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  • #1
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
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    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

    Tive um problema reincidente com a suspensão levantada. O parafuso de fixação do lado inferior do amortecedor traseiro direito quebrou. Aparentemente o curso do amortecedor é maior para cima (fechando) do que para baixo (abrindo) da posição de repouso, que deveria ser centralizada, mas não é. Isto deve fazer com que haja impacto cada vez que o amortecedor abre.

    Acho que o kit simples da Jimnybits não é suficiente. Acho que terei que comprar as peças para reposicionar o sistema, que fica levemente deslocado, e Extensor para o amortecedor.

    Mandem opiniões e sugestões.
    Mauro

    Estou com problema de raspagem dos pneus dianteiros no paralama traseiro da roda, no parachoque eu cortei e ficou muito bom sem problemas, mas agora no traseira ta dificil

    O meu ainda está com os espaçadores avm

    Vi que suas configurações são iguais as minhas do Jimny, pergunto o seu pega no paralama dianteiro ?

    Já tentamos reposicionar o eixo mas está no limite ?
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #2
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Mauro

    Estou com problema de raspagem dos pneus dianteiros no paralama traseiro da roda, no parachoque eu cortei e ficou muito bom sem problemas, mas agora no traseira ta dificil

    O meu ainda está com os espaçadores avm

    Vi que suas configurações são iguais as minhas do Jimny, pergunto o seu pega no paralama dianteiro ?

    Já tentamos reposicionar o eixo mas está no limite ?
    O meu não raspa, e não reposicionei o eixo. Mas lembre-se que o meu é 2001, e pode haver alguma diferença entre as caixas (dimensões internas). Também não uso alargador e as rodas do 2001 são de aço.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3
    Usuário Avatar de marbovo
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    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    O meu não raspa, e não reposicionei o eixo. Mas lembre-se que o meu é 2001, e pode haver alguma diferença entre as caixas (dimensões internas). Também não uso alargador e as rodas do 2001 são de aço.
    Deve ser o alargador, por que o meu não raspa e não vi ninguem reclamando disso antes.

  • #4
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    x2.

    Já rodei 235 com 2" de lift e não raspava nesses lugares. Se quiser manter, só cortando ou levantando um pouco mais.

    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Deve ser o alargador, por que o meu não raspa e não vi ninguem reclamando disso antes.

  • #5
    Usuário Avatar de marbovo
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    Em termos de customização, o jimny no japão é igual ao wrangler nos Estados unidos, da até desanimo de ver aqui de terra brasilis...rsrs

  • #6
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    coloquei 2" , amortecedores traseiros de Kombi (tudo bem)mas os dianteiros coloquei alongador qdo na trila bate forte , sinto que os amortecedores nao vao aguentar , quais seriam as opçoes de troca

  • #7
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    21/11/2013
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    Tenho lift de suspensão de 2" já há um bom tempo. Não substituí nada. Porém agora estouraram as buchas inferiores dos amortecedores dianteiros e não acho pra vender somente elas. Alguém tem alguma dica de onde posso encontrar?

  • #8
    Pessoalmente, prefiro snorquel da Trekmaster.

    OGZ é fibra de vidro sem acabamento na parte interna.

    Ou seja, com o passar dos anos... vai soltando um pó... e nem tudo fica retido no filtro de ar.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário Avatar de guimajc
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Pessoalmente, prefiro snorquel da Trekmaster.

    OGZ é fibra de vidro sem acabamento na parte interna.

    Ou seja, com o passar dos anos... vai soltando um pó... e nem tudo fica retido no filtro de ar.

    Abraços,
    Também já vi dizerem que snorkel em plástico injetado é mais indicado que aqueles fabricados em fibra.

    O OGZ é mais discreto, mas também acredito que o trekmaster seja melhor, pois vi alguma informação de que sua cabeça ajuda a reduzir a entrada de água de chuva.

  • #10
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    Eu queria mesmo era colocar o snorkel original...mas pelo menos aqui em Vitória, ES, eles não fazem e não vendem a peça! :/

  • #11
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    Vocês já perceberam que os Jimnys japoneses não usam snorkel? E falta de grana não é porque é o maior mercado de personalização do mundo. Chegam a gastar 50% do salário com isso.

    Dei uma fuçada e descobri que na verdade eles usam uma chapa com algumas dobras e um dreno embaixo. Isso dificulta bastante que a água chegue no elemento filtrante, principalmente em travessias curtas mantendo-se velocidade constante de 5 a 10 km/h (efeito-bolha). Além de impedir que um gole d'água "espirre" diretamente pro bocal, a água teria que vencer duas barreiras (já tem um dreno no sistema original). Seguem algumas fotos nos japoneses.

    PS. obviamente que não substitui o snorkel, mas se a água for passar do capô teria que vedar várias outras coisas.







  • #12
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Vocês já perceberam que os Jimnys japoneses não usam snorkel? E falta de grana não é porque é o maior mercado de personalização do mundo. Chegam a gastar 50% do salário com isso.

    Dei uma fuçada e descobri que na verdade eles usam uma chapa com algumas dobras e um dreno embaixo. Isso dificulta bastante que a água chegue no elemento filtrante, principalmente em travessias curtas mantendo-se velocidade constante de 5 a 10 km/h (efeito-bolha). Além de impedir que um gole d'água "espirre" diretamente pro bocal, a água teria que vencer duas barreiras (já tem um dreno no sistema original). Seguem algumas fotos nos japoneses.

    PS. obviamente que não substitui o snorkel, mas se a água for passar do capô teria que vedar várias outras coisas.







    Salam Aleikum! Inexpugnável gurú! Gol do Thix!

    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

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