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  • #1
    Usuário Avatar de Leonard
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    30/01/2011
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    Citação Postado originalmente por neitor Ver Post
    E conseguiu andar com 235/75 sem lift?
    Sim ja tinha trocado parachoque dianteiro. Mas so andei em asfalto liso... Qualquer buraco um pouco maior ja arrastava a traseira. Trilhas sem lift com este pneu impossivel!!!!
    Jimny S 12/12 - LIFT 3" Bf Goodrich 235/75-15 Mud Terrain

  • #2
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    18/10/2013
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    Olá,

    Lendo a troca de mensagens deste tópico ainda não tive clareza sobre as modificações que devo fazer para que os pneus BF 215 que coloquei no meu Jimny 2011, recém adquirido, não raspem na caixa de roda.
    Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas gostaria de uma resposta levando em conta que a minha necessidade é de quem usará o jimny para viagens longas na região norte e centro oeste do país sem foco em trilhas muito erodidas.
    A questão é : preciso fazer alguma outras alteração além de colocar calço na suspensão de 1,5'.

    grato

  • #3
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    Citação Postado originalmente por João Andrade Ver Post
    Olá,

    Lendo a troca de mensagens deste tópico ainda não tive clareza sobre as modificações que devo fazer para que os pneus BF 215 que coloquei no meu Jimny 2011, recém adquirido, não raspem na caixa de roda.
    Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas gostaria de uma resposta levando em conta que a minha necessidade é de quem usará o jimny para viagens longas na região norte e centro oeste do país sem foco em trilhas muito erodidas.
    A questão é : preciso fazer alguma outras alteração além de colocar calço na suspensão de 1,5'.

    grato
    bom dia , coloquei no meu 2012 , calço de 2¨ , troquei amortecedor traseiro (kombi trip) amortecedores dianteiros fiz um alongador (torneiro) uso pneus 235, so dei um puxao na para choque e resolveu

  • #4
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    23/08/2013
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    Citação Postado originalmente por João Andrade Ver Post
    Olá,

    Lendo a troca de mensagens deste tópico ainda não tive clareza sobre as modificações que devo fazer para que os pneus BF 215 que coloquei no meu Jimny 2011, recém adquirido, não raspem na caixa de roda.
    Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas gostaria de uma resposta levando em conta que a minha necessidade é de quem usará o jimny para viagens longas na região norte e centro oeste do país sem foco em trilhas muito erodidas.
    A questão é : preciso fazer alguma outras alteração além de colocar calço na suspensão de 1,5'.

    grato
    Olá João, o meu é o HR 2010/2011, com calço de 1" do kit HR, pneu Scorpion 215 original de fábrica e não raspa nada.
    Acho que o 2011 ainda saiu com calço na carroceria (se não for modelo 2012).

  • #5
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    24/10/2011
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    João, não precisa calço. Só alinhar bem o parachoque da frente como dito pelo colega resolve777.

    #Ricardo, o calço de carroceria original do HR antigo e 4sport tá mais pra meia polegada. Mas já ajuda. Além do mais, os pneus não ficam parecendo tão "apertados" dentro da caixa de roda.

    Cuidado com calço de mola sem prolongar amortecedor. Isso fará com que eles dêem fim de curso constantemente reduzindo a vida útil dos mesmos drasticamente.

    Thiago

    Citação Postado originalmente por João Andrade Ver Post
    Olá,

    Lendo a troca de mensagens deste tópico ainda não tive clareza sobre as modificações que devo fazer para que os pneus BF 215 que coloquei no meu Jimny 2011, recém adquirido, não raspem na caixa de roda.
    Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas gostaria de uma resposta levando em conta que a minha necessidade é de quem usará o jimny para viagens longas na região norte e centro oeste do país sem foco em trilhas muito erodidas.
    A questão é : preciso fazer alguma outras alteração além de colocar calço na suspensão de 1,5'.

    grato

  • #6
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
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    27/03/2013
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    Citação Postado originalmente por João Andrade Ver Post
    Olá,

    Lendo a troca de mensagens deste tópico ainda não tive clareza sobre as modificações que devo fazer para que os pneus BF 215 que coloquei no meu Jimny 2011, recém adquirido, não raspem na caixa de roda.
    Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas gostaria de uma resposta levando em conta que a minha necessidade é de quem usará o jimny para viagens longas na região norte e centro oeste do país sem foco em trilhas muito erodidas.
    A questão é : preciso fazer alguma outras alteração além de colocar calço na suspensão de 1,5'.

    grato
    Olá João,

    Tenho um Jimny 2012 com BF 215 A/T e usei ele um bom tempo esses pneus com a suspensão original e não raspava , hoje em dia uso calços na suspensão é fica melhor, deixando o conjunto mais equilibrado e deixando mais espaço na caixa de roda, além de ficar mais alto e ainda melhora a estética. Pode ir tranquilo que fica show!
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

  • #7
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    Citação Postado originalmente por João Paulo Abreu Ver Post
    Olá João,

    Tenho um Jimny 2012 com BF 215 A/T e usei ele um bom tempo esses pneus com a suspensão original e não raspava , hoje em dia uso calços na suspensão é fica melhor, deixando o conjunto mais equilibrado e deixando mais espaço na caixa de roda, além de ficar mais alto e ainda melhora a estética. Pode ir tranquilo que fica show!
    Caros,

    grato pelas preciosas recomendações.
    No meu jimny 2011/2012 o BF 215 AT raspa levemente na caixa, mesmo tendo feito a puxadinha no parachoque. Quero levantar só o necessário sabendo que mesmo assim vou abusar do funcionamento da suspensão original conforme alertou o Thix4. Analisando o pouco uso do amortecedor (15.000km), mas a necessidade que vou ter do carro (viagens longas por estradas de terra do norte e centro oeste) creio que vale a pena deixar a suspensão gastar até o seu limite antes de trocar por um conjunto mais apropriada para o lift de 1,5'.

    Novamente agradeço as contribuições.

  • #8
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por João Andrade Ver Post
    Caros,

    grato pelas preciosas recomendações.
    No meu jimny 2011/2012 o BF 215 AT raspa levemente na caixa, mesmo tendo feito a puxadinha no parachoque. Quero levantar só o necessário sabendo que mesmo assim vou abusar do funcionamento da suspensão original conforme alertou o Thix4. Analisando o pouco uso do amortecedor (15.000km), mas a necessidade que vou ter do carro (viagens longas por estradas de terra do norte e centro oeste) creio que vale a pena deixar a suspensão gastar até o seu limite antes de trocar por um conjunto mais apropriada para o lift de 1,5'.

    Novamente agradeço as contribuições.
    Vai esperar muuuuiiito.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #9
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
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    Galera

    Estou querendo colocar um Snorkel, gostaria de saber se o motor da uma sentida ou não, E SE VCS CONHECEM ALGUM LUGAR ACONSELHAVEL
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #10
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    Só colocar uma válvula tipo tubulação de PVC na entrada de ar original. Daí você só fecha ela quando for passar em alagados. Tem um dreno também (um pequeno furo) dentro da caixa que o pessoal fecha, mas só pra coisa funda.

    Citação Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Galera

    Estou querendo colocar um Snorkel, gostaria de saber se o motor da uma sentida ou não, E SE VCS CONHECEM ALGUM LUGAR ACONSELHAVEL

  • #11
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Só colocar uma válvula tipo tubulação de PVC na entrada de ar original. Daí você só fecha ela quando for passar em alagados. Tem um dreno também (um pequeno furo) dentro da caixa que o pessoal fecha, mas só pra coisa funda.
    Ôxente Thiago........?!! - É assim que baiano fala.....
    E o carro anda com o nariz tapado? Fecha a válvula, e aí?
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #12
    Usuário
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    24/10/2011
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    heheh

    oxente meu rei, eu quis dizer junto com o snorkel, sacou?

    daí a preocupação por perda de desempenho que o pessoal tem já que o ar tem que percorrer um caminho maior (cheio de quinas) acaba.

    pressa de paulista em escrever dá nisso!!!

    abss

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Ôxente Thiago........?!! - É assim que baiano fala.....
    E o carro anda com o nariz tapado? Fecha a válvula, e aí?

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