Maurício, esse parachoque vc mandou fazer ou comprou? :cool:
Versão Imprimível
Maurício, esse parachoque vc mandou fazer ou comprou? :cool:
Segue algumas fotos do meu jimny, que esta com a configuração original, detalhe, os pneus são 205 70 r15 mas um modelo A/T de uso misto que negociei com um amigo que tem uma loja de pneus trocamos "mano a mano". Agora é so esperar o kit ome e trocar os pneus por um 215 ou 225.....
Anexo 319932 Anexo 319933 Anexo 319934
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...isc/pencil.png
O meu Jimny é o HR mesmo, com o calço e pneus A/T... com isso ele deve ter 1pol a mais que o normal, certo? então se eu colocar esse kit de suspensão o meu Jimny vai ficar com 2,5pol certo? e como vai ficar o caster, dirigibilidade, etc... uso mais o carro para viagens do que para trilhas... mas queria levantar ele um pouquinho e trocar os pneus para MUD
alguém me ajuda com a duvida acima?
Fala Sandro!
Esse assunto é dureza mesmo.
Vou postar aqui minhas experiencias para levantar meu Jimny.
Primeira tentativa foi lift na suspensao de 50mm com calços e troca de amortecedores (traseiro de chevete na frente do jimny e traseiro F1000 atra do jimny)... resultado =>> O carro ficou muito duro na traseira e a bieleta ficou muito forçada. Ficava o tempo todo gritando.
Então cortei meus calços para 25mm e coloquei com os amortecedores originais... resultado =>> o carro continua com a mesma dirigibilidade e a bieleta parou de forçar. Atualmente estou com essa configuracao.
Minha dúvida é a seguinte: esse kit da OME de 40mm vai ficar forçando a bieleta do mesmo jeito.... já que é lift de suspensao tb.
Já postei aqui 2 vezes perguntando se alguem já comprou o kit de 80mm da RC4x4. Ninguem nunca me respondeu... O kit deles parece que corrige tudo... caster etc...
Vamos ver o que o pessoal fala...
eu levantaria. assim ficaria com BL mais suspensão.
Se ficar ruim, basta corrigir. simples.
o meu arranquei até a barra estabilizadora e ando por tudo (sem me arriscar).
No video a seguir, meu Jimny com o kit de suspensão OME de 1,5" mais pneus Colossus Storm em carcaça de pneu 225 70 15, com bloqueios ARB na frente e atrás.
Já fiz essa mesma subida com pneus BF AT 215 75 15, e com os bloqueios, subiu fácil.
O que quero demonstrar é que com os pneus recapados, os mesmos batem nos paralamas, e chegam a amassá-lo se o carro anda em terreno acidentado ou com depressões, em velocidade, ou quando atacamos duna com velocidade.
Duas soluções para o meu caso: instalação de calço de 1" na carroceria ou ter um segundo jogo de paralamas para quando for usar esses pneus agressivos. Neste último caso, os paralamas traseiros precisariam ser removidos com a retirada da solda de fábrica, substituindo-a por parafusos.
Estou na dúvida do que fazer, pois 90% do uso será com os pneus 215 75 15 AT. Também não queria subir muito o carro, pois achei a altura dele excelente somente com o kit de suspensão.
Outra vantagem do segundo jogo de paralamas é que os mesmos seriam mais largos e impediriam o carro de se sujar tanto.
Sandro na trilha do maquinista - RAPAZIADA POTIGUAR - YouTube
Seguem algumas fotos onde dá para ver o trabalho da suspensão.
Blza Sandro??
Vç chegou a efetuar a medição do caster depois de trocar a suspensão? Houve alguma mudança, pois tenho interesse em colocar esse kit mas minha preocupação é quanto ao caster.