Maravilha!!! Vou testar com ele.
Valeu heim! Abs
Versão Imprimível
Vejam bem: no meu caso, a luz estava piscando. O que faz ele piscar, segundo entendi, é um vazamento de ar mínimo. Como o óleo é mais denso, viscoso, não há pressão para ele ser expelido como acontece com o ar e o sistema fica pressurizado. O ATF, segundo o meca, não ataca borrachas e metais, não é corrosivo.
Não sei se isso funciona se a luz tiver apagado de vez. Acho que não deve funcionar. Se tiver apagado de vez é preciso verificar se o motorzinho está funcionando. Para isso, retire a mangueira que fica conectada no diferencial e acione a alavanca da tração, daí se o motorzinho estiver ok, vai ficar funcionando direto (ou de forma intermitente, não me lembro).
Não deixem de relatar o resultado se forem experimentar isso.
Abs,
LFC
LFC, fiz o processo, porém não saiu nada na ponta inferior (no diferencial) o carro ficou mais de 1 hora ligado, ai a luz parou de piscar, foi muito pouco oleo, diria uns 20ml, é isso mesmo, voltei as mangueiras para o lugar, quando aciono a 4x4 as vezes da apenas uma primeira piscada bem na ativação depois para, nao sai com o carro, mas de qq forma nao esta piscando, é isso mesmo, voltou um pouco de oleo para a ponta que esta abaixo da caixa de ar, vi que melou um pouco, mas só isso, em baixo nao saiu nada.
Estou meio na duvida, se puder me dar mais alguns toques te agradeço.
abcs
Bem, era para sair na ponta que liga no diferencial, mas se apagou a luz (é normal 1 piscada ao ligar) sinal que vazamento estava no circuito de entrada. O peso e a viscosidade do óleo impedem a perda da pressão. Parece, então, que resolveu. Vamos ver se isso vai durar. No meu carro, está funcionando. A quantidade de óleo eu não sei.
Abs,
LFC
Amigos, apesar de já ter trocado o motorzinho, na época, peguei o antigo pra fazer o teste.
Realmente funcionou.
Moral da história: É muito mais provável que entre ar de alguma forma. Esse motorzinho deve ser ruim de 'quebrar'. Só em caso extremo mesmo.
Zenom25: É óleo de direção hidráulica, nada tem a ver com óleo de motor. Basta solicitar, em qualquer loja de autopeças ou comprar no mercado. Óleo ATF DEXRON para direção hidráulica.
Mais um beneficiado pela dica!!
Abraços à todos.
Caraaaca, mais uma dica show de bola LFC!! Estava com este problema e pelo que pesquisei é meio crônico, acabei de fazer este procedimento e tchau! Descobri uma diferença entre Grand Vitara e Tracker, no GV o cano que puxa o ar não fica no filtro, fica preso na lateral do radiador junto com o respiro do diferencial. É este caninho torto da foto. Valeu
Anexo 372817
Valdão,
Meu caso foi parecido com o seu. Bastou um pouquinho pra já sair mas não apenas 1 tampinha.
Eu usei metade de um copo de cozinha. Fiz o processo 2 vezes pra tirar todo o ar e não ter dúvidas.