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Convex Datacenter
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  • #697
    Usuário Avatar de dtartari
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    29/09/2013
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    Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    Alo dtartari,
    Substitui os YOKO pelos BF a/t 215/75 R15. Muiiiiita diferença. O jipinho ficou mais agil e com a direção mais livre, até parece que tenho direção hidráulica! Estou rodando com pressão 25 (d) e 28 (t). Mas antes de colocar os BF coloquei calços de 1 pol nas molas. Com isso o curso dos amortecedores originais ficou comprometido (batida forte nas lombadas). Agora instalei os OFFSHOCK. Incrível os amortecedores. Coisa de louco! Os camaradas da OFFLIMITS são sensacionais...Marcelo da Off é gente das buena. Agora me preparo para mais uma esticada até o RS, passando pelo chui em direção a La Paloma, Punta del Diablo e Salto....
    jcgaúcho,
    Poderia informar a marca e onde comprou o calço de uma polegada e o amortecedor de longo curso? Pretendo fazer essa adaptação num futuro não muito distante também. A propósito: quando passar por aqui avisa a gente para juntar os JIMNY e trocar umas ideias. Podes conhecer, se já não conhece, a praia do Cassino (maior do mundo Hehehe). Abs
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

  • #698
    Usuário Avatar de Deoclecio Macena
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    Um dia quero deixar o meu assim
    MACENA 4X4

  • #699
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    Galera,

    Alguém aqui sabe se consigo comprar os reposicionadores dos amortecedores traseiros num lift de 2'' aqui no brasil?!
    4X4 Brasil

  • #700
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    Galera, hoje modelei os dois prolongadores de amortecedor que a Bits4Vits vende.

    Para quem quiser mandar usinar, segue abaixo as dimensões.
    -untitled.jpg
    Foto do dianteiro.
    -untitle2d.jpg
    Foto do traseiro.
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  • #701
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    Marcelo M.

    Muito obrigado por esses modelos! Vou ver se mando confeccionar os traseiros!

  • #702
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por Marcelo M. Ver Post
    Galera, hoje modelei os dois prolongadores de amortecedor que a Bits4Vits vende.

    Para quem quiser mandar usinar, segue abaixo as dimensões.
    -untitled.jpg
    Foto do dianteiro.
    -untitle2d.jpg
    Foto do traseiro.
    Putz!!! Valeu demais!!! vai ajudar muita gente!!!

    Obrigado!!!!!!!

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #703
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    Bom dia galera!

    Uma dúvida besta... após fazer um lift de 2'', deve-se trocar as buchas dos links dianteiros para correção do angulo do caster! A minha dúvida é: as buchas traseiras também precisam ser trocadas?! As molas não vão trabalhar "inclinadas" caso não troque?

    Abraço

  • #704
    Usuário Avatar de 503!
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    Pessoal, pretendo levantar o Jimny por calços de molas de 1,5", cerca de 4cm.

    Preciso realmente trocar os amortecedores por outros de maior curso?

    Meu uso do carro é em passeios leves e diariamente na cidade, sou um pouco cético quanto ao real risco à vida útil dos amortecedores pela instalação, mas também não pretendo fazer nada que exija, de fato, compensação (cáster, barra de direção ou o que for).

  • #705
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Pessoal, pretendo levantar o Jimny por calços de molas de 1,5", cerca de 4cm.

    Preciso realmente trocar os amortecedores por outros de maior curso?

    Meu uso do carro é em passeios leves e diariamente na cidade, sou um pouco cético quanto ao real risco à vida útil dos amortecedores pela instalação, mas também não pretendo fazer nada que exija, de fato, compensação (cáster, barra de direção ou o que for).
    Não necessariamente precisa trocar os amortecedores... pode usar prolongadores nos originais.... aí acima tem o esquema dos prolongadores......

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #706
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    Caso use prolongadores, não se esqueça de calçar ou prolongar também os batentes dos amortecedores.


    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Não necessariamente precisa trocar os amortecedores... pode usar prolongadores nos originais.... aí acima tem o esquema dos prolongadores......

    abs!

  • #707
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    Traseiro não tem problema de caster, pois é fixo e não afeta a dirigibilidade. Até 2" não tem problema, mas passou disso vai começar a forçar as buchas inferiores dos amortecedores traseiros que vão trabalhar em ângulo. Solução: buchas excêntricas, braços corretores ou reposicionador traseiro (que o marcelo acabou de postar o desenho acima).

    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Bom dia galera!

    Uma dúvida besta... após fazer um lift de 2'', deve-se trocar as buchas dos links dianteiros para correção do angulo do caster! A minha dúvida é: as buchas traseiras também precisam ser trocadas?! As molas não vão trabalhar "inclinadas" caso não troque?

    Abraço

  • #708
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    Modificando a suspensão e pneus!

    Boa tarde galera!

    Fiz muitas pesquisas no fórum. Tirei muitas dúvidas com o pessoal e hoje coloquei em prática mais uma etapa na modificação do meu Jimny!

    Lift 2'' - Procomp Confort
    Reposicionador dos amortecedores traseiros
    Buchas para correção do caster Super Pro
    Correção da ancoragem da válvula de freio
    PNEUS BFG Mud 215/75 r15

    O carro está apaixonante! Não tem uma pessoa que não olhe...enquanto o mecânico instalava o kit, umas 5 pessoas me perguntaram do carro, preço, etc! Ta muito bonito!

    A princípio o carro subiu mais de 2'', porém está bem nivelado! A suspensão ainda é muito nova, mas parece ser um pouco mais rígida que a original. Com os pneus MUD que amaciam um pouco na rodagem, senti pouca diferença! Vamos ver com o tempo como vai se comportando!

    Algumas fotos do RUBI para vocês desfrutarem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2014-07-30-16.24.33-1.jpg   -2014-07-31-09.30.55.jpg   -2014-07-31-12.45.38.jpg   -2014-07-31-12.45.01-1.jpg   -2014-07-31-12.09.14-1.jpg  

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