x
Convex Datacenter
Página 3 de 55 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 898

Hybrid View

Usuário Avatar de Wallace Jabó
    Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

alguem aqui ja comprou o kit de suspensão pro Jimny de 80mm da RC 4x4?
    To querendo levantar mais um pouco e trocar os sapatos...
    Valeu.
    Wallace Jabó
    \o|||||o/ Jimny 00/01 - BF Goodrich AT 215/75 R15 + Lift 1" + Snorkel + Proteções TT + PX

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Wallace, blz!
    Estive na Fenajeep no mes passado em Brusque/SC.
    A RC4X4 estava lá. Vi o kit, me pareceu interessante. É só tirar um e colocar o outro.
    O preço estava em torno de R$ 3.200. Acho que vou colocar esse kit no meu Jimny.

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Gente, quando eu levantei meu Jimny (este tópico foi para relatar isso e buscar evoluções conjuntas) fui verdadeiramente cobaia (tentativa e erro).
    Os Kit´s só importando.
    Com a volta da Suzuki, tudo tá ajudando, mais opção de peças e kit´s financeiramente acessíveis.
    Hoje a suspensão do meu jimny tá perfeita, mas se eu fosse começar de novo, compraria kit´s prontos.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Gente, quando eu levantei meu Jimny (este tópico foi para relatar isso e buscar evoluções conjuntas) fui verdadeiramente cobaia (tentativa e erro).
    Os Kit´s só importando.
    Com a volta da Suzuki, tudo tá ajudando, mais opção de peças e kit´s financeiramente acessíveis.
    Hoje a suspensão do meu jimny tá perfeita, mas se eu fosse começar de novo, compraria kit´s prontos.
    Que molas e amortecedores vc usou?

X, não quero ser chato, mas tá no início deste tópico. agora não lembro de cabeça.
    as molas lembro que são de chevette. os amortecedores são de carros diferentes (parece que besta e kombi).
    Toyota Japa

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    X, não quero ser chato, mas tá no início deste tópico. agora não lembro de cabeça.
    as molas lembro que são de chevette. os amortecedores são de carros diferentes (parece que besta e kombi).
    Molas de chevette, calço de 1 polegada (na frente), amortecedores da besta 12 lugares e da F1000. Receita minha!!! Descoberta através de tentativa e acerto.

Maurício, como assim, na estrada fica sem final?

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Pessoal,

Estou avaliando seriamente a compra do jimny 0km nos próximos meses. Pelo que vi na concessionária, eles vem de série com pneus bem urbanos (não sou conhecedor de 4x4, mas foi a minha impressão). A versão HR agora não vem mais com o calço de 2” e pneus mais offroad (agora só conta com detalhes estéticos mesmo).

A questão é a seguinte, pretendo compra um carro 0km, logo todo original e com garantia, então para mim não é interessante fazer alterações muito “hard” no veículo (trocar suspensão, amortecedores, etc). Ele será meu único veiculo, logo circularei com ele na cidade a maior parte do tempo.

Por outro lado, gostaria de colocar pneus mais fora de estrada, pois pretendo viajar de carro. Existe alguma opção de pneu para colocar no Jimny original que me permita andar na terra e em dunas sem grandes problemas (e sem mexer na suspensão/amortecedores/molas)?
    Alguém tem a especificação do pneu e quanto custa +-?

abçs

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Pessoal,

...gostaria de colocar pneus mais fora de estrada, pois pretendo viajar de carro. Existe alguma opção de pneu para colocar no Jimny original que me permita andar na terra e em dunas sem grandes problemas (e sem mexer na suspensão/amortecedores/molas)?
    Alguém tem a especificação do pneu e quanto custa +-?

abçs
    Matheus,

Existem informações conflitantes aqui no forum a respeito de pneus. Alguns defendem que pneus 215-75/15 cabem no jimny e não raspam. Outros dizem que esses pneus raspam sim.
    Vou te dizer minha experiência:
    Utilizei pneus Michellin AT 215-75/15 por 1 ano e meio no meu jimny quando ele ainda estava original. Pegava praia, subia dunas, com direito a solavancos etc e os pneus nunca raspavam em nada.
    Meu jimny é modelo 2002.

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Obrigado pelo retorno!

É isso que preciso, um pneu que seja capaz de vencer dunas e rodar na praia. Conseguia fazer isso sem problemas e com o Jimny original? E na lama, alguma experiência nessa configuração?
    Não quero mexer na mecânica/suspensão do carro, na pior das hipóteses um lift 2” (que teria que ser executado na concessionaria para não perder garantia).
    Acho que não houve grandes mudanças no jimny 2002 para esses atuais.

Aproveitando seu conhecimento... como ele rodava em dunas original, apresentava dificuldade? Tem que ir na reduzida? Pretendo fazer viagens para regiões assim.

abs

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Matheus,

Existem informações conflitantes aqui no forum a respeito de pneus. Alguns defendem que pneus 215-75/15 cabem no jimny e não raspam. Outros dizem que esses pneus raspam sim.
    Vou te dizer minha experiência:
    Utilizei pneus Michellin AT 215-75/15 por 1 ano e meio no meu jimny quando ele ainda estava original. Pegava praia, subia dunas, com direito a solavancos etc e os pneus nunca raspavam em nada.
    Meu jimny é modelo 2002.

Att,

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Obrigado pelo retorno!

Aproveitando seu conhecimento... como ele rodava em dunas original, apresentava dificuldade? Tem que ir na reduzida? Pretendo fazer viagens para regiões assim.

abs
    Matheus, o jimny original é capaz de muito mais coisa do que parece. Com o carro original vc vai poder pegar praia, subir e descer dunas e atravessar obstáculos de dificuldade média sem maiores problemas.
    Para andar na areia frouxa é importante ter os pneus com baixa calibragem. Eu usava em média 12 libras. Tbm acho importante usar a reduzida. Pode não parecer mas força menos o motor e a embreagem. Tbm não é interessante andar sozinho. Procure andar com outros carros porque na areia é fácil de atolar (no caso do jimny, muito fácil de desatolar tbm). De maneira geral, a forma de guiar na areia vem com a prática.
    Se vc não vai fazer trilhas pesadas, acho que não precisa se preocupar com suspensão e depois que seus pneus originais se desgastarem vc se preocupa em qual tipo de jogo comprar.

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

ele reduz a relação. fica mais curto.
    sem final é figurativo, na verdade diminui a velocidade final. antes eu testei a final do meu jimny e cheguei em 160 km/h no velocímetro. agora (com +pneus oligator, suspensão levantada,etc) a final é 110km/h (no GPS) com o motor se esguelando de tanto giro.
    entende?
    Toyota Japa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem