Postado originalmente por
Barros
Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.