mola de chevette nao sei.. nunca usei..
até 2" nao precisa fazer correçao de caster, a direçao fica um tiquim mais boba, mas é toleravel
Versão Imprimível
mola de chevette nao sei.. nunca usei..
até 2" nao precisa fazer correçao de caster, a direçao fica um tiquim mais boba, mas é toleravel
Treco.. se com molas de chevette ainda é necessario o uso de calço nao vejo sentido em usar as de chevette.. calço por calço deixa as molas originais mesmo..
T+
Mas as molas de chevette são maiores que as originais. Com esses amortecedores maiores totalmente abertos as molas originais saíam do alojador. Agora não. Os calços serviram pra elevar um pouco mais a suspensão.
Cheguei a usar molas de opala mas ficou muito duro. A configuração atual deixou o carro bem macio...
Tbm não fiz correção de caster e barra estabilizadora. Só cortei um pedaço do paralama dianteiro porque os pneus recapados raspavam.
Tá assim há dois anos e nenhum problema.
Abs.
Fabiano, ele com calco deve estar como o Alvaro estava, na receita de mola de chevette mais calco o alvaro falou que dava quase 4" se nao estou enganado, por isso me deu a duvida se so as molas ficam em 2".
E melhor so as molas que mola + calco ou isso nao tem nada a ver?
o lance é que suspeito que as molas de chevette apesar de serem mais compridas, o fator de compressao delas é menor que as orignais, e com o relato do Treco que as originais com a suspa aberta saiam do copo faz sentido.. ou seja.. mas molas chevette ficam mais comprimidas quando o peso do carro está sobre elas..
lift de 4" sem corrigir o caster o jipe fica indirigivel, ele literalmente " deita" sobre as rodas ao virar o volante
T+
Olha só Tiago,
A minha intenção é colocar no estepe um pneu q tenha a mesma altura dos demais. Ou seja: Perfil 75. Quanto a largura, procurarei a mínima possível. Se existir pneu na medida 205/75R15 colocarei. Você falou q usa 215 no seu estepe, agora o perfil é 75 ou apenas 70?
Fala Fabil!
Recebi a sua MP e falo já com vc em off
Indiana, acho que vc está fazendo uma confusao tremenda com os numeros dos pneus..
o perfil 70 ou 75 nao é um numero " fixo" é apenas a porcentagem de altura em relacao a largura do pneu
tipo.. um pneu 235/75-15 siginifica que de largura ele tem 235mm, e a altura corresponde a 75% da sua altura.. logo ele tem 176,25mm de altura.
logo p/ um pneu 205 ter a mesma altura que um 235, ele obrigatoriamente deveria ser na seguinte medida: 205/85-15, como essa medida nao existe ( ao menos eu nunca ví), vai ser complicado vc achar um estepe com 205 mm de largura e altura equivalente a um 235 que vc pretende usar p/ rodar...
na vejo maiores problemas em usar o pneu estepe menor, eu desde que coloquei pneus 31" no meu samurai uso o estepe linguicinha 205/70-15 justamente p/ nao adicionar peso morto na tampa traseira.. durante esse 5anos que estou usando esse setup, apenas uma unica vez precisei de usar o estepe no meio de uma trilha.. termineir a trilha igual a uma mula manca e fui sem problemas até o posto mais proximo p/ encher o 31" ( tinha destalonado)
T+
T+