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Convex Datacenter
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  • #817
    Usuário Avatar de Mauro B
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    No meu tive que fazer um lift de 3" para poder usar o 235/75. Fiz tentativa com 2", receita caseira (do forum), e não foi suficiente.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #818
    Usuário Avatar de GWC
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    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    GWC, eu também acredito que sem o bodylift fica complicado. Será que calço de 2 na carroceria gera outras complicações, além da estabilidade??
    Dlemos acho que com o bodylift vai caber sim, meio apertado mas cabe! tem que cortar uma ponta do parachoque mas nada de mais! quanto a estabilidade vc acustuma, não tenho muita experiencia com bodylift, mas acredito que algumas pequenas adaptações serão necessárias (alavanca de cambio, direção e radiador). Não tenho certeza disso, mas já vi em algum lugar aqui do fórum, infelizmente não consegui encontrar...

    abs
    Wagner

  • #819
    Usuário Avatar de Leo BA
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    GWC tem uma boa experiência com o 235. Eu sempre usei 215, que nâo pega em nada.
    Evito modificações muito radicais, porque não existe almoço grátis. A gente mexe numa coisa, dá M em outra.....
    Com relação à direção, a JimnyBits te até um prolongador da coluna de direção, pra compensar o bodylift.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
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  • #820
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    Galera, qual o melhor custo x beneficio quem quer um lift e nao pretende usar um pneu maior que 215/75/15? Quero acompanhar uns companheiros em uma trilha, mas a altura do meu HR 2011 vai atrapalhar. Queria dar uma subida nele sem ter que alterar muito do padrão do carro.
    Esses dias um rapaz comprou um kit de calço e instalou, ele relatou alguns problemas após isso, tipo alteração no forma de reação do volante. Outra pessoa usou um kit de calço em uma TR4 e reclamou que após um tempo o carro deu uma baixada denovo, acredito que por desgaste das borrachas colocadas.
    Alguém poderia me dar uma luz?

    Abs

  • #821
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    Galera, qual o melhor custo x beneficio quem quer um lift e nao pretende usar um pneu maior que 215/75/15? Quero acompanhar uns companheiros em uma trilha, mas a altura do meu HR 2011 vai atrapalhar. Queria dar uma subida nele sem ter que alterar muito do padrão do carro.
    Esses dias um rapaz comprou um kit de calço e instalou, ele relatou alguns problemas após isso, tipo alteração no forma de reação do volante. Outra pessoa usou um kit de calço em uma TR4 e reclamou que após um tempo o carro deu uma baixada denovo, acredito que por desgaste das borrachas colocadas.
    Alguém poderia me dar uma luz?

    Abs
    Acho legal um carro alto e de pneuzão, mas como no momento o Jym é meu carro pra tudo, evito customizações muito radicais.
    Até 2" é bem tranquilo. Muda muito pouco a geometria da suspa e o carro mantém praticamente o mesmo desempenho em rodovias de velocidade.
    Até 2" dispensa correção de cáster, linhas de freio prolongadas (caso mantenha a barra estabilizadora) e já melhora bastante o desempenho off road.
    O importante é usar material de boa qualidade, que ofereça um bom flex. No off road, o importante é manter as quatro patas no chão.
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  • #822
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    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    ... os 235 só vão caber sem o bodylift se vc cortar ou trocar os fenders e o parachoque, no meu tenho o calço de uma polegada na carroceria e 4" na suspensão com o bf At 235/75 e em algumas situações raspa legal na frente do carro.
    E no 4Sport atual, que já vem com um recorte maior dos paralamas, dá pra usar BF 235/75 sem raspar?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #823
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    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Po cara, faz o seguinte.

    Coloca provisoriamente calço de 1", 150 reais
    Amortecedores na traseira de Escort sw monroe a gas, 220 reais o par(mesmo diam, maior curso e mais macio. Tenho um par em casa que eu usava)
    Assim os 235 já devem caber se sua roda tiver offset entre -5 e -1. -5 é o padrão dessas marcas binno, scorro, mangels....

    Se vc fosse do Rio eu te vendia o kit pronto com molas 1" maiores e amortecedores. Vou postar as fotos. Tá tudo lá em casa guardado. O que eu quero manter mesmo são as molas originais e amortecedores dianteiros originais.

    Os meus 235 só cabem por causa dessa roda que eu estou com offset -5. Se fosse uma roda com offset mais negativo, ia ficar como o da foto raspando na curva do acabamento do fender. E offset mais positivo iria raspar na hora da curva por dentro do paralama...

    A minha encaixou perfeitamente, cagada msm

    Nas fotos anexadas o meu carro estava com as rodas originais e pneus 215 75. Repare que sobra espaço para um 225. 235 eu nao tentei, mas talvez dê uma raspadinha. Note tbm como os amortecedores do escort melhoraram sensivelmente o curso de susp. traseiro.
    Para subir 1 polegada na frente usando calços, esse amortecedor do escort sw fica bom?

  • #824
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    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    No meu tive que fazer um lift de 3" para poder usar o 235/75. Fiz tentativa com 2", receita caseira (do forum), e não foi suficiente.
    Poderia me mandar o link do forum?

    Abs

  • #825
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    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Acho legal um carro alto e de pneuzão, mas como no momento o Jym é meu carro pra tudo, evito customizações muito radicais.
    Até 2" é bem tranquilo. Muda muito pouco a geometria da suspa e o carro mantém praticamente o mesmo desempenho em rodovias de velocidade.
    Até 2" dispensa correção de cáster, linhas de freio prolongadas (caso mantenha a barra estabilizadora) e já melhora bastante o desempenho off road.
    O importante é usar material de boa qualidade, que ofereça um bom flex. No off road, o importante é manter as quatro patas no chão.
    Minha linha de pensamento é exatamente igual a sua. O que voce indica para o HR subir mais 2"?

    Obrigado pela resposta

  • #826
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Lift 1 1/2"

    Olá a todos,
    Levantei meu Jimny em 1 1/2" com calços nas molas, não quis fazer alterações radicais pois não tenho essa necessidade, apenas gostaria de uma estética melhor, meu uso principal é na cidade para o dia a dia e eventualmente visita a chácara da família e quem mora em São Paulo é sempre bom um carro mais alto em dia de chuva, (se bem que tem dias que só com submarino).
    Comprei o kit na Tempus ferramentaria, é só digitar esse nome no Face que eles estão lá, achei simples, fácil e com um custo baixo, sem ter que alterar nada no carro, alterações implicam em complicações com o seguro.

    Seguem fotos do antes e depois e mais um comparativo de um outro 4sport com pneu 205, o meu tem pneu 215, a diferença total é de aproximadamente 10cm.

    Abraços.
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -comparativo.jpg   -final.jpg   -2.jpg   -15cm.jpg   -19cm.jpg  

  • #827
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Kit

    Segue foto do kit e outra do calço instalado.
    No kit está incluso adaptadores para prolongar os amortecedores.
    Até o momento está tudo bem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit.jpg   -mola.jpg  

  • #828
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Ddiegoo;

    Supondo que seu HR já tenha bodylift de fábrica, você já está com meio caminho andado.
    Sou resistente a usar prolongadores nos amortecedores, pelo fato de viverem folgando - mesmo com trava rosca loctite - e apenas aumentarem a altura do carro, sem adicionar curso de suspensão, já que os amortecedores permanecem os mesmos.
    Tem uma outra receita com amortecedores de F1000 e calços, ou molas de Tracker que é muito popular, mas o carro fica alto com jeitão de pinguim andando, pois o conjunto fica rígido e trabalha menos, devido a dureza das molas e amortecedores, que não os dimensionados para o Jimny peso pena.
    Com o dólar de agora, tá doendo comprar lá fora! Mas eu colocaria os calços da Tempus Ferramentaria (sem os prolongadores) e importaria bons amortecedores OME 028 na dianteira e 029 na traseira - ou os TRAILMASTER alemães, que também são sensacionais.
    De qualquer forma, ainda que, com essa combinação de calços e amortecedores - sem entrar com as molas da OME ou TRAILMASTER, tem que separar de 3 a 4 mil Reais, pra ficar feliz. Um kit completo pode chegar a 10 mil BRL, incluindo as molas e linhas de freio prolongadas e as guias de capatazia, armazenagem e o cacete, além dos tradicionais 65% de importação, e no caso de ser fora de SP, ainda diferença de ICMS, que a gente paga aqui.
    Enfim, tem opções para todos os gostos e bolsos. Eu pessoalmente procuro fazer o melhor que o meu dinheiro dá. Quando se compra barato, a chance de ter que comprar duas vezes é bem grande.
    Ando procurando as molas OME, só achei na Espanha - Euros 86,00 cada - com valor estimado de chegarem aqui por mais de 1000 BRL cada. Não dá! Se não encontrar mais barato, vai ficar nos calços com molas originais, que estão trabalhando muito bem!
    As molas OME, na TECMIN de Santa Catarina, para DEFENDER, custam em torno de 600 BRL cada. Preço bem razoável! Por que as do Jimny terão que custar mais de 1000? Economia de escala...será?

    http://www.4x4proyect.com/adquirir/s...n-emu-(ome)/pt

    http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimn...t/prod_67.html
    4X4 Brasil
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