Para utilizar pneus 215/75 R15, não precisa mexer em nada a sua suspensão.
Versão Imprimível
Blza Maurício?? è que muitos dizem que com um pneu maior é necessário os calços na carroceria pois se não pega. O meu jimny é 2012 nao vem com aquele calço, gostaria de colocar um pneu maior pois vem com 205, e levanta-lo umas 2" mas ai tem o problema do caster e nao sei oq pode ser feito para corigir. Vç teria alguma opção???
juliano, se compraste um Hr e não veio levantado, tens que reclamar na revenda e pedir para eles fazer o body lift.
se não for possível, encontre um mecânico de qualidade e faça a mesma configuração do HR, que já está comprovado.
se levantar com BL não vai alterar o caster.
Quais seriam as consequências de não se corrigir o caster após modificação na suspensão?
No meu caso, instalei kit OME de 40 mm (molas e amortecedores, sem calços) e achei a dirigibilidade do veículo ótima. Amanhã estarei indo medir o caster e divulgarei aqui o valor medido.
Sandro, basicamente estabilidade.
Este teu kit é o ideal, pois já vem pronto e foi analisado por engenheiros...
Não acredito que terá problemas, mas posta aqui tuas impressões.
Quanto te custou? comprou onde?
Abraço
Blza Sandro? Comprei meu jimny semana passada, HR 2012, e quero levanta-lo um pouco, mas minha preocupação é com relação a alteração do caster e que efeito negativo isso pode gerar na dirigibilidade do carro, pois vou utiliza-lo no dia a dia e em viagens. Já li muito a respeito do assunto mas não há um consenso nas opiniões, e pelo que vi esse kit da OME é o q menos mexe no carro, somente a questão do caster. Tbem estou ansiosoi para ver o resultado da medição. At +
Enquanto eu não meço o caster, já digo que andei na pista e na trilha. Fiz uma curva com bastante velocidade, e achei o carro muito seguro. Esses testes fiz com os pneus BF AT 215 75 15.
No momento o carro está com pneus para trilha, Colossus Storm montados em carcaça de Michelin 225 70 15, e vou testá-los neste final de semana. Então a medida do caster será feita com esses pneus, que não são adequados para uso urbano. Imagino que o tamanho do pneu não influencie na medida do caster. Mesmo assim, repetirei a medida do caster na semana que vem, quando colocarei de volta os pneus 215 75 15.
Comprei com Alexandre X, da sob.net.br. Foi 1980 pilas. Instalei em casa mesmo, com ajuda de um mecânico, paguei 100 contos pra ele.
O link é
Kit de Suspensão OME 1.5" para Jimny
belo investimento!!!
Pneus 215/75 R15, não é necessário nenhum tipo de calço (carroceria e molas).
Atualmente meu Jimny está com 2' de lift, não foi feito correção de caster e sua dirigibilidade é ótima. Utilizo esta configuração a quase 1 ano e é meu veiculo diário.
Molas com 2' mais alta comercializadas pela Alternativa 4x4 (molas de vitara).
Prolongadores nos amortecedores dianteiros e traseiros originais.
Estou utilizando hoje pneus 235/75 R15
Segue fotos da configuração do Jimny original (sem calços) com pneus BF 215/75 R15 e com lift de 2' c/ pneus 235/75 R15
Fica muito show esses pneus 215 75, mas nunca pegou nada sem os calços????