Mauro, seria uma das maneiras de reverter ou amenizar o eixo rotacionado pós-lift. Mas os reposicionadores continuam sendo a melhor solução primeiro pelo preço, segundo que além de elevar e girar, precebi que eles afastam um pouco os amortecedores das molas. Isto evita de raspar mola + amortecedor atrás, um problema comum em lifts de 3" em diante.
Postado originalmente por Mauro B
Thiago
Você está sugerindo usar as buchas corretoras atrás? ... na frente já coloquei.
Fireball, eu uso as panhards originais. Realmente o eixo fica um pouco deslocado pra direita. Não me incomodo com o aspecto visual. Mesmo porque não ficou tão perceptível no meu caso. Só olhando com muita atenção é que se percebe. E não chega a deformar a mola de forma que dê pra perceber também. Avalei bastante esses aspectos. Cheguei até a fazer um projeto de alongar as panhard utilizando os terminais de direção do Vw Santana. Mas no seu caso que alongou realmente você pode sofrer de bump steer. Se não me engano a JimnyBits vende os dropped pitman, inclusive mais reforçado que os originais.
abss
Postado originalmente por fireball
Amigo meu esta com 3¨ e alongei a panhard e agora não esta mais paralela com a barra de direção com isso carro fica todo errado para andar, mais vc com 3,5 de suspensão não alongou a panhard seu eixo deve esta bem deslocado para o lado da para ver atravez da bieleta da estabilizadora fica toda torta e a mola fica em forma de ¨S¨
Agora tenho que deixar a barra de direção paralela com a panhard e a unica forma é baixando a barra de direção vou num torneiro para ver se tem com fazer alguma coisa com o braço pitman original para diminuir a diferença.
Fireball, eu uso as panhards originais. Realmente o eixo fica um pouco deslocado pra direita. Não me incomodo com o aspecto visual. Mesmo porque não ficou tão perceptível no meu caso. Só olhando com muita atenção é que se percebe. E não chega a deformar a mola de forma que dê pra perceber também. Avalei bastante esses aspectos. Cheguei até a fazer um projeto de alongar as panhard utilizando os terminais de direção do Vw Santana. Mas no seu caso que alongou realmente você pode sofrer de bump steer. Se não me engano a JimnyBits vende os dropped pitman, inclusive mais reforçado que os originais.
abss
Sim eles vendem era ideal resolveria meu problema mais acredita que entrei no saite deles e esta esgotado,,, vou esperar um pouco caso não resolva por aqui vou ter que mandar vim mais o valor é bem alto ...
Hoje se fosse fazer uma suspensão boa no meu Jimny e com $$$ sobrando.
Tudo importado na JimnyBits..
Mola e amortecedor 3¨ com duas polegada acho pouco para os pneus 235/75
2 barra panhards com regulagem
1 braço pitman rebaixado
jogo de bucha excêntrica para frente e traseira.
Amortecedor de direção.
Aí fica top mesmo. Gostei do setup. Só mudaria as buchas na traseira por reposicionadores. Eu penso em comprar os braços corretores pra +3" na dianteira e jogar as buchas corretoras que já tenho na traseira junto com os reposicionadores.
Cara, eu vi o Jimny do MauroB com o lift de 3" da JimnyBits e te falo que é mais que suficiente pros 235 porque eleva praticamente 4".
absss
Sim eles vendem era ideal resolveria meu problema mais acredita que entrei no saite deles e esta esgotado,,, vou esperar um pouco caso não resolva por aqui vou ter que mandar vim mais o valor é bem alto ...
Hoje se fosse fazer uma suspensão boa no meu Jimny e com $$$ sobrando.
Tudo importado na JimnyBits..
Mola e amortecedor 3¨ com duas polegada acho pouco para os pneus 235/75
2 barra panhards com regulagem
1 braço pitman rebaixado
jogo de bucha excêntrica para frente e traseira.
Amortecedor de direção.
cara fiquei louco com essa loja muito legal vc ter postado vou gastar um 300 euros minha irmã mora na espanha vai mandar por correio sem imposto d+ ....
O loko vai torrar mesmo? heheh Essa loja é boa, mas é cara demais. Algumas coisas vale a pena comprar aqui e ali mesmo. Os kits são meio exagerados. Tudo feito pra manter a dirigibilidade 150%.
Dá uma procurada no protetor de t-case deles... Coisa de louco.
absss
cara fiquei louco com essa loja muito legal vc ter postado vou gastar um 300 euros minha irmã mora na espanha vai mandar por correio sem imposto d+ ....
O loko vai torrar mesmo? heheh Essa loja é boa, mas é cara demais. Algumas coisas vale a pena comprar aqui e ali mesmo. Os kits são meio exagerados. Tudo feito pra manter a dirigibilidade 150%.
Dá uma procurada no protetor de t-case deles... Coisa de louco.
absss
Nossa vi o protetor o meu deve pesar o dobro muito bonito...
Vou comprar as buchas para correção caster e braço pitman,,, vc comentou essa loja é cara mais vc tem uma dica de outra,, que seja na Espanha Portugal ou Itália.