Obrigado pelas respostas! Vou aguardar o Thix e quem mais usou ou usa alguma dessas configurações!
Versão Imprimível
Obrigado pelas respostas! Vou aguardar o Thix e quem mais usou ou usa alguma dessas configurações!
Olá andré e pessoal,
Sim, rodo com OME e gosto bastante. O jipe fica um verdadeiro Landau, uma delícia de dirigir. Essa suspensão é macia, mas é a característica dela (dar curso total a qualquer momento). Ando a 130, 140 km/h sem problema algum. O problema maior do Jimny é o freio borrachudo. O meu roda 90% no asfalto.
Já fiz teste com suspensão mais dura simulando uma freada brusca enquanto troca de pista e o resultado foi pneu cantando, querendo sair do chão. Já em trilha pesada a suspensão mais dura tem vantagens. Fica mais fácil de “quicar o jipe”.
Suspa dura é legal e bom pra trilha mais técnica, mas depende do seu uso. Com o tempo vai enchendo o saco.
No mais, recomendo OME, já estou usando há uns 2 anos e não quero saber de trocar. Ponto negativo é o preço... A TM tem a opção Confort também que dizem ser bem macia.
alguns vídeos legais abaixo. Espero ter ajudado.
abss
-https://www.youtube.com/watch?v=HCqq_VbUyBc
-https://www.youtube.com/watch?v=FUBMX_SlKVM
-https://www.youtube.com/watch?v=Mmh-ew1swD4
boa tarde
amortecedores da kombi trip ficou bons e sem adaptaçoes , e ficou bem confortavel , achei que valeu a pena
Thix, obrigado pela ajuda!
Trilhas pesadas não são minha intenção! Uma coisa que me incomoda no conjunto de suspensão do Jimny é a dureza. Na minha cidade as ruas são de blocos e não asfalto...ando com calibragem de 23 na dianteira e 24 na traseira e ainda sim, pula bastante! O painel do meu carro já faz alguns barulhos, talvez tenha afrouxado alguma coisa...de tanto pular! uaheuaheuae
Enfim, minha intenção é fazer a coisa direito! Por exemplo, um kit OME 1,5'' + buchas para o caster + reposicionador dos amortecedores traseiros. Se a direção começar a encrecar com os pneus maiores, coloco o steering damper também. Pneus BFG AT 215/75
A propósito, comprou seu kit aonde?! Tecmin?! Não achei as molas lá...só os amortecedores!
Abusando da boa vontade :smile:, o que você acha de colocar as molas HD na dianteira?! Falo isso com a intenção de já deixar no esquema para um futuro guincho!
Abraço
Cara, quesito conforto, OMe é nota 10!
Com 2" de lift nem precisa dos reposicionadores. As buchas também é opcional. Só pra melhorar mais ainda o conforto (cáster positivo é sempre bom, vide as motos custom ;-).
Usando 215 AT talvez não canse tanto o volante como os Mud. Boa escolha de medida também. Vai ficar sensacional.
Cara, meu kit eu trouxe aos poucos dos EUA, na mala mesmo. Uso mola HD na dianteira sem guincho e tudo certo. Não cedeu nada, mesmo após 2 anos. Nem cogitaria as ND, porque já é macio assim.
Não sou muito amigo dos vídeos, mas vou tentar produzir alguns da suspa trabalhando e do carro em velocidade.
Boa pesquisa.
Thiago
Meu projeto é baseado em um Jimny lá da gringolândia que, se não me engano, foi você quem postou o link. Um com as mesmas configuraões que citei acima e com um guinho atx 4000lbs embutido! O carro ficou perfeito!
Falando em guincho...depois vou la no tópico específico pra pegar umas ideias! Ainda não pesquisei todas as marcas e modelos, mas acho que encontrar um de 6000lb, leve e controle sem fio, vai ser um desafio!
Obrigado pelas dicas cara! Assim que começar a modificar o carro eu coloco umas fotos!
Ontem aproveitei que deu uma chuva aqui e saí...passei um perrengue danado descendo uma ladeira muito íngreme com um precipício de um lado! Tive que descer do carro, passar uma faca pra tirar todo aquela camada de barro dos pneus e ainda sim, desci de lado! Doido!:confused:
Boa noite, Savana 4x4 guincho zmhe 6000 bb-S ,cabo sintético e guia , não sei se tem com controle sem fio , o meu pedi com fio