x
Convex Datacenter
Página 42 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 3233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 570
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

O para-choque de ferro do Jimny pesa muito.

Olá pessoal, saudações 4X4 a todos!
    Gosto muito do forum, podemos considera-lo essencial. Enfim estou precisando da ajuda de vocês, estou querendo colocar um para-choque de aço dianteiro no Jimny 2010 HR, porém fiquei com algumas dúvidas:
    1 - Qual o peso dele, pesa muito mais que o original?
    2 - Se for muito pesado é necessário colocar molas mais duras na dianteira para compensar?

Desde agradeço.
    Boas trilhas!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Oi galera, alguém teve experiência com esses parachoques, podem me ajudar????

Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Oi galera, alguém teve experiência com esses parachoques, podem me ajudar????
    Tony,

O que pesa normalmente é o guincho.
    O para-choque de ferro é mais pesado, mas não tão significativo a ponto de mexer na suspensão.
    A coisa começa a alterar com o guincho, que tem uns 30Kg, somado ao peso extra do para-choque.
    De qualquer maneira não vejo necessidade de mexer na suspensão.

O motor sentirá mais que a suspensão!
    Mais pelo pouco torque que pela potência.

Mas isso é pouco significativo, coloca o para-choque e seja feliz

T+

Ah!

Eu tenho um HR, todo original, por isso dei meus 2 cents.
    Pego estrada constantemente e já fiz longa expedição com ele.
    E sei que o motor é mais sensível ao peso que a suspensão.

O motor, diga-se de passagem, é fantástico, muito elástico e sem vazios.
    Vejo as pessoas falando em como melhorar potência etc... besteria!
    Ele precisa de mais torque, só isso, por que a relação peso x potência é melhor que a maioria dos jipes/suvs!
    E quem faz não perder velocidade nas subidas ou não sentir o peso extra, é o torque/força.

T+

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    E tem como melhorar o torque?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Vai variar do modelo e do fabricante, para você ter uma ideia o para-choque com partes que variam de 3,00mm a 5,00mm completo com peito, base de guincho, guia, e que suporta guincho de até 12000lbs que fabricamos para o novo Troller pesa 44kg, logicamente que pro Jimny seria algo bem mais leve.

*Vi em um site de vendas, um modelo pro Jimmy pesando 30kgs

Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    E tem como melhorar o torque?
    Não sei como melhorar o torque, e pessoalmente acho besteira mexer nisso, principalmente com reprogramação etc...
    Apenas na estrada eu procuro entrar com velocidade nas subidas, ou quando ela é longa e eu realmente não quero perder embalo, coloco 4ª e faço o motor girar, afinal, ele foi preparado pra isso (pelo menos até 6.000 RPM pode né?! )

Torque mesmo, só se fosse a Diesel... já pensou um 1.2 a diesel com 90~100cv e uns 20~25Kg de torque!
    Durabilidade infinita e dirigibilidade segura!

T+
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação/português

Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Puxa galera que legal, não tinha essa informação. Tem um lanterneiro habilidoso aqui que garante transformar o parachoque do 4All no do 4Sport modelo 2012, mas me pareceu doideira cortar o parachoque. De qualquer modo muito obrigado pela informação!!

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Tony,

Veja esse tópico. Tem um monte de informações sobre parachoques para o jimny...

Acho que é o mais completo do fórum sobre o tema...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...almente-1.html
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/06/2016
    Local
    Natal/RN
    Saudações,
    Colegas no parachoque traseiro do Jimny 4Sport tem uma alavanca para usar o engate. Tem alguma forma de usar um cadeado lá? Pois fica livre para ser roubado.

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Recentemente,

descobri que os freios do Honda city são melhores que os do Jimny, mas o parachoque do Jimny é muiiiiiiiiiiiiiito melhor que os do Honda city! A Porto, minha seguradora, parece ter feito o seu trabalho muito bem, pois nunca esperei receber agradecimentos reiterados de alguém em que bati no carro.
    O fato é que a batida, foi muito muito leve, um tótó, e nada ocorreu no Jimny. Mas isso me leva a pensar que caso eu consiga trocar o parachoque por um de aço [para aumentar o angulo de ataque e para evitar acidentes bizarros - já passou um pastor alemão (o cão, não um religioso gringo!) voando por cima do carro na Dutra, e um escapamento de santana voando, girando ao lado do carro na Presidente Vargas), o mesmo deveria ter propriedades de deformação que proteja quem estiver no carro....e eu devo poder argumentar sobre isso com a seguradora, para que não aumente muito o valor do seguro e para regularizar o carro no DETRAN, o que pode ser mais difícil com soluções de tipo DIY.

Depois de esperar um monte o melhor (ou um dos melhores, já que não conheço todos fabricante de para choques nacionais), e que desistiu de investir no Jimny, acho que só sobra o pesado da ARB. Temo que com um guincho, vai pesar (estimo 70kg) e algo terá de ser feito na suspa dianteira (OME ARB) ....e também tem o problema de não ter espaço para luzes de neblina, igualmente importantes para segurança nas serras e no inverno.
    Idéias, opiniões?
    braços
    Nelson
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Recentemente,

descobri que os freios do Honda city são melhores que os do Jimny, mas o parachoque do Jimny é muiiiiiiiiiiiiiito melhor que os do Honda city! A Porto, minha seguradora, parece ter feito o seu trabalho muito bem, pois nunca esperei receber agradecimentos reiterados de alguém em que bati no carro.
    O fato é que a batida, foi muito muito leve, um tótó, e nada ocorreu no Jimny. Mas isso me leva a pensar que caso eu consiga trocar o parachoque por um de aço [para aumentar o angulo de ataque e para evitar acidentes bizarros - já passou um pastor alemão (o cão, não um religioso gringo!) voando por cima do carro na Dutra, e um escapamento de santana voando, girando ao lado do carro na Presidente Vargas), o mesmo deveria ter propriedades de deformação que proteja quem estiver no carro....e eu devo poder argumentar sobre isso com a seguradora, para que não aumente muito o valor do seguro e para regularizar o carro no DETRAN, o que pode ser mais difícil com soluções de tipo DIY.

Depois de esperar um monte o melhor (ou um dos melhores, já que não conheço todos fabricante de para choques nacionais), e que desistiu de investir no Jimny, acho que só sobra o pesado da ARB. Temo que com um guincho, vai pesar (estimo 70kg) e algo terá de ser feito na suspa dianteira (OME ARB) ....e também tem o problema de não ter espaço para luzes de neblina, igualmente importantes para segurança nas serras e no inverno.
    Idéias, opiniões?
    braços
    Nelson
    Nelson,

Uma solução é arrumar um "serralheiro artesanal", que tenha a manha de "copiar" o ARB, e construir com chapas de menor espessura para reduzir o peso...

A questão é encontrar um cara bom...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem