Postado originalmente por
Dlemos
Bom dia pessoal. Agora em fevereiro completo 1 ano com um Jimny 4All, 12/12, ainda japa, com 6.800km. Na verdade quem completa é a patroa pois ela pegou o carro e não largou mais. Como agora estou conseguindo recuperá-lo vou fazer algumas modificações, mas nada radical. O carro continuara a ser de uso diário, viagens (pretendo ir com ele para a patagônia em e passeios, e agora também para trilhas. Não entendo muito de mecânica, não tenho tempo, ferramentas, local apropriado e competência para fazer sozinho as modificações na viatura, ao contrário de muitos felizardos que frequentam o fórum. Quero investir na viatura, a qual não pretendo vendê-la, pois ainda quero ver meu filho de dois anos fazendo trilha com esse jipe sensacional. Já li, muito, pesquisei mas tenho dúvidas, por isso gostaria de contar com a ajuda da galera mais experiente como o Thix e outros.
Objetivos - levantar um pouco o jipe para eu ter maior liberdade em algumas trilha e passeios, colocar pneus BF mistos ou MUD, 215 ou 235, Snorkel, parachoques e guincho. De inicio pensei em troca-lo por um 4sport, porem terei que desembolsar uns 20k para isso e com essa grana acho que consigo equipá-lo bem, ainda mais que corri para comprar ainda japa, então não faz sentido trocar agora pelo nacional, em que pese ao que parecem estão vindo com muita qualidade também.
Minha primeira dúvida, diferença entre lift de suspensão e lift de carroceria. A diferença do 4all para o Sport é um lift de carroceria com calço de 01 não é isso? E isso já foi suficiente para deixá-lo mais alto em relação ao 4All, não é isso? E a maior vantagem desse lift de carroceria seria uma maior elevação dos diferenciais, não é isso. Bom, isso é o que eu tenho como verdadeiro até agora, mas, peço que me corrijam. Tendo essas premissas como verdadeiras, a minha idéia seria fazer um lift de carroceria de 1 igual ao do 4sport, mais um lifit de suspensão com o Kit de suspensão de 2 da Trailmaster, juntamente com as buchas do caster, flexiveis do freio e amortecedor de direção, o qual compraria no Jimnybits. Será que fica boa essa receita tendo em vista o uso do jipe que descrevi acima? Sendo essa as modificações será preciso trocar algo a mais ou posso ficar tranquilo? Será que no meu caso o mais indicado seria só levantar a suspensão ou só levantar a carroceria? Esse lift de carroceria do 4sport necessita fazer mais alguma alteração profunda ou sendo calço de 1 não precisa modificar mais nada? Desculpem tantas duvidas, mas como vou investir não quero errar e não quero ficar naquela de tira aqui, põe outro ali etc. Quero fazer as modificações necessárias e correr para o abraço. E quanto aos pneus, seria melhor o 215 ou 235, misto ou mud?
Abraço a todos.