x
Convex Datacenter
Página 40 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 570
    Usuário Avatar de Fabinho-SJC
    Entrada
    29/08/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, depois de bater a T-case num calombo de terra numa trilha, o suporte dela quebrou (pelo menos não foi sua carcaça) e tive que sair rebocado da trilha, resolvi proteger o Playmobil todo por baixo. O suporte dos braços tensores já estavam amassados também. Comprei os protetores da Newtrack, peito de aço, cardã, T-case, amortecedores e do suporte dos braços tensores. Deve chegar semana que vem e vou mandar instalar. Depois posto as fotos.

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Eu estava muito entusiasmado para comprar todas as proteções possíveis e imagináveis, mas hoje aproveitei que o carro estava em um elevador, e fui xeretar embaixo, minha conclusão, para meu uso, a proteção da Tcase basta, lembrando que sendo um carro para transportar 350 kilos, se somar o peso de todas as proteções, incluindo estribo, deve passar de 50kilos, alem de reduzir o "payload" aumenta o consumo de combustivel, recomendo fortemente a todos que querem colocar protecoes, coloquem o carro em um elevador e veja como seu carro é por baixo!
    Abracos
    Jimny 4sun - Laranja Mecanica

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -akw-dbearevnnvzh2tg8zi8n9ci3m8wut7r2j21rocyx.jpg  
    Jimny 4sun - Laranja Mecanica

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.
    Barros, suponho que vc tenha colocado o peito de aço da Newtrack. Se não for muito trabalho poderia postar umas fotos do mesmo instalado? Pois nunca vi essa proteção num 4Sport brasileiro, só nos japas.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Foi da Newtrack mesmo, Roger. Depois eu coloco a foto aqui, mas ficou igual àquela que aparece no site da Newtrack:
    http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=303

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.
    Excelente Barros, é que irei comprar várias das proteções da Newtrack e estava em dúvida sobre o peito de aço, mas acho que incluirei ele sim.

Valeu pelo trabalho.

Um abraço,
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Barros, daria para enviar fotos dos pontos de fixação ?
    Obrigado
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por moraesgyn Ver Post
    alguém já está fabricando essas proteções de braços e etc aqui no Brasil?
    Ressuscitando o tópico, informo, pra quem ainda não sabe, que a Newtrack lançou uma nova linha de protetores para o Jimny, inclusive para os suportes dos braços tensores (http://www.newtrack.com.br/SubCatego...egoriaFilho=34).

Estou em dúvida se instalo ou não os protetores do diferencial dianteiro e do diferencial traseiro. Primeiro, porque esses diferenciais já parecem ser bastante robustos. Segundo, porque os protetores dos diferenciais reduzem o vão livre do carro. Ou seja, se por um lado protegem os diferenciais, por outro lado aumentam a chance de batidas ou raspadas em pedras, facões, etc.

Também tenho dúvida em relação à necessidade de proteção do tanque de combustível, que, aparentemente, já se encontra num local mais alto e razoavelmente protegido. Sei que proteção nunca é demais, mas essas peças são pesadas tanto em quilos como em reais, rs.

Qual é a opinião de vocês sobre essas proteções?

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    José Carlos, todos os protetores da Newtrack são fixados aos parafusos originais do veículo, não necessitando de furação. Apesar de virem com parafusos, não precisei de nenhum deles, já que foram utilizados os parafusos do próprio Jimny. Tentei fotografar os pontos de fixação com o carro no chão, mas as fotos não ficaram boas. Quando eu levantar o carro para a lavagem do chassi, eu tiro umas fotos mais legíveis e posto aqui.

Ainda estou em dúvida se instalo ou não os protetores do diferencial dianteiro e do diferencial traseiro. Primeiro, porque os diferenciais já parecem ser bastante robustos. Segundo, porque os protetores dos diferenciais reduzem o vão livre do carro. Ou seja, se por um lado protegem os diferenciais, por outro lado aumentam a chance de batidas ou raspadas em pedras, facões, etc.

Também tenho dúvida em relação à necessidade de proteção do tanque de combustível, que, aparentemente, já se encontra num local mais alto e razoavelmente protegido. Sei que proteção nunca é demais, mas essas peças são bem pesadinhas tanto em quilos como em reais, rs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fabio Geo Ver Post
    Saudações! Olá Dutrafcd, moro em Manaus também e achei bem bacana a instalação de seu guincho! Estou interessado em instalar no meu também. Onde realizou a instalação? Quanto a plataforma do guincho comprou pronta ou mandou fazer?
    Grato

[SauQUOTE=Dutrafcd;23

37757]
    [/QUOTE]

Fábio,

você fez alguma alteração na suspensão devido ao maior peso do conjunto com guincho? a Frente baixou?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem