores da Newtrack são fixados aos parafusos originais do veículo, não necessitando de furação. Apesar de virem com parafusos, não precisei de nenhum deles, já que foram utilizados os parafusos do próprio Jimny. Tentei fotografar os pontos de fixação com o carro no chão, mas as fotos não ficaram boas. Quando eu levantar o carro para a lavagem do chassi, eu tiro umas fotos mais legíveis e posto aqui.

    Ainda estou em dúvida se instalo ou não os protetores do diferencial dianteiro e do diferencial traseiro. Primeiro, porque os diferenciais já parecem ser bastante robustos. Segundo, porque os protetores dos diferenciais reduzem o vão livre do carro. Ou seja, se por um lado protegem os diferenciais, por outro lado aumentam a chance de batidas ou raspadas em pedras, facões, etc.

    Também tenho dúvida em relação à necessidade de proteção do tanque de combustível, que, aparentemente, já se encontra num local mais alto e razoavelmente protegido. Sei que proteção nunca é demais, mas essas peças são bem pesadinhas tanto em quilos como em reais, rs.
  • 04/04/2016, 20:59
    guilhermejcp
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio Geo Ver Post
    Saudações! Olá Dutrafcd, moro em Manaus também e achei bem bacana a instalação de seu guincho! Estou interessado em instalar no meu também. Onde realizou a instalação? Quanto a plataforma do guincho comprou pronta ou mandou fazer?
    Grato

    [SauQUOTE=Dutrafcd;23


    37757]http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...mny-image1.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-image2-2-.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...mny-image5.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...mny-image6.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-image7-2-.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-image7-2-.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...mny-image9.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ny-image10.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ny-image11.jpg

    [/QUOTE]

    Fábio,

    você fez alguma alteração na suspensão devido ao maior peso do conjunto com guincho? a Frente baixou?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy