x
Convex Datacenter
Página 7 de 75 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 898
  • #73
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Galera já viu o evento que vai rolar em Monte Verde:
    Http://www.jimnyclub.com.br/

    Não tenho como ir ao encontro mais parece legal para divulgar a Formiga Atomica.

    A propósito. Realizei a primeira viagem depois do Lift. Tudo ok. Na estrada de terra está bem confortável e no asfalto bem firme. Com irregularidades na pista o volante está puxando, mais na buraqueira o controle é total. A 100Km/h não passa desconforto, mais não pode dar o mole de tirar as mãos do volante. Mesmo assim o carro está bem seguro, estou satisfeito.
    Preciso trocar os braços logo para corrigir isso mais estou meio sem $$.

    Mais fotos:
    Antes:


    Durante:




    Depois:
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #74
    Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Ficou bem legal ein Maurício. Parabéns pela iniciativa.

    Vou começar meu depoimento com as fotos do kit:
    Oi Pessoal!
    Eu tô me familiarisando com o uso "on road" aqui do fórum
    Vou pegar uma carona nessa parte aqui pra colocar minhas dúvidas, mas se tiver desorganisando o tópico podem me falar hem.
    Verdadeiramente vc`s foram muito destemidos em fazerem das suas viaturas cobaias para alcançarmos as alturas.
    Minha primeira dúvida:
    "Barras Panhard
    Vejam na foto que foi levado ao torno que inseriu nelas "roscas" para que fossem reguláveis. Com isso o jipe continuou estável no asfalto e foi feita a geometria.
    Também foram feitos "acertos" nas barras estabilizadoras."

    Será que na RC4x4 eles não teriam como fabricar uma já com as roscas para se preservar a original?
    E aquela peça adaptadora vermelha do kit do Tiago não é para trazer a Barra Panhard de volta a horizontal?
    Obrigado!
    Imagens Anexas -jimny-kits-04.jpg 
    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

  • #75
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Indiana Jimny Ver Post
    Oi Pessoal!
    Eu tô me familiarisando com o uso "on road" aqui do fórum
    Vou pegar uma carona nessa parte aqui pra colocar minhas dúvidas, mas se tiver desorganisando o tópico podem me falar hem.
    Verdadeiramente vc`s foram muito destemidos em fazerem das suas viaturas cobaias para alcançarmos as alturas.
    Minha primeira dúvida:
    "Barras Panhard
    Vejam na foto que foi levado ao torno que inseriu nelas "roscas" para que fossem reguláveis. Com isso o jipe continuou estável no asfalto e foi feita a geometria.
    Também foram feitos "acertos" nas barras estabilizadoras."

    Será que na RC4x4 eles não teriam como fabricar uma já com as roscas para se preservar a original?
    E aquela peça adaptadora vermelha do kit do Tiago não é para trazer a Barra Panhard de volta a horizontal?
    Obrigado!
    Indiana,

    Para a traseira, além da barra roscada, essa adaptação vermelha que eles chamam de panhard relocation kit, serve para melhorar a estabilidade do carro.
    Imagine assim que você passe por um desnível negativo na estrada, quando o carro abaixar e subir vai dar uma sensação de insegurança, pois o eixo vai para um lado e para o outro. Com essa adaptação o ponto fica perto do original, deixando a panhar mais reta. Isso melhora a estabilidade e também melhora e muito o curso de suspensão.

    Eu estou com buchas de PU atrás, mas já troquei agora as da frente por borracha. Isso também ajuda e muito no curso.
    A foto abaixo foi logo depois de instalar o Kit com pneus 215 75 r15 e buchas de PU

    O ponto forte deste kit é o curso de suspensão traseiro.



    O curso hoje está ainda maior. Assim que eu tirar novas fotos eu posto aqui.

  • #76
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Outra coisa.

    Para fabricar aqui até daria, mas como seria tudo experimental iria sair mais caro do que comprar lá fora ou adaptar a original, pois lá eles já tem gabarito.

    Terá o custo da usinagem, uns 70 reais por rosca da barra para rosca fio fino, niples 10 reais cada em inox, contra porcas 1 real cada, 175 reais para 3m de tubo MEC TF VMEC 134-AP 32X20 PT (6.20) (Este tubo é muito espesso. Um de parede mais fina servirá), embuchameto das conexões (chuto uns 20 reais cada) + pintura 50 reais com primer. Deve sair uns 400 reais por alto + mão de obra + consumíveis. Se ele fizer um preço perto disso arremata.

    Para fazer não é difícil. Primeiro vc faz uma igual a original, depois corta ao meio e abre a rosca interma. Importante que a rosca seja fina, para evitar folgas, pois a contra-porca não segura a onda sozinha. Depois coloca um niple de encaixe com as contra-pocas para travar. Solda um pedaço de tubo com parede mais fina nas pontas e manda embuchar em casa especializada. O tamanho do niple será a extenção.
    Para medir é só colocar as molas novas no carro depois medir sem a panhard qual a distância.

    USE TUBO MECÂNICO. Tubos de fluxo irão fletir se expostos a esforços horizontais. E tubos de fluxo amassam quando dobrados.
    4X4 Brasil

  • #77
    Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Indiana,

    Para a traseira, além da barra roscada, essa adaptação vermelha que eles chamam de panhard relocation kit, serve para melhorar a estabilidade do carro.
    Imagine assim que você passe por um desnível negativo na estrada, quando o carro abaixar e subir vai dar uma sensação de insegurança, pois o eixo vai para um lado e para o outro. Com essa adaptação o ponto fica perto do original, deixando a panhar mais reta. Isso melhora a estabilidade e também melhora e muito o curso de suspensão.

    Eu estou com buchas de PU atrás, mas já troquei agora as da frente por borracha. Isso também ajuda e muito no curso.
    A foto abaixo foi logo depois de instalar o Kit com pneus 215 75 r15 e buchas de PU

    O ponto forte deste kit é o curso de suspensão traseiro.



    O curso hoje está ainda maior. Assim que eu tirar novas fotos eu posto aqui.
    Poxa Tiago,
    Maneiro mesmo esse Kit
    Eu acho que já vi fotos mais recentes do seu Jimny, talvez no tópico daquele amarelo do Salão do Automóvel.
    Eu tô tentando chegar a um meio termo entre:

    1. As dicas que o Maurício Fernandes postou aqui no início;
    2. Esse Kit que vc importou mas que ñ é completo.Faltam os braços dos Links;
    3. E o kit que o Fabil faz.

    Entende? Eu quero uma parada reversível e evitar de cortar os acabamentos plásticos (as polainas)


    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

  • #78
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Indiana..

    cortar os acabamentos plasticos vai depender mais do tamanho de pneus que vc pretende usar do que o lift da suspensao em sí...

    se vc estiver pensando em colocar 30" ou 31" mud vai ser inevitavel nao dar uma cortada nos plasticos..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #79
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Indiana..

    cortar os acabamentos plasticos vai depender mais do tamanho de pneus que vc pretende usar do que o lift da suspensao em sí...

    T+


    Uma opção para não cortar os plásticos é colocar o eixo dianteiro um pouco para trás. Postei isso em alguma parte aqui do tópico.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #80
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Indiana,

    Eu estou agora com pneus 235 75 R15 e com uma roda com offset -5. Não tá raspando em nada, e eu não cortei absolutamente nada...

    Quanto ao me kit, eles vendem com os 4 braços, sendo o traseiro com uma fixação muito interessante que dá mais flexibilidade a suspensão.


    O Fabil vende os braços com correção de caster, o Rodrigo Portugal vende, e vc pode faze-los com alguém especializado se vc tiver a paciência.
    Eu to fazendo os meus, mas eu conheço fornecedores que me fizeram preços bem baixos, e estou fazendo com um amigo, que tá me cobrando mais pelos insumos, daí vlw a pena, mesmo pq estou fazendo do jeito que eu quero.

    O kit com os braços pela GIZ saí uns 3000 reais com frete e impostos pagos.

    Meu kit é totalmente reversível.

    Eu comprei este:


    Eles vendem o kit tbm com estes braços, mt bons. Meu amigo comprou:

    Me arrependo de não ter comprado, mas na epoca a grana tava muito curta, se não eu tinha comprado.

    To enviando em anexo a cotação feito na época.

    EU DESACONSELHO IMPORTAR AGORA. A RECEITA ENTRA DE FÉRIAS E SUA ENCOMENDA FICA MESES ATÉ SER LIBERADA. Espera para comprar em fevereiro se for importar para não criar cabelo branco na cabeça.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rep-30-2.jpg   -jimny-parts-3.jpg  
    Arquivos Anexos

  • #81
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Maurício,

    Colocar o eixo para trás eu não acho uma boa. Vc altera muito a geometria do carro. Sem contar que a modificação não é apenas um acessório, é mais profunda.

    O amortecedor passa a trabalhar inclinado, a mola, a estabilizadora trabalha diferente, a panhard fica envezada....

    Se o problema é pneu raspar no parachoque dianteiro, tire ele fora ao inves de cortar. Desta forma fica reverssível. Depois é só colocar uma lâmina ou tubo no lugar(barato) ou um mais detalhado e forte para guincho(mais caro). Todos os Jimnys lá fora fazem isso, como nas fotos em anexo.

    Uma solução muito barata já discutida aqui é colocar o parachoque traseiro do fiesta antigo, o quadradao preso na carroceria pelos furos originais do Jimny. Apenas um corte de cada lado e encaixa como uma luva. Tem a foto de um Jimny preto anexo com ele. Depois uma lâmina de peito de aço presa do chassis até os pontos de reboque originais e voia-lá

    Em ferro velho deve achar isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4.16-20tussenbak-20onder-20jimny15.jpg   -hi-1.jpg   -spray-20booth-20008.jpg   -dscf0688.jpg  
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg mp1.jpg (46.5 KB)

      Número de Download 302 .


  • #82
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    legal essa do parachoque do fiesta...

    agora, esse lance de querer modificar o jipe mas tomando o cuidado p/ ser reversivel, na minha opniao é perda de grana e tempo...

    uma vez que vc modifica o carro e coloca p/ fazer trilha de VERDADE vc nunca mais vai voltar ele p/ o original.. entao esse lance de ficar preocupando em manter a reversibilidade só acarreta em maiores custos e dificuldades em fazer o projeto..

    por exemplo.. esses suportes de panhard simplesmente apararafusado por cima do suporte original, isso é um ponto de quebra.. ( digo isso por expericiencia propria), muitas solucoes p/ serem BEM feitas é preciso soldar a peça e nao aparafusar.. em muitos casos, desenhar uma peça/suporte p/ que ele encaixe bonitinho bolt-on encima do original sai muito mais caro e com um desempenho muito inferior do que se vc cortar fora o original e soldar outro dimensionado p/ seu projeto..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #83
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    legal essa do parachoque do fiesta...

    agora, esse lance de querer modificar o jipe mas tomando o cuidado p/ ser reversivel, na minha opniao é perda de grana e tempo...

    uma vez que vc modifica o carro e coloca p/ fazer trilha de VERDADE vc nunca mais vai voltar ele p/ o original.. entao esse lance de ficar preocupando em manter a reversibilidade só acarreta em maiores custos e dificuldades em fazer o projeto..

    por exemplo.. esses suportes de panhard simplesmente apararafusado por cima do suporte original, isso é um ponto de quebra.. ( digo isso por expericiencia propria), muitas solucoes p/ serem BEM feitas é preciso soldar a peça e nao aparafusar.. em muitos casos, desenhar uma peça/suporte p/ que ele encaixe bonitinho bolt-on encima do original sai muito mais caro e com um desempenho muito inferior do que se vc cortar fora o original e soldar outro dimensionado p/ seu projeto..

    T+
    Nisso eu concordo em gênero e grau com o Fabil. Eu gastei mt mais para ter o projeto reverssível, mas por escolha minha.

    Quanto ao suporte mais alto da panhard, eu não faria aqui não. Ainda bem que tinha pronto pq é muito detalhada a peça e teria custo alto. Ela é forte e muito bem presa por 3 parafusos, sendo 2 na lateral, mas se fosse fazer aqui eu soldaria uma chapa de cada lado elevando a fixação. Para reverter teria apenas que cortar.


    Por isso se vc quer reverssível como eu, para nao ter aporrinhação compre o Kit pronto. Tentar fazer um kit reverssível vai te custar muito.
    Alem do mais, não temos bons fabricantes de molas aqui no Brasil. Em São Paulo até se acha, mas teria que ficar adaptando de outros carros. Mola por encomenda aqui no RJ por exemplo tem a molas Tigre, mas já ouvi relatos de molas trincando ou arriando depois de trilha.
    4X4 Brasil

  • #84
    quem quiser fazer algo mais pesado no Jimny vai aqui uma opção. O carro foi testado na trilha do Camel em SP, e se saiu muito bem. É um gasto que valeu a pena.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -camel2010-018.jpg   -camel2010-019.jpg   -ogaaaiits0hual7jdwihb2kuvnkfcy1zeakakccorm_lragqc7b6z5xpsyazixtw0ekybq398s9z_okpvqf5jyp8a64am1t1.jpg   -camel2010-070.jpg   -camel2010-077.jpg  
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade