Vamos juntando as idéias!
Meu Jimny também pode servir de cobaia.
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Vamos juntando as idéias!
Meu Jimny também pode servir de cobaia.
Blza???/ Vou trocar os pneus do jimny e achei a medida 225/75, ele é 1,5cm maior que o 215/75. Será que que "pega" em alguma coisa? o carro esta com o kit OME de 1,5" ou continuo com o 215/75 levando em consideração que uso o carro em viagens s dia a dia.
Pessoal, eu tenho um jimny original (sem os calços do hr). Será que eu consigo colocar um jogo de BF A/T 215/75/15 sem que os pneus peguem em algum lugar?
Alguém tem ou conhece alguém que tenha em uso esse kit Kit de Suspensão SOB de 3" para Jimny - Suspensão - Jimny - Off-Road. Já está na garagem guardado um jogo de bf at 31x10.5 r15 montados em mangels combate tala 7 e offset negativo (não lembro o numero exato) que vou colocar no meu jimny e pretendo colocar um kit de suspensão deste ou da rc4x4 (já encomendei os dois para choques e protetor de tcase deles). E se não for suficiente pretendo ainda fazer um bl de 1".
Acreditava que o kit da ome fosse um solução segura e agora ao ler esse depoimento fiquei confuso. Sorte que não tem disponível pois já teria comprado.
O Kit da OME é excelente! Estou usando no meu Jimny e virou outro jipe! Muito mais confortável! Até quem vai nos bancos de trás vai tranquilo!
Em situações que acho que uma suspensão mais firme permitiria ir mais rápido como outro dia que andei no leito de um rio seco cheio de seixos grandes. Tem que ir devagar senão a viatura chacoalha muito. Se insistir em andar rápido acho que pode dar fim de curso. De resto, excelente! Anda bem demais!
Tenho um amigo que tem uma suspensão mais durinha (TM modelo Sport). Tipo de chacoalhar os dentes pra fora da boca no asfalto! é questão de gosto, mas eu prefiro conforto da minha! Além disso a viatura ficou melhor no asfalto, mais estável por incrível que pareça, e na trilha tem muito mais movimento de eixos que de carroceria como antigamente (original)! Só trocaria por uma suspensão dura se fosse pra fazer o Paris-Dakar! Aliás, mesmo em competição o pessoal tá optando pelas mais macias, vejam esse vídeo mostrando o modelo Trailmaster (principal concorrente da OME), inclusive comparando lado-a-lado em 1:04 e mostrando o efeito do amortecedor de direção em 1:14:
http://www.youtube.com/watch?v=FUBMX_SlKVM
Outra coisa que descobri é que pneus maiores mudam completamente o jipe, independente do setup de suspensão. Enquanto tava com os 205 não sentia nada de diferente, mas foi só colocar os MUD que passarinhou (ficava difícil manter uma linha reta na estrada)... Pra ficar 150% eu coloquei buchas corretoras de cáster (Super Pro australianas) e um amortecedor de direção Rough Country. Jipe anda a 120 km/h sem as mãos no volante! Pessoal que estiver por perto, venham fazer uma trilha com a gente aqui na Mantiqueira e Bocaina.
Pessoal, só estou dando minha opinião por experiência própria. Tive que defender a OME que adoro tanto. É meio cara $$$ mesmo, mas vale a pena pra quem quer conforto! Ainda mais se puder trazer de fora! Aí fica lindo! Os amortecedores originais do Jimny parecem de brinquedo perto dos amarelinhos! Ah, esqueci de mencionar: minhas molas dianteiras são do tipo Heavy Duty. Optei por elas pelo fato de planejar guincho e/ou parachoque de aço em breve.
Orgulho desse menino:
http://farm9.staticflickr.com/8162/7...20559721_b.jpg
http://farm8.staticflickr.com/7248/7...73c5703b_b.jpg[/url]
mais um videozinho pra finalizar, mostrando a reportagem completa em alemão do Jimny campeão na categoria no 24h de GORM
http://www.youtube.com/watch?v=jCnb2...4&feature=plcp
abraçosss
Quais as referências das peças do seu kit OME? São algo tipo OME 917.... Veja das molas e dos amortecedores. Quero ver se são iguais aos meus.
Sandro, segue abaixo:
Par de molas dianteiras: 0 ARB 2965
Amortecedores dianteiros: 0 ARB OME028
Amortecedores traseiros: 0 ARB OME029
As molas que estavam na dianteira originais foram pra traseira. Jipe ficou 100% nivelado. Inclusive tenho par de calços de 15 mm comprados caso precisasse nivelar. Não precisou. Ainda estão lacrados.
Espero ter ajudado. É muito chato de ouvir seu problema. Lembra que eu quase desisti de instalar após falar com você? Ainda bem que segui em frente. Melhorou muito meu Jimny.
Tinha visto nuns fóruns gringos o pessoal comentando: "quem compra OME pro Jimny normalmente acha que veio com defeito. É mais macio que o original. No entanto, é projetada pra ser assim em função da diversidade de terrenos na Australia. Kits de outros fabricantes, com foco no mercado europeu, tendem a ser mais firmes, pois não há quase pedras nas estradas, é mais lama mesmo e offroad em circuitos fechados (pagos)."
Foto do meu assim que chegou: http://farm8.staticflickr.com/7273/7...0e8618d933.jpg
Absssss
[QUOTE=thix4;1738618]O Kit da OME é excelente! Estou usando no meu Jimny e virou outro jipe! Muito mais confortável! Até quem vai nos bancos de trás vai tranquilo!
Em situações que acho que uma suspensão mais firme permitiria ir mais rápido como outro dia que andei no leito de um rio seco cheio de seixos grandes. Tem que ir devagar senão a viatura chacoalha muito. Se insistir em andar rápido acho que pode dar fim de curso. De resto, excelente! Anda
Tenho um amigo que tem uma suspensão mais durinha (TM modelo Sport). Tipo de chacoalhar os dentes pra fora da boca no asfalto! é questão de gosto, mas eu prefiro conforto da minha! Além disso a viatura ficou melhor no asfalto, mais estável por incrível que pareça, e na trilha tem muito mais movimento de eixos que de carroceria como antigamente (original)! Só trocaria por uma suspensão dura se fosse pra fazer o Paris-Dakar! Aliás, mesmo em competição o pessoal tá optando pelas mais macias, vejam esse vídeo mostrando o modelo Trailmaster (principal
concorrente da OME), inclusive comparando lado-a-lado em 1:04 e mostrando o efeito do amortecedor de direção em 1:14:
Outra coisa que descobri é que pneus maiores mudam completamente o jipe, independente do setup de suspensão. Enquanto tava com os 205 não sentia nada de diferente, mas foi só colocar os MUD que passarinhou (ficava difícil manter uma linha reta na estrada)... Pra ficar 150% eu coloquei buchas corretoras de cáster (Super Pro australianas) e um amortecedor de direção Rough Country. Jipe anda a 120 km/h sem as mãos no volante! Pessoal que estiver por perto, venham fazer uma trilha com a gente aqui na Mantiqueira e Bocaina.
Pessoal, só estou dando minha opinião por experiência própria. Tive que defender a OME que adoro tanto. É meio cara $$$ mesmo, mas vale a pena pra quem quer conforto! Ainda mais se puder trazer de fora! Aí fica lindo! Os amortecedores originais do Jimny parecem de brinquedo perto dos amarelinhos! Ah, esqueci de mencionar: minhas molas dianteiras são do tipo Heavy Duty. Optei por elas pelo fato de planejar guincho e/ou parachoque de aço em brev
mais um videozinho pra finalizar, mostrando a reportagem completa em alemão do Jimny campeão na categoria no 24h
Blza Thix4???
Onde vç comprou o kit OME, os calços de 15mm,as buchas de correção do caster e o amortecedor de direção? Seu kit é de 1,5", que medida de pneus está usando? Desculpe tantas perguntas.........rsrs
Blza Thix4???
Onde vç comprou o kit OME, os calços de 15mm,as buchas de correção do caster e o amortecedor de direção? Seu kit é de 1,5", que medida de pneus está usando? Desculpe tantas perguntas.........rsrs
Olá Juliano,
Vou criar um tópico específico pra detalhar o projeto assim que tiver um tempo livre. A suspensão eu trouxe dos EUA, na mala mesmo. Arrisquei, pois é proibido pressurizados. Mas meu irmão iria despachar por correio caso fosse barrado. Felizmente passou!
O resto das peças eu comprei pela net, basicamente no jimnyBits.co.uk e Bits4Vits.co.uk
absss
Fico aguardando, pois minha idéia era exatamente essa só nao sei onde conseguir as peças, e que pneu colocou? Medida?