x
Convex Datacenter
Página 31 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 898
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Ótimo amigo, muito boas as dicas as oficinas aqui não sabem fazer quando vc chega com a receita pronta fica bem melhor.

Vou fazer igual vc falou mola de chevett na dianteira e traseiras da Santana/quantum, ele já tem calço de carroceria 1,5¨ acho que vai ficar uma boa altura. Para 235 mud

Os amortecedores dianteiros qual vc acha melhor os traseiros da chevy ou traseiros da f1000
    Eu uso os da F-1000 no meu, nao acho duro, ficou excelente.

Seria bom vc montar as molas e com o Jimny sobre cavaletes e sem as rodas, medir as distancias entre os pontos de fixacao do amortecedor para vc saber qual vai ficar melhor, em relacao ao curso. Fazendo isso vc nao vai correr risco dos amortecedores ficarem estrangulados. Nao lembro as medidas, aberto e fechado, do amortecedor da Chevy.

Até mais.

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Neste final de semana fiz 1200km em uma viagem de Blumenau a Gramado (estradas pavimentadas), o carro se comportou muito bem, estavel e a direção nao ficou bamba, senti um pouco mais pesada para esterçar comparando com o original, mas nada que seja encomodo, vou testar sem o amortecedor de direção para ver como fica. tbem andei 30 km em uma estrada de terra, mas imaginem a estrada ruin, muito buraco e muita pedra e o carro foi tranquilo, nesse terreno deu pra sentir le muito mais macio comparando com a suspensão original. Resumindo es tou gostando D+ dessa configuração
    Xará vou te pedir um favor, daria para vc tirar uma foto do amortecedor de direcao ? Se der para ver também onde é fixado agradeco.

Até mais.

Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Xará vou te pedir um favor, daria para vc tirar uma foto do amortecedor de direcao ? Se der para ver também onde é fixado agradeco.

Até mais.

assim que tiver fotos vou postar....

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Para ajudar os companheiros...

Com 4 molas de Chevette. Traseira mais alta.

-dsc_0072.jpg

Molas de Chevette na dianteira e dianteira original do Jimny na traseira. Levemente mais baixo.

-dsc_0073.jpg

Até mais pessoal.

Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimento: 1
    legal amanha o meu vai para oficina os pneus 235/75 mud já chegaram são bem grande acho que vai ficar bem legal o visual, as quatro molas de chevett para mim fica legal pois quero a traseira um pouco mais alta mesmo ando muito com 4 pessoas no carro, só estou com um pouco de dó cortar o para-lama dianteiro e ficar sem os milhas, mais mesmo assim vai para faca hehehe
    Fiat Toro 4x4

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    alegre/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    legal amanha o meu vai para oficina os pneus 235/75 mud já chegaram são bem grande acho que vai ficar bem legal o visual, as quatro molas de chevett para mim fica legal pois quero a traseira um pouco mais alta mesmo ando muito com 4 pessoas no carro, só estou com um pouco de dó cortar o para-lama dianteiro e ficar sem os milhas, mais mesmo assim vai para faca hehehe
    Coloquei no meu 2" pneus 235/75 amortecer de kombi na traseira raspa um pouco e só puxar coma mão mesmo o parachoque que não raspa mais

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    fireball, concordo com o nosso amigo aí em cima.

Com esta medida de pneu q vc vai usar, um "puxão" no parachoque resolve, não vai cortar não.

Até mais.

Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Pessoal já esta levantado ficou muito alto,,, traseira um pouco mais alta. , para mim ficou ótimo, pneu 235/75 mud sobrou espaço, a suspenção esta abrindo muito os amortecedores tem muito curso ficou bem macio, o para-choque dianteiro foi para faca sem dó.

Receita.

Dianteira mola chevett encaixa perfeita mais amortecedores traseiros da chevy 500
    Traseira mola de Santana/Quantum precisa corta uma meia volta para encaixar mais amortecedores ranger ate 97.

Gasto no total de R$ 630,00 de peças mais R$ 100,00 de mão de obra já alinhado. Ficou com muito bom de andar não puxa a direção não ficou arisca, pulei umas lombadas tudo correto,,,

Não troquei flexível de freio, os eixos deslocarão cerca de 3 a 4 cm para o lado, vou ter que fazer uma roca na barra para corrigir.

A traseira do carro ficou com a altura 1,85 mais alto que eu hehehe

Valeu pelas dicas do pessoal depois mando umas fotos
    Fiat Toro 4x4

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Blz fireball, que bom que gostou. O meu também esta assim.

Faz um teste na estrada, a uns 65 - 75 km/h talvez ocorra o shimmy ou as conhecidas "batidas de palma". A solução mais barata é o amortecedor de direção.

Até mais.

Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    cheguei agora de um texte ficou normal não esta fazendo fiquei com esse medo mais tudo tranquilo, fiquei inpresionado com pneu mud ficou muito bom o balanceamento não tremeiu a direção em nenhuma velocidade, agora 120 km/h já da um pouco de medo hehehe
    Fiat Toro 4x4

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    como colocar um amortecedor de direção no jimny? alguém tem um passo a passo aí?

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Marcio, o pessoal ta comprando o kit de amortecedor de direcao importado.

Estou esperando o amigo postar fotos do que ele instalou.

Até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem