x
Convex Datacenter
Página 24 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 898

Assim que entender tudo o que está acontecendo, publicarei aqui. Amanhã será um dia de testes.

Ontem testei meu Jimny com 8 amortecedores!
    Deixei o kit OME de 1,5" que já estava instalado, e acrescentei um par de amortecedores idênticos aos existentes na frente, e atrás coloquei um par de amortecedores de Kombi.
    Não fiz nenhuma correção na geometria da suspensão, pois queria testar inicialmente a firmeza.
    Aprovei com louvor. Com o kit OME original, o carro não tinha estabilidade, e mesmo com pneus 215 75 15 BF AT, em ondulações os pneus batiam nos paralamas e dava fim de curso, um absurdo! Só não me desfiz do kit porque ia perder bastante dinheiro na revenda. Em estrada sinuosa de terra, com 50 km/h, parecia que o carro ia perder o controle e virar. O carro era muito mole, parecia uma sanfona.
    Agora o carro está colado no solo, as rodas não batem mais, nem em depressões antes de subidas para as quais se tem de pegar velocidade para poder subir. Fiz um teste passando velozmente em várias lombadas, e o carro ficava muito firme. O carro segura muito bem nas curvas.
    Com o kit original, desconfiei de defeito de fabricação, e o vendedor, muito correto e atencioso, me enviou mais dois amortecedores dianteiros (paguei em torno de 40 dias depois), tendo eu repetido os testes e obtido os mesmos problemas.
    Logo que eu instalei, tinha achado bom, mas é porque eu não tinha saído do asfalto, e não tive tempo de testar direito, já que o carro estava na pintura.
    Apesar do contato com o fabricante, em que eles negavam defeito de fabricação e falavam das características especiais dos amortecedores deles, não me deixei convencer e acredito simplesmente que os amortecedores não são adequados para o Jimny, afinal o desempenho com eles fica muito ruim.
    Se em vez de ter instalado mais 4 amortecedores, eu tivesse trocado por outros, talvez o efeito tivesse sido o mesmo.
    Não achei o carro mais duro do que antes. Se endureceu, foi pouquíssimo, não se pode dizer que ficou mais desconfortável.
    Depois posto os part numbers dos componentes OME.
    Quero deixar claro que a minha análise está incompleta, pois não testei o kit OME com a geometria da suspensão corrigida. Vai que nessa condição, ela deixa o carro bom?

As referências dos componentes do kit OME (Old Man Emu) que não teve bom desempenho são:
    Molas traseiras: OME 967
    Molas dianteiras: OME 965
    Amortecedores traseiros: OME 029
    Amortecedores dianteiros: OME 028

Aproveitando essas peças, consegui um bom desempenho acrescentando mais um OME 028 por roda dianteira, instalado na vertical, e um amortecedor de Kombi por roda traseira, instalado com ângulo de aproximadamente 40 graus.

E agora??? Eu jurava que esse kit era a melhor opção, fico preocupado pois final do ano vou viajar pro Chile e, como vç relatou, acho que com esse kit não rola. Outra opção é o kit da RC 4x4, vç já viu????

Tem coisa estranha aí!

As duas suspensões da OME que utilizei foram fantásticas!

"Fim de curso" é sinal de molas cansadas... e não amortecedores com problemas.

O problema não está nas molas?

Molas "cansadas" acentuam o rolling da carroceria em curvas.

A correção do caster não interfere no rolling da carroceria.

A correção da posição da estabilizadora sim.

Mas geralmente em lift menor que 2 pol não é necessário.

Todavia, testou a compressão / extensão dos amortecedores na bancada? Não estão com defeito de fábrica?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Comprei o kit novo na caixa, de um vendedor honesto e sério, que confio bastante. Quanto a defeito de fabricação, o fabricante negou essa possibilidade. O kit OME que você tinha era instalado em qual carro?
    Quem quiser ver in loco o problema de desempenho, é só dar um pulo aqui, que eu retiro os amortecedores extras, aí poderá tirar suas próprias conclusões. Rodei muito pouco ainda com eles.
    O teste que fiz foi naquelas máquinas de teste de amortecedores da Alfatest, no próprio carro. Os resultados foram péssimos.

Juliano, na estrada o desempenho não é ruim. Se não tiver ondulações, dá pra rodar com segurança a até 90 km/h.

Sandro,

Usei na Defender 110.

Uso na Land Cruiser Serie 80.

E numa próxima oportunidade, vou usar no Jimny também.

Pelo seu relato, eu apostaria em molas cansadas.

Não conheço a máquina da Alfatest. Se os resultados foram péssimos, eu acho que a subsituição dos amortecedores seria o caminho mais correto. Um amigo teve um OME que vazou. Trocou em garantia sem nenhuma dificuldade com o importador oficial (Tecmin).

Bom, quando instalar posto por aqui as impressões também.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Mas gastar R$ 3500 e andar ate 90km/h com segurança se não tiver ondulações é meio complicado, nao que eu ande a 110 ou 120 mas geralmente mantenho entre 90 e 100, como costumo viajar muito isso é arriscado. Hj estava na Fenajeep e vi o kit da Rc4x4, falei com o Rodrigo e coloquei minhas intenções, Kit OME, e ele desaconselhou. Já o kit da RC é de 4" mas aí teria q colocar um pneu 235/75 para nao ficar estranho. E ai q complicou o meio de campo pois agora estou em duvida, kit OME + pneu 215/75 ou kit RC4x4 + 235/75, levando em consideração que vou utilizar o carro em viagens.

Em viagens 235 deve pesar um pouco, nao? Uso 215 e o motorzinho do jimny ja nao ajuda mto em estradas...e nem to falando em ultrapassar nao, mas qualquer subidinha ele cai facil pra 70-80km/h, pra manter tem que forcar o motor..

abc
    Jimny HR preto

Proponho que a gente crie um teste padrão para avaliar as nossas soluções de suspensões modificadas.
    Com isso, teríamos critérios objetivos para a avaliação das diversas propostas de suspensões.
    Os testes focariam estabilidade, segurança, dirigibilidade, tração, articulação, ângulos de ataque, passagem e saída, e outros.
    Poderíamos definir que locais atenderiam certas características que permitissem avaliar a viatura modificada, e que nos permitissem fazer slalom no asfalto, slalom na areia, trafegar em terreno com depressões, subir morros, passar por erosões, etc.
    A análise seria feita medindo-se os ângulos de inclinação lateral, e o curso da suspensão, além do tempo de resposta a comandos no volante. Como e com que instrumentos faríamos isso, a gente pode conversar bastante.
    No final das contas, com esses testes padrões a gente reduziria consideravelmente a componente subjetiva na avaliação.
    E os casos de sucesso poderiam ser copiados com mais segurança.

Sandro,

A idéia é excelente!

Mas colocar isso em prática com variáveis controladas é bem complicado.

O ideal seria instalar as diversas opções no mesmo Jimny e fazer cada medição.

Eu deixo o Jimny de casa a disposição para fazê-lo. Mas dificilmente os fabricantes concordariam em fornecer os kits para teste...

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem