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  • #1
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    MFUJIKAWA;

    Concordo com as ponderações do jorgeffn.

    O protetor de Caixa de Redução é o mais recomendado. No meu caso, já foi "utilizado" algumas vezes, e provavelmente deve ter me economizado uma grana. Não que eu faça trilhas pesadas, mas é que o terreno aqui do Goiás é bem pedregoso.

    A respeito do incêndio, parece que acontece pelo fato do desenho dos protetores criarem um espaço propício a juntar mato, capim... daí qualquer fagulha (o próprio protetor raspando numa pedra) poderia botar fogo. Se você tiver o protetor é recomendável verificar a proteção de vez em quando (sempre que rodar em terreno que possa acumular mato lá, principalmente mato seco) e puxar o mato acumulado pra fora (basta se abaixar do lado do carro e puxar).

    Particularmente, acho que vale mais a pena ter o protetor de caixa do que não ter.
    Pedro, você tem notícias de algum caso de incêndio???
    porque não sei se um caso seria suficiente para atribuir ao protetor, não que eu acho que ele não possa ser o responsável... mas é bom ter uma noção dos casos né....

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pedro, você tem notícias de algum caso de incêndio???
    porque não sei se um caso seria suficiente para atribuir ao protetor, não que eu acho que ele não possa ser o responsável... mas é bom ter uma noção dos casos né....

    abs!!
    Jorge,

    Lembro de ter lido no grupo de Whatsapp do Jimny Clube de BSB alguém relatando que teve um princípio de incêndio lá no jalapão, mas que percebeu logo, apagou com o extintor e ficou tudo certo. (O ruim desses grupos é que a informação se perde...)

    O meu (da newtrack) junta muito mato. Mas já juntou mato também sobre os braços da suspensão e outras partes inferiores do carro, mas no protetor junta mais. Sempre que lembro dou uma abaixada e puxo o que entrou pra fora. Também só junta ao trafegar naqueles "rodantes" que tem mato crescendo entre o caminho das rodas, principalmente na época seca. O protetor passa ali meio que como um foice, cortando o mato alto e jogando pra dentro dele. Em estrada de terra normal, não tem como juntar.

    Na real, acho que foi um azar da pessoa. É tipo culpar a antena do rádio por ter tomado um raio no carro :P .
    Se o medo do incêndio for grande, acho que dá pra adaptar algo na frente do protetor de modo a impedir a entrada de mato lá (mas que talvez ajude a acumular lama, o que também não é legal...)
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  • #3
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    Valeu Jorgeffn e Pedropedreiro!!!

    Acho que neste primeiro momento eu não colocarei devido ao meu perfil. O que me deixa muito puto da vida é qualquer coisa ouvir a frase "....vai perder a garantia." O protetor da caixa o que me deixa muito pensativo são os fios e sensores expostos, mas também confesso que não sei o quanto é esta exposição (vou tirar fotos quando pegar). Pedirei para levantarem o carro e vou questionar e pedir algo no sentido da não necessidade/recomendação deste protetor e em caso de problemas ter algum embasamento e não somente o disse que me disse.

    O peito de aço, a única forma que pensei fui justamente um galho, vergalhão ou qualquer outro objeto deste formato, que esteja na posição exata na entrada do carro em um local que eu não veja?!?!?! Rsss.....confesso que ainda é muito cedo para eu pensar sobre isso, mas vou avaliar com um tempo rodando também.

    Quero tentar pegar o carro na quarta e postos as fotos enquanto ainda estiver limpo!!!

    Abs,

  • #4
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    Para mim, a maior vantagem do protetor dianteiro é ajudar a não sujar tanto o motor.

    Antes de colocá-lo, qualquer laminha que eu entrasse sujava o motor todo, inclusive até a parte de dentro do capô.

    Depois que coloquei o protetor frontal, o motor fica muito mais limpo depois de entrar na lama

  • #5
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    Tá aí pessoas....a foto do que seria protegido com o peito de aço e o protetor da caixa.


    Hoje fui pegar e pude olhar no elevador e tive algumas conclusões.

    -img_3364.jpg


    Peito de aço: Realmente tem que ser algo no ângulo certo para chegar até o carter e ou motor. Acho que para algo desta proporção não seria o peito de aço que irá proteger. Mas concordo que este item o valor é mínimo com relação ao estrago que possa acontecer...logo...este item eu deva colocar.


    -img_3362.jpg


    Protetor da caixa: Se eu não estiver enganado, ele acaba "cobrindo" parte do escapamento, que por sua vez é algo que esquenta, logo não é difícil mesmo mato seco pegar fogo. Sobre o proteger, realmente existem sensores que realmente ficam expostos. Ou seja, o risco de merda realmente existe. Um fator a ser considerado é que, o carro andando de forma linear, estes sensores ficam acima da altura do eixo, ou seja, "existe" uma proteção (veja bem, falando de uma superfície plana!!!). Logo, no meu contexto que uma trilha média já será vista com ressalvas (eu sou o chefe...mas sabe né...tem a chefe do chefe), não vejo a necessidade imediata...até mesmo pq a garantia está lá para isso...da mesma forma que eu não posso colocar para não perder a garantia...o projeto deve prever tal proteção....então...vamo que vamo!!!

    -img_3359.jpg

    -img_3357.jpg

  • #6
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    Citação Postado originalmente por MFUJIKAWA Ver Post
    Protetor da caixa: ... eu não posso colocar para não perder a garantia...
    Por que a instalação do skid plate de transmissão, que até o ano passado era oferecido como acessório pela Suzuki, implicaria na perda da garantia? Não vi nada sobre isso no Manual do Jimny.
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  • #7
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    Barros,

    Existem relatos na CCS que um Jumny pegou fogo por conta deste protetor. A CCS foram orientadas a não vender mais com risco da perda da garantia. Foram fatos isolados que devido ao acúmulo de mato neste protetor levaram a isso...ai para a CCS ao invés de pensar em algo...acharam mais fácil mandar matar o carteiro ao invés de projetar algo.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por MFUJIKAWA Ver Post
    Barros,

    Existem relatos na CCS que um Jumny pegou fogo por conta deste protetor. A CCS foram orientadas a não vender mais com risco da perda da garantia. Foram fatos isolados que devido ao acúmulo de mato neste protetor levaram a isso...ai para a CCS ao invés de pensar em algo...acharam mais fácil mandar matar o carteiro ao invés de projetar algo.
    É só não deixar acumular mato no protetor que não acontece nada. Por exemplo, mandando lavar o chassi do carro depois de uma trilha mais pesada. E não encontrei nada no Manual do Jimny que vincule a perda da garantia à instalação desse acessório. Acho que, se bem utilizado e mantido, esse protetor é muito útil na prevenção de danos maiores à transmissão do carro.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #9
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    Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
    -jimny.jpg

  • #10
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    os chicotes são aqueles fios da reduzida que aparecem nas fotos do colega em cima?

    Citação Postado originalmente por marceloscosta Ver Post
    Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
    -jimny.jpg

  • #11
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    Segue a foto em dois ângulos do chicote cortado.

    -capturar.jpg

  • #12
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    Citação Postado originalmente por marceloscosta Ver Post
    Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
    -jimny.jpg
    No meu desbastei com lima para evitar justamente que isso ocorresse. Quando instalei notei que o mesmo estava encostando na fiação, e pensei que isso acabaria ocorrendo se deixasse como estava. Na verdade, a peça já deveria vir com este rebaixo para evitar o ocorrido. Além disso, protegi todo o chicote com fita isolante daquela que solda.

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