A medida do vão livre é feita nos diferenciais.
Versão Imprimível
A medida do vão livre é feita nos diferenciais.
Dlemos, esse kit é ótimo, primeiríssima linha. Se está disposto a pagar, vale muito a pena. O kit completo (molas e amortecedores Trailmaster) já vem com o calço da mola equalizadora. Converse com o vendedor e exija (eles tiram e vendem a parte). Mas é uma peça que qualquer mecânico que se preze consegue fazer.
Dirigir sem a estabilizadora é como dirigir Band. Na primeira volta, mais parece que está domando um módulo lunar. Depois de um dia inteiro, parece um carro normal. Eu achei que o caro fica mais gostoso até no asfalto, mas pra fazer curva, piora.
Primeiro faça o lift. Essas coisas menores veja depois. Se precisar das medidas dos blocos, te passo por MP sem problema.
[ ]'s
Como o Cocatriz falou... a diferença do vão livre para o 4Sport e 4All é se eles tiverem os pneus diferentes... se os dois estiverem com pneu 215, ou 235 por exemplo o vão livre é o mesmo para ambos...... o que muda são os ângulos de ataque e saída devido ao parachoque... mas como você disse.. com a diferença de grana (que vc citou) dá para equipar bem o 4all, colocando o kit da trailmaster, os parachoques (as vezes um guincho) e pneus um pouco maiores.. você terá um jipe muito bacana para trilhas médias.... e caso queira algo mais pesado.. aí o que resolve é um bloqueio de diferencial.....
abs!!!
Dlemos a sua receita é muito boa, é a mesma que estou procurando (as necessidades são parecidas tbm) eu acho que no seu caso o 215 at com o lift (de suspensão ou carroceria, no meu farei os 2: 1 pol de carroceria e pelo menos 2 de supensão) os parachoques para melhorar angulo de entrada e saída são muito bem vindos, guincho tbm, mas eu incluiria nessa lista pelo menos a proteção de cambio (outras tbm são bem vindas!)
Espero ter ajudado!
Valeu pelas opiniões pessoal.
Thix, ainda não tenho postagens suficientes para mandar MP, será que vc poderia mandar as medidas no meu e-mail - valenteflu@yahoo.com.br. Estou disposto a investir sim no kit da Trailmaster. Será que mandando e-mail para a Jimnybitis eu consigo com que eles mandem o calço da mola equalizadora? Outra coisa, no caso de não colocar esses calços afeta a segurança ou somente causa um desgaste prematura das buchas e bieletas? Como penso em colocar futuramente um guincho, será que essas molas do Kit aguentam bem o peso extra? Desculpa o excesso de perguntas.
Jorgeffn, vi as fotos do seu Jimny, muito legal os adesivos. Vc levantou ela colocando somente calços na suspensão? Seu pneu é 235?
GWC, pelas opiniões dos colegas acima, acho que vou fazer somente o lift de suspensão. As proteções com certeza não serão esquecidas. Abcs.
Cara, isso não é estritamente necessário. No caso da estabilizadora, as buchas vão perder eficiência um pouco antes do tempo. Mas cada uma custa uns 20 ou 30 reais original. As bieletas acredito que aguente, pois rodei com lift de 3.5" um tempão sem calçar e estavam boas ainda. Só questão de maníaco detalhista mesmo.
Já o calço da mola eu acho importante. Porque? Porque a mola equaliza os freios dianteiro e traseiro. Normalmente, a força maior é feita no freio dianteiro. Se fosse igual as rodas traseiras travariam durante uma frenagem brusca, principalmente com o jipe vazio. Ela equaliza conforme a traseira vai levantando durante a frenagem. Acontece que quando o jipe está com lift, esta altura da base da mola se altera e a equalização fica comprometida. Pode ser algo imperceptível, mas numa situação de frenagem brusca com o jipe carregado pode ser que a traseira não freie o suficiente.
Eu acho o kit da Trailmaster bem salgadinho, pro meu bolso então não rola. Mas achar amortecedores feitos especialmente pro Jimny e de primeira é um exercício difícil no mercado de hoje. Quando comprei o meu kit, queria o melhor disponível também. Na época eu não manjava muito, senão teria tentado adaptar umas molas e uns Cofap mesmo pra ver. Não sei se teria dado certo e não me arrependo de ter comprado, adoro o comportamento da minha suspensão. Os amortecedores são top, nitrogás, solda dupla, etc. Gastei uma vez e nunca mais me preocupei com isso. A suspensão é uma coisa delicada e sempre a parte mais cara na preparação.
Lá no JimnyBits tem uma opção com as molas deles mesmo, ao invés das da Trailmaster. O que pode fazer é pedir as dianteiras pra versão Diesel que são um pouco mais fortes, pois o motor é mais pesado, e elas devem aguentar bem um parachoque de aço. Senão, caso sinta que cedeu, compensa com calços de 5 ou 10 mm nas molas e pronto. A JimnyBits é confiável e tudo, mas andou dando umas mancadas ultimamente comigo (erro no frete por duas vezes seguidas). Em tempo: tinha sugerido o kit de 2.5" da Offroad-Armoury, mas não está mais disponível.
[ ]'s
Ps. Te mandei e-mail com as medidas.
Dlemos.... o meu Jimny tem apenas calços de 1" na carroceria... o calço da suspensão ainda não coloquei... mas é o próximo passo... mas devo colocar apenas de 1" tb usando prolongador para os amortecedores originais... pq por agora não tenho como troca-los ainda $$$. E os pneus são 215....
abs!!
Alo dtartari,
Substitui os YOKO pelos BF a/t 215/75 R15. Muiiiiita diferença. O jipinho ficou mais agil e com a direção mais livre, até parece que tenho direção hidráulica! Estou rodando com pressão 25 (d) e 28 (t). Mas antes de colocar os BF coloquei calços de 1 pol nas molas. Com isso o curso dos amortecedores originais ficou comprometido (batida forte nas lombadas). Agora instalei os OFFSHOCK. Incrível os amortecedores. Coisa de louco! Os camaradas da OFFLIMITS são sensacionais...Marcelo da Off é gente das buena. Agora me preparo para mais uma esticada até o RS, passando pelo chui em direção a La Paloma, Punta del Diablo e Salto....
Jcgaucho, quanto ficou os amortecedores? Você alterou as molas ou manteve as originais?
Olá, gostaria de saber se alguém já adaptou amortecedores Rancho no Jimny ? Pergunto isto, pois como eles possuem regulagens talvez fosse ideal para que utiliza o jipinho no dia a dia, como é o meu caso,assim teriamos mais conforto para a cidade e mais performance para o off road. Enfim será que é possível mesmo, ou é melhor comprar logo no uns off shoxs ??