x
Convex Datacenter
Página 30 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 898
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Pessoal, temos que aproveitar pra ouvir os relatos das diferentes configurações de suspensão.

Acredito que um kit projetado leve em conta o conjunto molas + amortecedores e, sendo um lift pequeno, interfira bem menos em outras características da suspensão. Até 2" mantém-se panhards, braços, flexíveis, etc

Pode parecer loucura, mas quando subi 2" o jipe ficou melhor, mais confortável inclusive no asfalto por causa do curso de suspensão aumentado, e não perdeu estabilidade de forma significativa. Lift de 2" + pneus 215 é o famoso setup "marmitão". Fica bom pra tudo (on e off). Esteticamente, acho os pneus 215 pequenos, até pra um mini jipe (velotrol). Ainda sonho em ter 215/80r15 japonês.

Trilhas com muita erosão e atoleiros profundos exigem maior vão livre. Acho louvável a iniciativa do Juliano de Bauru em adaptar um kit e ainda relatar pro pessoal. Dá sim pra fazer um lift gastando pouco e adquirindo os componentes de diferentes lugares. Mas precisa saber o que está fazendo. O que dificulta pros iniciantes empolgados.

No caso de um kit pronto, se você importar tudo, pagar impostos + frete, ainda pode sair mais em conta. E leva um produto melhor, com satisfação garantida. Este mercado aqui ainda é ínfimo, poucas opções, poucos relatos e preços não convidativos. Uma pena.

Juliano, como sabe, também sou partidário do faça você mesmo. Apesar do pouco conhecimento, tenho me divertido bastante fazendo alguns pequenos projetos em AutoCAD. Renderam acessórios pro meu jipe e pros amigos. No caso da suspensão, acho que fiquei maravilhado com o marketing da OME. Me garantiram que os amortecedores vão durar tanto quanto o Jimny. Vamos ver...

abraços,

Thiago
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Wallace Jabó
    Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

alguem aqui ja comprou o kit de suspensao da RC4x4 de 80mm?
    Tá usando com qual medida de pneu?
    sds
    Wallace Jabó
    \o|||||o/ Jimny 00/01 - BF Goodrich AT 215/75 R15 + Lift 1" + Snorkel + Proteções TT + PX

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Wallace Jabó Ver Post
    Pessoal,

alguem aqui ja comprou o kit de suspensao da RC4x4 de 80mm?
    Tá usando com qual medida de pneu?
    sds
    O Rodrigo diz que dá para por pneus de 31", mas recomenda no máximo 30" ou mesmo 235/75 (29").
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Mauro, poderia fazer um relato do seu kit 3" Procomp pra nós?

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    O Rodrigo diz que dá para por pneus de 31", mas recomenda no máximo 30" ou mesmo 235/75 (29").

Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Pessoal comprei o meu tão sonhado Jimny 2010 com 42.000 km, agora estou na loucura da suspensão estou pouco $$$ para investir, ele esta com pneu AT 215/75 r15, quero colocar pneu mud 235/75 r15 com as molas de chevett na dianteira, e as molas originais dianteiras na traseira é possível, os amortecedores vou de besta e f1000

E ainda falta para-choque dianteiro.

O menor dos problemas é subir e ajustar a suspensão.

Um pouco mais complicado, e com menos opções ainda, é fazer o upgrade proporcional em FREIOS, DIREÇÃO e TRANSMISSÃO.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Sim, é possivel.

A traseira vai ficar levemente mais baixa. Qualquer coisa gasta mais um pouquinho e coloca calco ou molas traseiras do Santana/Quantum na traseira, fica bem macio.

Só para constar... as do Chevette marca Cofap tem 360mm de altura livre, praticamente igual a dianteira do Jimny, porém a espessura do elo é 1mm maior. As do Santana marca Cofap medem 394mm de altura livre e a espessura do elo é 1mm menor, nao vai precisar calco.

As do Chevette atrás ficam um pouco duras, mas nada que seja impossível de andar. Aí vc q escolhe.

Quanto aos amortecedores acho que é a melhor opcao. Se nao achar o da Besta, coloca o da Ranger 4x2 até 97.

NAO ESQUECA QUANDO FOR TROCAR AS MOLAS, AFROUXE OS PARAFUSOS DAS BARRAS PANHARD E OS QUATRO QUE FIXAM OS BRACOS DA SUSPENSAO NO CHASSIS, AFIM DE EVITAR ESFORCO DESNECESSÁRIO NAS BUCHAS. PARA APERTAR SEMPRE COM O VEICULO NO CHAO E NAO LEVENTADO, ASSIM LEVANDO AS BUCHAS NA POSICAO DE TRABALHO.

Espero que tenha ajudado.

Até mais.

Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Pessoal comprei o meu tão sonhado Jimny 2010 com 42.000 km, agora estou na loucura da suspensão estou pouco $$$ para investir, ele esta com pneu AT 215/75 r15, quero colocar pneu mud 235/75 r15 com as molas de chevett na dianteira, e as molas originais dianteiras na traseira é possível, os amortecedores vou de besta e f1000

E ainda falta para-choque dianteiro.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Ótimo amigo, muito boas as dicas as oficinas aqui não sabem fazer quando vc chega com a receita pronta fica bem melhor.

Vou fazer igual vc falou mola de chevett na dianteira e traseiras da Santana/quantum, ele já tem calço de carroceria 1,5¨ acho que vai ficar uma boa altura. Para 235 mud

Os amortecedores dianteiros qual vc acha melhor os traseiros da chevy ou traseiros da f1000

Citação Postado originalmente por Atomic Ver Post
    Cara tu ta usando quantas libras nesse pneu????

Estou usando 28 e 30, esta indo muito bem parece ser a calibragem certa para este pneu

Blza? estava lendo os topicos referente as discussoes sobre o kit trailmaster, optei pelo kit pois é o carro que utilizo no dia a dia, faço em media 120km por dia, e final de semana passeios ou trilhas leves entao nao vejo necessidade de aumentar mais a suspensao. Outro fator foi pelo projeto consagrado e que nao alterra muito a dirigibilidade do carro, como o carro é da familia e meu filho sempre esta comigo nas viagens, passeios e trilhas, entao nao queria adaptar pelo fator segurança. Se fosse o carro exclusivamente off tinha optado pelo kit da RC 4x4, como nao é meu perfil fiquei com este mesmo. O problema é que se paga muito imposto e no Brasil ainda, que eu conheça, nao há um kit com essa configuraçao.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Finus!!!!!

Neste final de semana fiz 1200km em uma viagem de Blumenau a Gramado (estradas pavimentadas), o carro se comportou muito bem, estavel e a direção nao ficou bamba, senti um pouco mais pesada para esterçar comparando com o original, mas nada que seja encomodo, vou testar sem o amortecedor de direção para ver como fica. tbem andei 30 km em uma estrada de terra, mas imaginem a estrada ruin, muito buraco e muita pedra e o carro foi tranquilo, nesse terreno deu pra sentir le muito mais macio comparando com a suspensão original. Resumindo es tou gostando D+ dessa configuração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem