x
Convex Datacenter
Página 45 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 3536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 898

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

vlw chará. Vou arrumar uns calços desse pro meu 4sport.

Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Amigos,

peguei um 4all novo. Eles vieram com o Scorpion ATR 205/70. No futuro, gostaria de colocar uns pneus 215/75, talvez MUD. Entretanto, gostaria de subir ele um pouco sem precisar trocar os pneus. Pensei em colocar (um ou dois) calços de suspensão de 1,5 polegadas que tem no RC4x4, mantendo os pneus atuais. O que vocês acham? Tem algum ponto negativo em fazer essa alteração? Ou não compensa? A instalação é simples, ou tenho algo a temer?

obrigado!

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Se os pneus já cabem, não tem porque fazer isso, a não ser que eles estejam raspando na caixa quando o eixo torce, o que acredito não ser o caso com os pneus originais.

Pontos negativos: 1- se não mexer nos amortecedores vai ter ganho zero de curso de suspensão; 2- vai bagunçar o ângulo de caster (os eixos irão ficar deslocado, porque as barras panhard irão puxa-los pro lado).

Ponto positivo: 1- vai ficar bonitão pra passear no shopping; 2- os pneus não irão raspar, se esse era o problema.

Talvez os 215 caibam no Jimny sem alterações, é o caso de vc testar.

Quanto ao deslocamento do eixo, um lift de 1,5" gera um deslocamento muito pequeno. Eu rodei muito tempo no meu samurai com um lift de 1,5" sem qualquer correção de caster e da barra panhard. O que você vai sentir é que em freadas bruscas o carro vai puxar pra um dos lados (no Samurai ele puxa pra esquerda, não sei os pontos de fixação do Jimny). Em trilhas você vai ganhar um pouco de altura e pneus um pouco maiores não devem raspar.

Evidentemente isso não é o ideal, e também não estou recomendando que você faça isso.

Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Ola Guil! Obrigado pelo resposta.

Na verdade, meu intuito é somente aumentar a altura em relação ao solo. Sei que com pneus maiores eu consigo isso, mas a troca de pneu é mais de R$2000. A utilização deste calço me pareceu uma solução mais barata para conseguir quase a mesma altura da troca do pneu 205/70 para 215/75. Entretanto, não está me parecendo uma alteração tão simples de se fazer. Li que de 1,5 polegadas não exige muitas alterações na suspensão, somente de prolongadores no amortecedor. Procede?

Citação Postado originalmente por Guil Ver Post
    Se os pneus já cabem, não tem porque fazer isso, a não ser que eles estejam raspando na caixa quando o eixo torce, o que acredito não ser o caso com os pneus originais.

Pontos negativos: 1- se não mexer nos amortecedores vai ter ganho zero de curso de suspensão; 2- vai bagunçar o ângulo de caster (os eixos irão ficar deslocado, porque as barras panhard irão puxa-los pro lado).

Ponto positivo: 1- vai ficar bonitão pra passear no shopping; 2- os pneus não irão raspar, se esse era o problema.

Talvez os 215 caibam no Jimny sem alterações, é o caso de vc testar.

Quanto ao deslocamento do eixo, um lift de 1,5" gera um deslocamento muito pequeno. Eu rodei muito tempo no meu samurai com um lift de 1,5" sem qualquer correção de caster e da barra panhard. O que você vai sentir é que em freadas bruscas o carro vai puxar pra um dos lados (no Samurai ele puxa pra esquerda, não sei os pontos de fixação do Jimny). Em trilhas você vai ganhar um pouco de altura e pneus um pouco maiores não devem raspar.

Evidentemente isso não é o ideal, e também não estou recomendando que você faça isso.

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olha, eu não sei o tamanho dos amortecedores originais do Jimny, mas se os kits vem com prolongadores de amortecedor é porque, com esses calços, deve ter problema de fim de curso aberto. Se não tiver problema de fim de curso, o que vai acontecer é que os amortecedores trabalharão 1,5" mais esticados.

Mais ainda assim o seu caster vai ficar bagunçado, a geometria da suspensão vai ficar alterada, mas como eu falei, nada sério.

No lugar de usar prolongadores você pode pensar em comprar amortecedores maiores já imaginando um lift maior pro futuro. Mais aí seria só pro caso de você querer fazer trilhas.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Tenho um HR já com a carroceria calçada e pneu 215.
    Estou pensando em aumentar só um pouco a altura da suspensão, em 1" ou 1 1/2".
    Vocês sabem onde comprar o kit?
    Compensa calços ou existe alguma mola que já consiga esse ganho?
    E amortecedores? Alguém já testou opções para esta configuração ou seria interessante apenas colocar prolongadores?
    Pensei em achar o desenho do calço na internet e pedir para algum torneiro fazer. Alguém tem esse arquivo?

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Tenho um HR já com a carroceria calçada e pneu 215.
    Estou pensando em aumentar só um pouco a altura da suspensão, em 1" ou 1 1/2".
    Vocês sabem onde comprar o kit?
    Compensa calços ou existe alguma mola que já consiga esse ganho?
    E amortecedores? Alguém já testou opções para esta configuração ou seria interessante apenas colocar prolongadores?
    Pensei em achar o desenho do calço na internet e pedir para algum torneiro fazer. Alguém tem esse arquivo?

Ivo, tudo vai da disponibilidade do bolso....
    um Kit com molas e amortecedores deve dar uma boa melhorada no carro, já que é uma alteração que envolve a troca de componentes.... Já uso de calços com prolongadores vai aumentar a altura apenas sem mudanças grandes na suspensão em si.... não sei se fui claro... hehehe
    existem diversas configurações de molas e amortecedores, kits importados que tem diferentes resultados na "dureza" da suspensão... porém são mais caros né....

eu tenho aqui os arquivos em PDF que peguei em algum tópico aqui do Fórum... vou ver se consigo anexar por aqui!

prolongador dianteiro.PDF PROLONGADOR TRASEIRO.PDF

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Como minha idéia é modificar pouco o veículo, acho que 1,5" deve atender
    Dei uma olhada no site do jimnybits e achei esse kit:
    http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimn...4.html?added=1
    Esse kit está por 186£, isso dá quase 1000R$ certo?
    Tem algum segredo prá importar? Com ou sem VAT? Qual a empresa de envio vocês recomendam?

Pergunto porque ano passado tive uma dor de cabeça com a DHL, a sobretaxa triplicou o preço do produto e acabei devolvendo.
    Tem uma empresa de BH que está vendendo um kit semelhante, por volta de R$ 500, acho que vou dar uma olhada melhor.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Tem algum segredo prá importar? Com ou sem VAT? Qual a empresa de envio vocês recomendam?

Pergunto porque ano passado tive uma dor de cabeça com a DHL, a sobretaxa triplicou o preço do produto e acabei devolvendo.
    Tem uma empresa de BH que está vendendo um kit semelhante, por volta de R$ 500, acho que vou dar uma olhada melhor.
    Ivo, acho que se for comprar só esse kit, vale a pena comprar aqui mesmo.... eu já até troquei uns emails com essa empresa aqui de BH que está vendendo o kit, mas ainda não me decidi se junto uma grana e compro um completo com molas e amortecedores ou se vou nesse mesmo

caso queira, posso dar uma olhada no material, caso a loja tenha em estoque isso por aqui.....

conseguiu abrir os anexos do e-mail anterior???
    porque existe a opção de mandar fazer o prolongador num torneiro de confiança e comprar só os calços...

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Minha idéia é subir pouco, pois acho que a partir de 2" o carrinho iria ficar instável, sendo necessário espaçador de rodas, mexer nas buchas, enfim, mudar um monte de coisas. Pro meu uso, 1,5" já seria bacana.
    Preferia colocar mola e amortecedores, mas não sei de qual carro utilizar.

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Ivo, acho que se for comprar só esse kit, vale a pena comprar aqui mesmo.... eu já até troquei uns emails com essa empresa aqui de BH que está vendendo o kit, mas ainda não me decidi se junto uma grana e compro um completo com molas e amortecedores ou se vou nesse mesmo

caso queira, posso dar uma olhada no material, caso a loja tenha em estoque isso por aqui.....

conseguiu abrir os anexos do e-mail anterior???
    porque existe a opção de mandar fazer o prolongador num torneiro de confiança e comprar só os calços...

abs!!!

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ivo você já deu uma olhada em sites como o da tecnotrilha ou rc 4x4, eles tem kits de 2" polegadas para o jimny, e vc pode escolher ainda entre calços de molas ou molas maiores, se eu não me engano tbm tem buchas para a correção do caster e amortecedores com curso maior. Acho que são boas opções!
    Abs
    Wagner

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Boa noite,

estou querendo subir o carro 1" apenas para tirar qualquer risco do pneu 215 pegar nos para-choques. Como no Jimny, fazer lift na suspensão ou body lift não altera a altura dos diferenciais, pergunto qual o melhor para eu usar?

Estou pensando no body lift pra não alterar mais nada no carro e ser mais barato. O ganho de altura vai ser só do pneu mesmo, que já não é ruim. O que acham?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem