Postado originalmente por
fauzer
Em razão das respostas de valia dos amigos colaboradores, é com enorme satisfação que digitarei a solução desse caso que deixou meu carro por 3 semanas sem a utilização da função 4x4.
Como afirmei acima, o problema estava no acionador da tração, na parte da bolsa/membrana, pois estava rasgada. O motor dessa peça estava bom.
Tentei resolver o problema indo em três oficinas que me foram indicadas, mas não encontrei a mesma peça usada que estivesse funcionando para substituir apenas a parte que continha a bolsa que era responsável para bombear o ar para as mangueiras do sistema da tração. Todas as peças usadas que encontrei nesses locais também estavam com a membrana deteriorada, logo, parece que não é possível trocar a membrana porque é descartável, se abrir o local onde está a membrana, se quebrará.
Não encontrei a peça para pronta entrega aqui em Fortaleza/CE, e nem precipitei em comprar uma nova a distância, pois o preço varia entre 600,00 a 1.200,00 reais. Então comprei uma similar, fisicamente igual, da Mitsubishi L200 Triton, tendo que fazer apenas uma adaptação da tomada do novo acionador.
Vantagens: foi BEM mais barato que o preço da peça original e fácil de achar.
Desvantagens: nenhuma, só queria saber disso antes, uheuheuhea.
Espero ter ajudado quem tiver passando por esse problema que passei.
Saudações.