Postado originalmente por
Juliano Nitsch
Concordo com vcs em partes...
Eu não faço gambiarra nos meus carros. Tenho uma oficina mecânica especializada em 4x4 importados aqui em Bauru. Oque mais gosto de fazer é modificar a suspensão.
Não tenho os recursos que por exemplo o pessoal da Rota4x4 tem, de mandar fazer as molas sobre medida, então tenho que partir para oque tem disponivel no mercado, caso contrario pegaria as molas do Jimny e mandaria o cara fazer com alguns elos a mais e com uma constante da mola diferente.
Eu levantei meu Jimny quase 5" e garanto pra vc que não fica ruim ! Mas quem sou eu ??? Um carinha aqui de Bauru que meche com jipe... TrailMaster, assim como a Procomp e várias outras, kits básicos que não mudam quase nada.
Pra mim "O Cara" da suspensão e o Clayton Off Road, só que lá nos States, mas não fazem nada para Suzuki, só para Jeep, acessa o site e vai ver oque é um kit de suspensão de verdade. Custo $ 2.800,00.
1993-95 ZJ 7.0" Long Arm Lift Kit
Eu até agora não gastei R$ 1.000,00, 4 molas de Chevette novas da marca Cofap (pra quem não sabe, a bitola do elo da mola do Chevette é praticamente igual a original, peguem um paquímetro e meçam), amortecedores novos Cofap, flexiveis de freio maiores.
Próximo passo, fazer braços novos para correção do Cáster, barras panhard com regulagem e espaçadores para o cardan. Não gasto mais R$ 1.000,00 pra fazer isso. É só oque falta, ficou show, é o meu carro de uso diário, mas sou só um "carinha" aqui de Bauru...
Quem quiser tudo isso já pronto, o pessoal da RC 4x4 tem, R$ 3.500,00. O kit deles é excelente e levanta 4", o dobro da TrailMaster e outros, é produto nacional, dando a possibilidade inclusive, de conversar com o dono e trocar idéias para um projeto diferente por exemplo...
Para finalizar, valorizou o Jimny aonde ??? Ficou lindo, concordo, mas tenta vender e vê se alguém paga mais pelo kit q esta instalado ! Vai ter que voltar tudo original e vender como se nunca tivesse feito nada, se quiser reaver o valor pago pelo kit. A maioria das pessoas são assim, compra originalzinho e faz tudo d novo. Vai entender...
Até mais.