mais umas fotos dele limpo.
Versão Imprimível
mais umas fotos dele limpo.
Edvaldo muito legal esse seu "Monster Jimny". Tenho uma pergunta: esse bagageiro de teto você fez sob medida? sabe onde encontro um igual?
alô Edivaldo..
tem umas fotos ai da fixacao dos links no chassis?
na frente tá usando 3link com panhard? caso positivo a fixacao do 3link estando decentralizada no eixo na hora de freiar nao tem tendencia de puxar a direçao nao?
T+
Me parece ser eixo de Cherokee com 4link igual a Cherokee Fabil.... Mt bom.
Tinha curiosidade de ver como foi a fixação do braço superior no chassis. É uma idéia excelente para melhorar o curso dianteiro.
Eu pensei em fazer isso, mas não seria tão reversível e fica mais caro, mas aconselho a quem puder fazer.
A base das molas foi refeita, fixação dos amortecedores... Outro carro. Projeto excelente.
Esse Jimny tava lá no salão Brasil Offroad. Fiquei babando, mas não tenho coragem ainda de chegar nesse nível rsrs
ok.. mas e em asfalto?
pergunto pq estava pensando em fazer um sistema assim num samurai aqui, mas como ele precisa ser "dirigivel" na cidade e estrada, fico receoso quanto aos efeitos colaterais desse 3link com panhard
Poxa Maurício,
Não seria o contrário? Vir para traz já é uma conseqüência natural do eixo quando fazemos td`s essas modificações de calços, molas e amortecedores para colocar pneus maiores?
O nosso desafio então não seria coloca-lo para frente? Dai a necessidade de braços de link maiores? E por isso vc reabriu os furos de fixação dos braços de link antes dos furos originais?
Dá só uma olhada nessas fotos do Jimny do Jorge lá de Portugal:
tens razão. é ao contrário sim. colocar o eixo para frente. aqui no tópico tem foto.
Poxa! Maneiro mesmo Tiago, essas dicas td`s são importantíssimas, aumentam as possibilidades de escolha.
Olha só, agora em janeiro vai fazer um ano que eu comprei esse Jimny que estou agora. Ainda tô tentando equilibrar minhas finanças rsrsr Ele veio com uns pneus urbanos, largos, ótimos em dunas e areiões mas com perfil muito baixo. Agora chegaram ao fim de carreira e eu quero aproveitar pra já colocar uns pneus grandes e biscoitudos.
Isso.
E olha só, quando o Alvaro colocou pneus BF Goodrich Mud Terrain T/A 235/75/15, apenas mexeu nas molas, amortecedores e colocou calços de suspensão. E os pneus couberam nas caixas de rodas. Claro que davam umas raspadas, mas pro baixo orçamento da modificação tava razoável. Mas nós não queremos apenas altura e pneus grandes, é importante tbm que haja bastante curso na suspensão e dirigibilidade agradável e segura