Postado originalmente por
andreuliana
Olá a todos!
Essa a primeira vez que posto aqui! Tenho um Jimny 2012 4ALL. Os pneus estão quase na meia vida deles, acredito eu. Estou pensando em dar uma incrementada no carro, deixando ele mais offroad.
Tenho basicamente duas dúvidas:
1) Trailmaster comfort 2'' ou OME 1,5''?! Tenho preferência pela TM, pois já li relatos de insatisfação com o kit da OME. Porém, o preço elevado também é um problema... Eu colocaria o OME, mas preciso de resposta de gente que usa e aprova. Lembrando que o carro é uso misto. Ando 60% asfalto e 30% offroad.
2) Em ambos os kits, além da suspensão em si, o que mais é preciso alterar?! Sei que já falaram muito disso no tópico, mas na minha cabeça ficou apenas as buchas para o caster e talvez cabos extendidos para os freios...confere?!
Vale lembrar que eu priorizo um carro que, mesmo modificado, tenha a segurança e eficiência do original. Não gosto de alterações "por tentativas"... Um dos meus medos com a OME é o do carro ficar muito "mole", balançar muito. Preciso de um carro com segurança pra andar em 110km/h. Não sou daqueles que praticam trilhas pesadas...coisa média!
Além da suspensão, vão entrar no carro os BF AT 215/75!
Quem puder ajudar eu ficaria muito grato!
Abraço