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  • #493
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    Mauro, seria uma das maneiras de reverter ou amenizar o eixo rotacionado pós-lift. Mas os reposicionadores continuam sendo a melhor solução primeiro pelo preço, segundo que além de elevar e girar, precebi que eles afastam um pouco os amortecedores das molas. Isto evita de raspar mola + amortecedor atrás, um problema comum em lifts de 3" em diante.


    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Thiago
    Você está sugerindo usar as buchas corretoras atrás? ... na frente já coloquei.

  • #494
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    Fireball, eu uso as panhards originais. Realmente o eixo fica um pouco deslocado pra direita. Não me incomodo com o aspecto visual. Mesmo porque não ficou tão perceptível no meu caso. Só olhando com muita atenção é que se percebe. E não chega a deformar a mola de forma que dê pra perceber também. Avalei bastante esses aspectos. Cheguei até a fazer um projeto de alongar as panhard utilizando os terminais de direção do Vw Santana. Mas no seu caso que alongou realmente você pode sofrer de bump steer. Se não me engano a JimnyBits vende os dropped pitman, inclusive mais reforçado que os originais.

    abss

    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Amigo meu esta com 3¨ e alongei a panhard e agora não esta mais paralela com a barra de direção com isso carro fica todo errado para andar, mais vc com 3,5 de suspensão não alongou a panhard seu eixo deve esta bem deslocado para o lado da para ver atravez da bieleta da estabilizadora fica toda torta e a mola fica em forma de ¨S¨
    Agora tenho que deixar a barra de direção paralela com a panhard e a unica forma é baixando a barra de direção vou num torneiro para ver se tem com fazer alguma coisa com o braço pitman original para diminuir a diferença.
    4X4 Brasil

  • #495
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Fireball, eu uso as panhards originais. Realmente o eixo fica um pouco deslocado pra direita. Não me incomodo com o aspecto visual. Mesmo porque não ficou tão perceptível no meu caso. Só olhando com muita atenção é que se percebe. E não chega a deformar a mola de forma que dê pra perceber também. Avalei bastante esses aspectos. Cheguei até a fazer um projeto de alongar as panhard utilizando os terminais de direção do Vw Santana. Mas no seu caso que alongou realmente você pode sofrer de bump steer. Se não me engano a JimnyBits vende os dropped pitman, inclusive mais reforçado que os originais.

    abss

    Sim eles vendem era ideal resolveria meu problema mais acredita que entrei no saite deles e esta esgotado,,, vou esperar um pouco caso não resolva por aqui vou ter que mandar vim mais o valor é bem alto ...

    Hoje se fosse fazer uma suspensão boa no meu Jimny e com $$$ sobrando.

    Tudo importado na JimnyBits..

    Mola e amortecedor 3¨ com duas polegada acho pouco para os pneus 235/75
    2 barra panhards com regulagem
    1 braço pitman rebaixado
    jogo de bucha excêntrica para frente e traseira.
    Amortecedor de direção.

    Acho com esse kit ficaria Top
    Fiat Toro 4x4

  • #496
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    Aí fica top mesmo. Gostei do setup. Só mudaria as buchas na traseira por reposicionadores. Eu penso em comprar os braços corretores pra +3" na dianteira e jogar as buchas corretoras que já tenho na traseira junto com os reposicionadores.

    Cara, eu vi o Jimny do MauroB com o lift de 3" da JimnyBits e te falo que é mais que suficiente pros 235 porque eleva praticamente 4".

    absss


    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Sim eles vendem era ideal resolveria meu problema mais acredita que entrei no saite deles e esta esgotado,,, vou esperar um pouco caso não resolva por aqui vou ter que mandar vim mais o valor é bem alto ...

    Hoje se fosse fazer uma suspensão boa no meu Jimny e com $$$ sobrando.

    Tudo importado na JimnyBits..

    Mola e amortecedor 3¨ com duas polegada acho pouco para os pneus 235/75
    2 barra panhards com regulagem
    1 braço pitman rebaixado
    jogo de bucha excêntrica para frente e traseira.
    Amortecedor de direção.

    Acho com esse kit ficaria Top

  • #497

  • #498
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    A legal imaginava que as mola de 3 ¨deveria levantar muito agora deve ter um otimo curso essa susp deve abrir muito mais que uma mola + calço.

    Uma duvida se vc colocar braços corretores vai ter q colocar espaçador para alongar o cardan?

    Mais com certeza a melhor solução para susp do jimny acima de 3¨ é braços maiores liguei na RC valor é R$ 450,00 cada um.
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  • #499
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    Caramba...
    Como que você acha essas coisas.... hahaha

    Também, o jimny na italia custo 17 mil euros e o lift custa 6 mil...rsrs

  • #500
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    Sim, precisa do espaçador porque os braços mais longos jogam o eixo um pouco pra frente.

    Cara, o curso depende muito dos amortecedores e molas que tá usando. Eu tenho calços de 4 cm, mas mesmo assim estou bem contente com meu flex.

    http://farm9.staticflickr.com/8181/8...1262c978_b.jpg


    Outra modificação recomendável pra quem usa os reposicionadores é prolongar os batentes:


    http://farm9.staticflickr.com/8030/8...6f1733b5_b.jpg


    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    A legal imaginava que as mola de 3 ¨deveria levantar muito agora deve ter um otimo curso essa susp deve abrir muito mais que uma mola + calço.

    Uma duvida se vc colocar braços corretores vai ter q colocar espaçador para alongar o cardan?

    Mais com certeza a melhor solução para susp do jimny acima de 3¨ é braços maiores liguei na RC valor é R$ 450,00 cada um.
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  • #501
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    cara fiquei louco com essa loja muito legal vc ter postado vou gastar um 300 euros minha irmã mora na espanha vai mandar por correio sem imposto d+ ....
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  • #502
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    Se você soubesse quanto eles pagam num Jimny usado então... é de chorar.

    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Caramba...
    Como que você acha essas coisas.... hahaha

    Também, o jimny na italia custo 17 mil euros e o lift custa 6 mil...rsrs

  • #503
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    O loko vai torrar mesmo? heheh Essa loja é boa, mas é cara demais. Algumas coisas vale a pena comprar aqui e ali mesmo. Os kits são meio exagerados. Tudo feito pra manter a dirigibilidade 150%.

    Dá uma procurada no protetor de t-case deles... Coisa de louco.

    absss

    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    cara fiquei louco com essa loja muito legal vc ter postado vou gastar um 300 euros minha irmã mora na espanha vai mandar por correio sem imposto d+ ....

  • #504
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    O loko vai torrar mesmo? heheh Essa loja é boa, mas é cara demais. Algumas coisas vale a pena comprar aqui e ali mesmo. Os kits são meio exagerados. Tudo feito pra manter a dirigibilidade 150%.

    Dá uma procurada no protetor de t-case deles... Coisa de louco.

    absss
    Nossa vi o protetor o meu deve pesar o dobro muito bonito...

    Vou comprar as buchas para correção caster e braço pitman,,, vc comentou essa loja é cara mais vc tem uma dica de outra,, que seja na Espanha Portugal ou Itália.
    Fiat Toro 4x4

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