Olá,
Finalmente chegaram os pneus, agora ficou legal:concordo:
Esse fds vou levar ele pra um passeio, tomara que chova..rsrs
Anexo 405006
Versão Imprimível
Olá,
Finalmente chegaram os pneus, agora ficou legal:concordo:
Esse fds vou levar ele pra um passeio, tomara que chova..rsrs
Anexo 405006
Aí, Bovo! O carro ficou outro, parabéns!
Uma dúvida, se optar por fazer Bory Lift, é melhor de chassi (Como a Suzuki faz com o 4Sport) ou de mola?
De chassi:
Jimny 2" / 50mm body lift kit - Suspension - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts
De Mola:
Jimny SuperPro Spring Spacers - Suspension - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts
Vendo o site Jimnibits tb entendi que se for fazer bory lift de 2" o ideal é colocar um espaçador na coluna de direção, será que é isso mesmo?
Jimny Body lift Steering Spacers - Suspension - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts
Marcelo, quando comprei o meu tinha um 4sport no show-room e o vendedor me mostrou o calço na carroceria, acredito que seja padrão na Suzuki para bory lift.
ah tá, então é a mesma coisa que o HR.
Eu não tenho muita certeza, mas pelo que eu sei, com o espaçadores de mola você vai levantar todo o carro, já com o body lift só levanta a carroceria, ai o chassi vai permanecer na mesma altura, se for isso mesmo, acho que o spring spacer é melhor, mas vamos ver o que os outros dizem.
Não vejo muita vantagem no lift de carroceria. Um lift de 1" até tudo bem se for pra acomodar pneus ou novo motor. Mas dá um trabalho bem maior pra colocar que um de suspensão e não ganha curso. Esteticamente também fica esquisito (olhando bem dá pra perceber). Também, dizem as más línguas que no caso de acidente, a cabine pode deslocar mais fácil (separar-se do chassis).
O body lift de 2" da Jimnybits eu não sei direito o que teria que modificar. Alguns falam que não precisa estender a coluna de direção, outros falam que precisa... Não sei como ficariam todas as mangueiras e tubos dos sistemas de freio e vácuo, parachoques, etc. É bom frisar que só a carroceria é elevada. Motor, chassis, t-case, etc, continuam na mesma posição. Ou seja, o centro de gravidade se eleva um pouco menos que num lift de suspensão, pois um peso bem menor que é deslocado para cima. Só que não ganha nada de vão livre.
Os spring spacer ou calços de mola eu acho interessantes pela simplicidade. Só que teria que trocar ou prolongar os amortecedores. Só tenha em mente que molas maiores tem uma taxa de compressão diferente. Não adianta querer colocar calço de 3" nas molas originais que vai ficar meia-boca.
Espero ter ajudado.
Thiago