Oi Roberto,
Oo site está que é 3/16" (4,76mm de espessura)
Foi R$230 com o frete para o Rio
Versão Imprimível
Thix, Primeiramente queria lhe agradecer pela ajuda, depois parabéns pelo seu Jimny está muito show.
Só para registrar e acompanhar:
Depois que instalei o kit Jimnybits 3" Procomp tive dois probleminhas que podem ou não estar relacionados à modificação:
1. Desgaste da rosca do parafuso de fixação do amortecedor TD (inferior)
2. Rompimento da bucha do amortecedor TE
Ao substituir o parafuso abrindo rosca maior, notei que o curso do amortecedor para cima é bem maior que para baixo; sobra pouco para descer o eixo. Talvez seja necessário, realmente, utilizar aqueles reposicionadores de amortecedores.
Sim, o eixo rotaciona e inclina o plano de trabalho com o lift. Os reposicionadores são essenciais porque, além de elevar, eles giram a base em 90 graus. Outras soluções são braços corretores na traseira ou até aquelas buchas de cáster mesmo pra amenizar. Sobre as buchas em si, se achar daquelas azuis do cangurú (SuperPro) pode comprar que são as melhores.
abss
fireball, é na Inglaterra. Por incrível que pareça, tem muitos fãs de Jimny na terra dos Land Rovers.
Minha irmã mora na espanha poderia mandar umas peças pelo correio sem pagar imposto mais da inglaterra para espanha ela paga imposto, alguem conhece uma loja que venda peças para Jimny na Espanha
queria compra braço pitman, bucha para correção de caster, amortecedor de direção.... aqui no brasil não achei....
Fireball, coisas pequenas como buchas às vezes passam sem imposto. Amortecedor eu acho difícil porque pesa mais de 2 kg e vem por transportadora.
Estou com lift de 3.5" e pelo que andei lendo não precisa substituir o pitman. Na verdade a barra de direção tem que correr o mais paralela possível a panhard no setup trilink da suspensão frontal do Jimny. Este tipo de correção da geometria de direção é mais no caso de lift em jipe com suspensão por feixe de molas que não tem panhard ou se você substituiu as panhards originais por outras mais longas.
abss
Amigo meu esta com 3¨ e alongei a panhard e agora não esta mais paralela com a barra de direção com isso carro fica todo errado para andar, mais vc com 3,5 de suspensão não alongou a panhard seu eixo deve esta bem deslocado para o lado da para ver atravez da bieleta da estabilizadora fica toda torta e a mola fica em forma de ¨S¨
Agora tenho que deixar a barra de direção paralela com a panhard e a unica forma é baixando a barra de direção vou num torneiro para ver se tem com fazer alguma coisa com o braço pitman original para diminuir a diferença.