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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Juliano, na estrada o desempenho não é ruim. Se não tiver ondulações, dá pra rodar com segurança a até 90 km/h.

  • #2
    Sandro,

    Usei na Defender 110.

    Uso na Land Cruiser Serie 80.

    E numa próxima oportunidade, vou usar no Jimny também.

    Pelo seu relato, eu apostaria em molas cansadas.

    Não conheço a máquina da Alfatest. Se os resultados foram péssimos, eu acho que a subsituição dos amortecedores seria o caminho mais correto. Um amigo teve um OME que vazou. Trocou em garantia sem nenhuma dificuldade com o importador oficial (Tecmin).

    Bom, quando instalar posto por aqui as impressões também.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    Mas gastar R$ 3500 e andar ate 90km/h com segurança se não tiver ondulações é meio complicado, nao que eu ande a 110 ou 120 mas geralmente mantenho entre 90 e 100, como costumo viajar muito isso é arriscado. Hj estava na Fenajeep e vi o kit da Rc4x4, falei com o Rodrigo e coloquei minhas intenções, Kit OME, e ele desaconselhou. Já o kit da RC é de 4" mas aí teria q colocar um pneu 235/75 para nao ficar estranho. E ai q complicou o meio de campo pois agora estou em duvida, kit OME + pneu 215/75 ou kit RC4x4 + 235/75, levando em consideração que vou utilizar o carro em viagens.

  • #4
    Em viagens 235 deve pesar um pouco, nao? Uso 215 e o motorzinho do jimny ja nao ajuda mto em estradas...e nem to falando em ultrapassar nao, mas qualquer subidinha ele cai facil pra 70-80km/h, pra manter tem que forcar o motor..

    abc
    Jimny HR preto

  • #5
    Proponho que a gente crie um teste padrão para avaliar as nossas soluções de suspensões modificadas.
    Com isso, teríamos critérios objetivos para a avaliação das diversas propostas de suspensões.
    Os testes focariam estabilidade, segurança, dirigibilidade, tração, articulação, ângulos de ataque, passagem e saída, e outros.
    Poderíamos definir que locais atenderiam certas características que permitissem avaliar a viatura modificada, e que nos permitissem fazer slalom no asfalto, slalom na areia, trafegar em terreno com depressões, subir morros, passar por erosões, etc.
    A análise seria feita medindo-se os ângulos de inclinação lateral, e o curso da suspensão, além do tempo de resposta a comandos no volante. Como e com que instrumentos faríamos isso, a gente pode conversar bastante.
    No final das contas, com esses testes padrões a gente reduziria consideravelmente a componente subjetiva na avaliação.
    E os casos de sucesso poderiam ser copiados com mais segurança.

  • #6
    Sandro,

    A idéia é excelente!

    Mas colocar isso em prática com variáveis controladas é bem complicado.

    O ideal seria instalar as diversas opções no mesmo Jimny e fazer cada medição.

    Eu deixo o Jimny de casa a disposição para fazê-lo. Mas dificilmente os fabricantes concordariam em fornecer os kits para teste...

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Vamos juntando as idéias!
    Meu Jimny também pode servir de cobaia.

  • #8
    Blza???/ Vou trocar os pneus do jimny e achei a medida 225/75, ele é 1,5cm maior que o 215/75. Será que que "pega" em alguma coisa? o carro esta com o kit OME de 1,5" ou continuo com o 215/75 levando em consideração que uso o carro em viagens s dia a dia.

  • #9
    Usuário Avatar de Treco
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    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Blza???/ Vou trocar os pneus do jimny e achei a medida 225/75, ele é 1,5cm maior que o 215/75. Será que que "pega" em alguma coisa? o carro esta com o kit OME de 1,5" ou continuo com o 215/75 levando em consideração que uso o carro em viagens s dia a dia.
    Cara, eu acho que vai pegar nos paralamas. Mas não custa tentar.
    Eu uso 225/70 recapado e tive que fazer um pequeno ajuste no paralamas pra não raspar.
    Abs,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #10
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    Pessoal, eu tenho um jimny original (sem os calços do hr). Será que eu consigo colocar um jogo de BF A/T 215/75/15 sem que os pneus peguem em algum lugar?

  • #11
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    bf at 31 no jimny

    Alguém tem ou conhece alguém que tenha em uso esse kit Kit de Suspensão SOB de 3" para Jimny - Suspensão - Jimny - Off-Road. Já está na garagem guardado um jogo de bf at 31x10.5 r15 montados em mangels combate tala 7 e offset negativo (não lembro o numero exato) que vou colocar no meu jimny e pretendo colocar um kit de suspensão deste ou da rc4x4 (já encomendei os dois para choques e protetor de tcase deles). E se não for suficiente pretendo ainda fazer um bl de 1".
    Acreditava que o kit da ome fosse um solução segura e agora ao ler esse depoimento fiquei confuso. Sorte que não tem disponível pois já teria comprado.

  • #12
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    Agradecimento: 1
    O Kit da OME é excelente! Estou usando no meu Jimny e virou outro jipe! Muito mais confortável! Até quem vai nos bancos de trás vai tranquilo!

    Em situações que acho que uma suspensão mais firme permitiria ir mais rápido como outro dia que andei no leito de um rio seco cheio de seixos grandes. Tem que ir devagar senão a viatura chacoalha muito. Se insistir em andar rápido acho que pode dar fim de curso. De resto, excelente! Anda bem demais!

    Tenho um amigo que tem uma suspensão mais durinha (TM modelo Sport). Tipo de chacoalhar os dentes pra fora da boca no asfalto! é questão de gosto, mas eu prefiro conforto da minha! Além disso a viatura ficou melhor no asfalto, mais estável por incrível que pareça, e na trilha tem muito mais movimento de eixos que de carroceria como antigamente (original)! Só trocaria por uma suspensão dura se fosse pra fazer o Paris-Dakar! Aliás, mesmo em competição o pessoal tá optando pelas mais macias, vejam esse vídeo mostrando o modelo Trailmaster (principal concorrente da OME), inclusive comparando lado-a-lado em 1:04 e mostrando o efeito do amortecedor de direção em 1:14:






    Outra coisa que descobri é que pneus maiores mudam completamente o jipe, independente do setup de suspensão. Enquanto tava com os 205 não sentia nada de diferente, mas foi só colocar os MUD que passarinhou (ficava difícil manter uma linha reta na estrada)... Pra ficar 150% eu coloquei buchas corretoras de cáster (Super Pro australianas) e um amortecedor de direção Rough Country. Jipe anda a 120 km/h sem as mãos no volante! Pessoal que estiver por perto, venham fazer uma trilha com a gente aqui na Mantiqueira e Bocaina.

    Pessoal, só estou dando minha opinião por experiência própria. Tive que defender a OME que adoro tanto. É meio cara $$$ mesmo, mas vale a pena pra quem quer conforto! Ainda mais se puder trazer de fora! Aí fica lindo! Os amortecedores originais do Jimny parecem de brinquedo perto dos amarelinhos! Ah, esqueci de mencionar: minhas molas dianteiras são do tipo Heavy Duty. Optei por elas pelo fato de planejar guincho e/ou parachoque de aço em breve.

    Orgulho desse menino:





    [/url]

    mais um videozinho pra finalizar, mostrando a reportagem completa em alemão do Jimny campeão na categoria no 24h de GORM







    abraçosss

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