A questão é: parou de piscar????
Versão Imprimível
Oi Elisson,
Sim, parou completamente, ficou joinha! Olhei por mais de 15 minutos e nada de piscar..
[ ]s
Muito boa essa dica heim Chuva?!
Abs,
Oi Mas.marco, valeu!
Espero que ajude mais alguem, pra mim funcionou de primeira! Essa pasta térmica é mandrake msm.. kkk
Testei hoje de novo andando com o carro num quarteirão barroso por aqui e está tudo normal. Não pisca mais nada!
[ ]s
Excelente post de manutenção Chuva!
Vou ver o meu acionador de 4x4 também.
De uma maneira geral, o mecânicos não mexem onde está funcionando, até que quebra geral e eles trocam tudo, com custo muito maior.
Uma limpeza simples, lubrificação e novas vedações melhoram o desempenho e aumentam a vida útil.
Tem como colocar esta manutenção no topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1882586
Vamos incentivar o pessoal colocar suas boas experiências no tópico acima.
Abraços
Oi Bispo, valeu!!
Coloca lá sim que facilita a busca!
[ ]s
Chuva,
Já coloquei o seu e outros 2 post.
Não sei se eu li com pressa ou sou meio burro mesmo, mas não entendi o lance de colocar óleo no compressor.
Como é que funciona?
Abraços
Oi Bispo,
Pelo que entendi há como se colocar óleo de câmbio ATF numa das mangueirinhas do sistema para haver mais pressão do que apenas com o ar. Tipo o freio do carro, funciona melhor com óleo do q só com ar.
Não precisei fazer isso pq minha falha de pressão apenas estava na camara de ar da bombinha e minha membrana parece estar normal (não rasgada ou rasgando), assim uma simples ajudinha na vedação em dois pontos (2 borrachinhas internas e tampa quadrada) já resolveu meu problema.
O esquema do óleo na mangueira eu faria se tivesse me aprofundado no caso. E parece que o óleo tem que ser colocado em apenas uma das mangueiras (nao sei qual), já que na outra poderia ir para a caixa de câmbio, acho!
[ ]s
Olá Chuva,
retirei meu acionador e fiz uma limpeza/lubrificação nele.
Por fora estava bem sujo, mas por dentro estava limpo e sem sinais de umidade.
No meu caso, ao acionar o 4x4, a lampada acendia, apagava alguns segundos, voltava a acender e a tração ligava e permanecia sem problemas.
Algumas considerações:
1) Não consegui desconectar o motor do acionador, pois ficava preso no pistão. Conseguir afastar só um pouco, retirando 4 parafusos de fixação.
2) Retirei a carcaça de ferro do motor e tive acesso aos induzido e as escovas. Retirei os resíduos das escovas e passei limpa contatos. Coloquei graxa no ponta do induzido e ao montar passei silicone de alta temperatura, deixando secar um pouco antes de fechar, para sair os vapores.
3) Retirei a tampa quadrada e o mecanismo eletrico, onde tem aquelas 2 entradas de ar. Estavam limpas e sem sinais de oxidação. Passei anticorrosivo e coloquei de volta. Passei lubrificante no mecanismo do pistão. Antes de fechar coloquei silicone tb. Ficou bem fechado.
4) Passei silicone nos locais onde os fios entram nesse mecanismo e no motor para vedar.
5) Ficou um aço. Agora, após acionar, ela acende de uma vez só e fica assim durante toda tração.
6) Não testei o lance de colocar óleo no lugar de ar.
Muita boa manutenção que aprendi aqui com vocês! Recomendo!
Vlw
Meu Nagata caro.
Moro em Fortaleza, Meu nome é Mendes, tenho uma tracker,
li sobre a sua adaptação da roda livre e gostaria de saber mais detalhes. qual a dimenção dos parafusos para prender o flange do diferencial, a roda livre pode der a do vitara 97 automatica?
Grato mendes.
Meu Nagata caro.
Moro em Fortaleza, Meu nome é Mendes, tenho uma tracker,
li sobre a sua adaptação da roda livre e gostaria de saber mais detalhes. qual a dimenção dos parafusos para prender o flange do diferencial, a roda livre pode der a do vitara 97 automatica?
Grato mendes.