x
Convex Datacenter
Página 50 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 898
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Leonard Ver Post
    Valeu GWC
    E um bagageiro de teto colado Existem umas três marcas no mercado . Mesmo sendo colado ( fitas da 3M ) acho mais seguro que as longarinas originais que tem fixação muito fina no jipe. Funciona muito bem transporto pranchas , bagagens em viagens e ta super firme.
    Coloquei os pneus logo que comprei o jipe. Sem mexer em nada e nao pegava nada mesmo com motorista e 3 passageiros. Detalhe eram pirelli ATR que tem desenho mais on road que off road. Mas acredito que se instalar os BF all terrain tbem nao pega e sao melhores que os pirelli.
    O lift é o seguinte....... pesquisei durante 4 meses todas as marcas vendidas no brasil e fora. Utilizo meu Jimny no dia dia , viagens e algumas trilhas mais pesadas. Estipulei como ideal a medida de 3 polegadas para o meu tipo de uso ( tipos de terrenos que costumo passar ou preciso chegar) Pneus mud são os ideais para meu uso entao lift seria obrigatorio. Improvisar usando de outros carros não me interessava quero ser bem especifico para o jimny... No brasil existem kits prontos muito bons fabricados ou parcialmente importados com bastante responsabilidade mas o custo!!!!!! Comprar fora no ebay ou jimnybits são boas opções mas tbem tem seu custo e riscos ( importação e receita federal). Nas pesquisas consegui as especificações de molas e amortecedores fabricados la fora e fui a luta para fabricar eles aqui. Instalei tudo a apenas uma semana e estou em teste mas as primeiras impressões são muito positivas. EM breve posto um descritivo das mudanças feitas

ABS
    Valeu pela dica! Não achei muitas informações sobre bagageiros para modelos como o nosso, quanto ao lift de suspensão ainda vou esperar um pouco mas pretendo fazer (235 só quando acabar a garantia)... Meu carro tem calços de 1 pol na carroceria ("ganhei" na concessionária) e os 215 ainda estão nos planos...

Abs

Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Lendo a troca de mensagens deste tópico ainda não tive clareza sobre as modificações que devo fazer para que os pneus BF 215 que coloquei no meu Jimny 2011, recém adquirido, não raspem na caixa de roda.
    Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas gostaria de uma resposta levando em conta que a minha necessidade é de quem usará o jimny para viagens longas na região norte e centro oeste do país sem foco em trilhas muito erodidas.
    A questão é : preciso fazer alguma outras alteração além de colocar calço na suspensão de 1,5'.

grato

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    alegre/ES
    Citação Postado originalmente por João Andrade Ver Post
    Olá,

Lendo a troca de mensagens deste tópico ainda não tive clareza sobre as modificações que devo fazer para que os pneus BF 215 que coloquei no meu Jimny 2011, recém adquirido, não raspem na caixa de roda.
    Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas gostaria de uma resposta levando em conta que a minha necessidade é de quem usará o jimny para viagens longas na região norte e centro oeste do país sem foco em trilhas muito erodidas.
    A questão é : preciso fazer alguma outras alteração além de colocar calço na suspensão de 1,5'.

grato
    bom dia , coloquei no meu 2012 , calço de 2¨ , troquei amortecedor traseiro (kombi trip) amortecedores dianteiros fiz um alongador (torneiro) uso pneus 235, so dei um puxao na para choque e resolveu

Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Agradecimento: 1
    Olá,

grato
    Olá João, o meu é o HR 2010/2011, com calço de 1" do kit HR, pneu Scorpion 215 original de fábrica e não raspa nada.
    Acho que o 2011 ainda saiu com calço na carroceria (se não for modelo 2012).

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    João, não precisa calço. Só alinhar bem o parachoque da frente como dito pelo colega resolve777.

#Ricardo, o calço de carroceria original do HR antigo e 4sport tá mais pra meia polegada. Mas já ajuda. Além do mais, os pneus não ficam parecendo tão "apertados" dentro da caixa de roda.

Cuidado com calço de mola sem prolongar amortecedor. Isso fará com que eles dêem fim de curso constantemente reduzindo a vida útil dos mesmos drasticamente.

Thiago

Olá,

grato

Usuário Avatar de João Paulo Abreu
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Natal/RN
    Olá,

grato
    Olá João,

Tenho um Jimny 2012 com BF 215 A/T e usei ele um bom tempo esses pneus com a suspensão original e não raspava , hoje em dia uso calços na suspensão é fica melhor, deixando o conjunto mais equilibrado e deixando mais espaço na caixa de roda, além de ficar mais alto e ainda melhora a estética. Pode ir tranquilo que fica show!
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por João Paulo Abreu Ver Post
    Olá João,

Tenho um Jimny 2012 com BF 215 A/T e usei ele um bom tempo esses pneus com a suspensão original e não raspava , hoje em dia uso calços na suspensão é fica melhor, deixando o conjunto mais equilibrado e deixando mais espaço na caixa de roda, além de ficar mais alto e ainda melhora a estética. Pode ir tranquilo que fica show!
    Caros,

grato pelas preciosas recomendações.
    No meu jimny 2011/2012 o BF 215 AT raspa levemente na caixa, mesmo tendo feito a puxadinha no parachoque. Quero levantar só o necessário sabendo que mesmo assim vou abusar do funcionamento da suspensão original conforme alertou o Thix4. Analisando o pouco uso do amortecedor (15.000km), mas a necessidade que vou ter do carro (viagens longas por estradas de terra do norte e centro oeste) creio que vale a pena deixar a suspensão gastar até o seu limite antes de trocar por um conjunto mais apropriada para o lift de 1,5'.

Novamente agradeço as contribuições.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Caros,

grato pelas preciosas recomendações.
    No meu jimny 2011/2012 o BF 215 AT raspa levemente na caixa, mesmo tendo feito a puxadinha no parachoque. Quero levantar só o necessário sabendo que mesmo assim vou abusar do funcionamento da suspensão original conforme alertou o Thix4. Analisando o pouco uso do amortecedor (15.000km), mas a necessidade que vou ter do carro (viagens longas por estradas de terra do norte e centro oeste) creio que vale a pena deixar a suspensão gastar até o seu limite antes de trocar por um conjunto mais apropriada para o lift de 1,5'.

Novamente agradeço as contribuições.
    Vai esperar muuuuiiito.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Leonard Ver Post
    (...) Nas pesquisas consegui as especificações de molas e amortecedores fabricados la fora e fui a luta para fabricar eles aqui. Instalei tudo a apenas uma semana e estou em teste mas as primeiras impressões são muito positivas. EM breve posto um descritivo das mudanças feitas

ABS
    Oi, Leonard.
    Acabei de comprar um Jimny HR 11/12 para a Dona Patroa...
    A idéia é botara ele pra rodar BFG KM2 235/75... estou no aguardo do seu descritivo das mudanças feitas...
    Parabéns pelo carro... Quero seguir a receita...

Rafael
    Brasília - DF

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Bovo, parabéns pela viatura, ficou nota 10 o lift! Dá pra notar que a traseira tá bem mais alta. Deve ser por causa do parachoque de ferro. É até bom pra quando carregar peso.

O Russ da JimnyBits comentou que esses amortecedores são pra lift de 2" até 3" e os do kit de 3" são pra 3" até 4.5", então eles aguentam numa boa um calço de 15 mm na dianteira se quiser nivelar.

Outra coisa: folga no volante não é normal. Tem algo errado aí.

abraço!
    Tiago / Bovo;

Gostei deste amortecedor de direção da JimnyBits. Acho que vou nele. E o lance da folga na direção, resolveu com os 235 ou foi algo mais? Coloquei o peito de aço da NewTrack, e me apareceu um rangido chato na dianteira. Alguém mais notou isso?
    Abs;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Tiago / Bovo;

Gostei deste amortecedor de direção da JimnyBits. Acho que vou nele. E o lance da folga na direção, resolveu com os 235 ou foi algo mais? Coloquei o peito de aço da NewTrack, e me apareceu um rangido chato na dianteira. Alguém mais notou isso?
    Abs;
    Oi, o meu tem folga, não procurei ver algo para arrumar isso, mas quando fui pegar a rodovia pela primeira vez dava um pouco de medo essa falta de resposta imediata, depois acostumei.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Valeu Marbovo!
    Depois que coloquei os MUD, a direção tá cansando um pouco em trajetos longos.
    Abs;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem