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  • #1
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
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    27/03/2013
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    Mais fotos como foi pedido, mostrando o acabamento na região de corte e também o tubo que fica por trás do parachoque.
    -img_5657.jpg-img_5659.jpg-img_5672.jpg-img_5684.jpg-img_5685.jpg-img_5671.jpg-img_5681.jpg-img_5683.jpg
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

  • #2
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    24/10/2011
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    Tenho um parachoque do 2003 encostado por não ter aguentado andar com farol de neblina genérico. Aproveitar os originais é bem mais negócio mesmo.

  • #3
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    20/06/2013
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    O meu está na 4WD instalando o parachoque de aço!!!!!!!!!!!!! Pegarei o carro na quinta-feira e sábado estarei com ele em curitiba, no Suzuki Adventure!!!!!!!!!!!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
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    27/03/2013
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    - Bem o parachoque eu mandei cortar em uma oficina de pintura, não tem mistério algum, mas acredito que foi cortado com uma serra elétrica profissional ou uma serra tico-tico, e custou R$50,00. A barra na verdade é fixada ao peito de aço (porém o peito é fixado no chassis) e fica presa por 4 parafusos para cada lado( 3 parafusos na barra + 1 parafuso do suporte original do parachoque). A função desta barra é escorar e dar sustentação ao parachoque, porque se você cortar e não fizer isto ele fica muito mole, frágil e sem sustentação adequada. Na minha opinião depois de cortado e com a barra ele fica mais firme que original, além de aumentar o ângulo de ataque consideravelmente. Aliás depois de finalizar, já testei o parachoque em batentes de duna, atravessei rio e ele não sofreu nada, continua muito firme.
    - Tanto o peito, como a barra, e a fixação dos neblinas foi feito aqui em Natal/RN em uma empresa/oficina especializada em proteções, engates, parachoques sob medida, e outros, a Fuinha Scapp. Quanto ao custo, tudo saiu por cerca de R$550/600. ( Se quiser eu lhe passo o contato deles)
    - Os faróis de neblina por incrível que pareça ficaram com foco e alcance semelhantes ou talvez melhor a quando estavam no parachoque original. Depois dessa modificação tive uma vez na concessionária e o funcionário de lá faz essa mesma pergunta, sobre como tinha ficado e tudo, ai já era por volta de 18:00h aproveitamos que oficina estava fechando, e testamos a projeção deles, testamos para longe e perto, e projetando na própria parede há uma certa distância, e ele achou muito bom, e disse que não seria necessário dar uma regulada. Porém nesses dias vou passar em uma alto elétrica para trocar as lâmpadas e confiro novamente, desta vez naquelas máquinas, mas para mim ficou satisfatório do jeito que esta atualmente.
    - Já conheci o Sandro, tem um amigo meu que faz parte da rapaziada potiguar, e me apresentou a ele. Quando tiver por aqui e tiver dando uns passeios, avise que agente combina de dar uma volta.
    - Se você tiver alguma dúvida, ou precisar de alguma foto especifica do trabalho feito no meu carro, e só avisar que eu envio.
    - Como você é de Recife, se uma dia estiver por aqui e quiser olhar pessoalmente, é só combinar.

    Abraços,
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

  • #5
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    Galera!!!!!!!
    Vejam só!!!!!!!!!
    Instalei na 4WD Brasil............
    Serviço da melhor qualidade!!!!!!!!!

    -2013-09-05-12.01.24-2.jpg

  • #6
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    Legal saber que serve. Apesar de achar que o instalador fez alguma adaptação adicional, pois o crossmember é um pouquinho diferente em cada versão do Jimny. Parabéns, ficou bem legal.



    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Galera!!!!!!!
    Vejam só!!!!!!!!!
    Instalei na 4WD Brasil............
    Serviço da melhor qualidade!!!!!!!!!

  • #7
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    20/06/2013
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    Thix4
    Na verdade, meu carro ficou na oficina durante 1 semana, para ele pegar as medidas.


    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Legal saber que serve. Apesar de achar que o instalador fez alguma adaptação adicional, pois o crossmember é um pouquinho diferente em cada versão do Jimny. Parabéns, ficou bem legal.

  • #8
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    03/09/2013
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    Venda Nova do Imigrante/ES
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    Se eu dia eu for modificar meu parachoque, ele vai ser igual esse modelo seu João! Parabéns cara! Serviço de primeira!

    Acho que o mais trabalhoso é confeccionar essa barra tubular por trás! Mas as fotos ajudam bastante...

  • #9
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    24/10/2011
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    Pessoal, compartilhando minha solução de parachoque. Tem que ser de aço mesmo, não adianta. Depois de quebrar o de plástico pela terceira vez, conversei com um amigo e acertamos o projeto baseado nos modelos dos Jimnys japoneses. O meu ficou pronto primeiro.









  • #10
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    23/08/2013
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    Ilhabela/SP
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    Ficou show demais thix4!
    Conta pra gente como foi modelado este parachoque.
    E tá eleito!
    Minha referência era esse: Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 HR 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2012 - Webmotors
    Agora é o seu.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de guimajc
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    22/03/2013
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, compartilhando minha solução de parachoque. Tem que ser de aço mesmo, não adianta. Depois de quebrar o de plástico pela terceira vez, conversei com um amigo e acertamos o projeto baseado nos modelos dos Jimnys japoneses. O meu ficou pronto primeiro.
    Thiago, até agora foi o melhor modelo que já vi em um Jimny. SHOW!!! Ficou muito bom, inclusive com o recorte do farol.

    Vc fez aí mesmo em SJC? Tenho família em Jacareí, e fiquei muito interessado. Para mim seria tranquilo ir aí pra instalar um.

    A pergunta que não quer calar: quanto ficou?



    Aliás, aproveitando, o meu pai gostou tanto do jipinho, que amanhã vai fechar a compra de um Jimny HR 2010 aí em SJC, de um particular. Eu que achei pra ele na net. Está com pouco mais de 20.000 km. Ele viu e falou que está 100%.

    O meu também peguei usado aí em julho.

    Parabéns!

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B
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    08/10/2004
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    Thiago

    Quem fez?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

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