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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de GWC
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    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Nelson, as buchas eu comprei na Sigma4x4. Tem na Jimnybits mas ta inviável por causa do câmbio. Com relação aos reposicionadores o Leo BA já detalhou bem.

    Leo BA, eu comprei o Kit da OME no ano passado com o Alexandre da Sob Performance. Eu tenho o contato dele e posso te passar. Será que vai caber o 235 mud sem problemas sem o bodylift??? Outra coisa, esse lift da OME chega a 2 utilizando calços de mola, será que é vantagem?
    Dlemos os 235 só vão caber sem o bodylift se vc, cortar ou trocar, os fenders e o parachoque, no meu tenho o calço de uma polegada na carroceria e 4" na suspensão com o bf At 235/75 e em algumas situações raspa legal na frente do carro.

    A foto não ajuda muito mas dá pra ter uma ideia!

    .-img_2502.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Leo BA
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    GWC tem uma boa experiência com o 235. Eu sempre usei 215, que nâo pega em nada.
    Evito modificações muito radicais, porque não existe almoço grátis. A gente mexe numa coisa, dá M em outra.....
    Com relação à direção, a JimnyBits te até um prolongador da coluna de direção, pra compensar o bodylift.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    ... os 235 só vão caber sem o bodylift se vc cortar ou trocar os fenders e o parachoque, no meu tenho o calço de uma polegada na carroceria e 4" na suspensão com o bf At 235/75 e em algumas situações raspa legal na frente do carro.
    E no 4Sport atual, que já vem com um recorte maior dos paralamas, dá pra usar BF 235/75 sem raspar?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #4
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    Bom, pela foto parece que cabe. Mas vc trocou o seu parachoque dianteiro. O meu ainda é o original. Ainda não me decidi em relação ao parachoque.

    Jimny Sierra 4Style, Grand Vitara 2000, 2.5 v6 lift 2
    ex Jimny/12 preparado; ex Sx4/11; ex Grand Vitara/10 3.2v6

  • #5
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Bom, pela foto parece que cabe. Mas vc trocou o seu parachoque dianteiro. O meu ainda é o original. Ainda não me decidi em relação ao parachoque.
    Não troquei! Só dei uma aparada nele.....
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  • #6
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    GWC, eu também acredito que sem o bodylift fica complicado. Será que calço de 2 na carroceria gera outras complicações, além da estabilidade??

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  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B
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    No meu tive que fazer um lift de 3" para poder usar o 235/75. Fiz tentativa com 2", receita caseira (do forum), e não foi suficiente.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    No meu tive que fazer um lift de 3" para poder usar o 235/75. Fiz tentativa com 2", receita caseira (do forum), e não foi suficiente.
    Poderia me mandar o link do forum?

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de GWC
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    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    GWC, eu também acredito que sem o bodylift fica complicado. Será que calço de 2 na carroceria gera outras complicações, além da estabilidade??
    Dlemos acho que com o bodylift vai caber sim, meio apertado mas cabe! tem que cortar uma ponta do parachoque mas nada de mais! quanto a estabilidade vc acustuma, não tenho muita experiencia com bodylift, mas acredito que algumas pequenas adaptações serão necessárias (alavanca de cambio, direção e radiador). Não tenho certeza disso, mas já vi em algum lugar aqui do fórum, infelizmente não consegui encontrar...

    abs
    Wagner

  • #10
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    Galera, qual o melhor custo x beneficio quem quer um lift e nao pretende usar um pneu maior que 215/75/15? Quero acompanhar uns companheiros em uma trilha, mas a altura do meu HR 2011 vai atrapalhar. Queria dar uma subida nele sem ter que alterar muito do padrão do carro.
    Esses dias um rapaz comprou um kit de calço e instalou, ele relatou alguns problemas após isso, tipo alteração no forma de reação do volante. Outra pessoa usou um kit de calço em uma TR4 e reclamou que após um tempo o carro deu uma baixada denovo, acredito que por desgaste das borrachas colocadas.
    Alguém poderia me dar uma luz?

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    Galera, qual o melhor custo x beneficio quem quer um lift e nao pretende usar um pneu maior que 215/75/15? Quero acompanhar uns companheiros em uma trilha, mas a altura do meu HR 2011 vai atrapalhar. Queria dar uma subida nele sem ter que alterar muito do padrão do carro.
    Esses dias um rapaz comprou um kit de calço e instalou, ele relatou alguns problemas após isso, tipo alteração no forma de reação do volante. Outra pessoa usou um kit de calço em uma TR4 e reclamou que após um tempo o carro deu uma baixada denovo, acredito que por desgaste das borrachas colocadas.
    Alguém poderia me dar uma luz?

    Abs
    Acho legal um carro alto e de pneuzão, mas como no momento o Jym é meu carro pra tudo, evito customizações muito radicais.
    Até 2" é bem tranquilo. Muda muito pouco a geometria da suspa e o carro mantém praticamente o mesmo desempenho em rodovias de velocidade.
    Até 2" dispensa correção de cáster, linhas de freio prolongadas (caso mantenha a barra estabilizadora) e já melhora bastante o desempenho off road.
    O importante é usar material de boa qualidade, que ofereça um bom flex. No off road, o importante é manter as quatro patas no chão.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Acho legal um carro alto e de pneuzão, mas como no momento o Jym é meu carro pra tudo, evito customizações muito radicais.
    Até 2" é bem tranquilo. Muda muito pouco a geometria da suspa e o carro mantém praticamente o mesmo desempenho em rodovias de velocidade.
    Até 2" dispensa correção de cáster, linhas de freio prolongadas (caso mantenha a barra estabilizadora) e já melhora bastante o desempenho off road.
    O importante é usar material de boa qualidade, que ofereça um bom flex. No off road, o importante é manter as quatro patas no chão.
    Minha linha de pensamento é exatamente igual a sua. O que voce indica para o HR subir mais 2"?

    Obrigado pela resposta

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