Powered by vBulletin

Tração 4x4 Grand Vitara não aciona

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2013, 09:10
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Meu Nagata caro.

Moro em Fortaleza, Meu nome é Mendes, tenho uma tracker,
    li sobre a sua adaptação da roda livre e gostaria de saber mais detalhes. qual a dimenção dos parafusos para prender o flange do diferencial, a roda livre pode der a do vitara 97 automatica?

Grato mendes.

Mendes, a adaptação de roda livre MANUAL nos trackers é Grand Vitara 00 a 2003 é justamente pra sair da questão do acionamento automático feito através de vácuo/pressão no sistema. Adquirindo uma roda livre automática do vitara 97 você tá trocando 6 por meia dúzia!!!

Com relação a flange que o NAGATA fez, ele mesmo não aconselha ninguém a fazer pois ocasionou a quebra do mesmo. O certo a fazer mesmo é colocar somente uma peça de nylon empurrando as planetárias que é o que substitui o diafragma dentro do diferencial e colocando Rodas livres manuais simples ou reforçadas que é o que você pode encontrar no mercado. Isso foi o que eu fiz no meu GV e já estou há 3 meses sem problemas.
  • 17/04/2013, 14:20
    MendesFortal
    Valeu pela explicação.Vc tem fotos desta peça de Nylon? Como é feita?Não faço trilhas pesadas a idéia era travar o diferencial e usar a roda livre do vitara( AVM 938 ) sebe dizer se as estrias são compatíveis com o tracker 2006/2007?
  • 17/04/2013, 17:01
    Elisson
    Citação:

Valeu pela explicação.Vc tem fotos desta peça de Nylon? Como é feita?Não faço trilhas pesadas a idéia era travar o diferencial e usar a roda livre do vitara( AVM 938 ) sebe dizer se as estrias são compatíveis com o tracker 2006/2007?

Cara, compra essa aqui ....Roda livre AVM manual reforada - Samurai, Vitara, Gran Vitara, Tracker - Josewal4x4 ......essa é a 438 hp, a que comprei pra o meu foi a 438. Salvo engano vitara e tracker é a mesma quantidade de estrias.

Com relação a "peça" de nylon que ele colocou dentro eu não vi nem sei. Mas acredito que seja uma peça com mais ou menos uns 9cm de diâmetro de fora com uns 5 dentro pra passar pelo pinhão. Cara, isso aí é fácil demais, abriu o diferencial, tira o diafragma e no lugar dele faz uma peça de nylon no mesmo diâmetro com espessura que trave as planetárias. Acho que é isso!

Essa peça é praticamente uma argola de nylon...agora a questão são as dimensão que não sei te dizer exatamente.

Boa sorte.
  • 17/04/2013, 17:02
    Elisson
    Citação:

Cara, compra essa aqui ....http://www.josewal4x4.com.br/ecommer...Vitara-Tracker ......essa é a 438 hp, a que comprei pra o meu foi a 438. Salvo engano vitara e tracker é a mesma quantidade de estrias.

Com relação a "peça" de nylon que ele colocou dentro eu não vi nem sei. Mas acredito que seja uma peça com mais ou menos uns 9cm de diâmetro de fora com uns 5 dentro pra passar pelo pinhão. Cara, isso aí é fácil demais, abriu o diferencial, tira o diafragma e no lugar dele faz uma peça de nylon no mesmo diâmetro com espessura que trave as planetárias. Acho que é isso!

Essa peça é praticamente uma argola de nylon...agora a questão são as dimensão que não sei te dizer exatamente.

Boa sorte.
  • 18/04/2013, 14:11
    MendesFortal
    Valeu pelo interesse em me ajudar. Se precisar de algo de Fortaleza, fique a vontade.Um abraço.
  • 18/04/2013, 14:47
    Elisson
    Citação:

Valeu pelo interesse em me ajudar. Se precisar de algo de Fortaleza, fique a vontade.Um abraço.

Da mesma forma Mendes.....sucesso e boa sorte aí!
  • 22/04/2013, 07:07
    MendesFortal
    Citação:

Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Em razão das respostas de valia dos amigos colaboradores, é com enorme satisfação que digitarei a solução desse caso que deixou meu carro por 3 semanas sem a utilização da função 4x4.

Como afirmei acima, o problema estava no acionador da tração, na parte da bolsa/membrana, pois estava rasgada. O motor dessa peça estava bom.

Tentei resolver o problema indo em três oficinas que me foram indicadas, mas não encontrei a mesma peça usada que estivesse funcionando para substituir apenas a parte que continha a bolsa que era responsável para bombear o ar para as mangueiras do sistema da tração. Todas as peças usadas que encontrei nesses locais também estavam com a membrana deteriorada, logo, parece que não é possível trocar a membrana porque é descartável, se abrir o local onde está a membrana, se quebrará.

Não encontrei a peça para pronta entrega aqui em Fortaleza/CE, e nem precipitei em comprar uma nova a distância, pois o preço varia entre 600,00 a 1.200,00 reais. Então comprei uma similar, fisicamente igual, da Mitsubishi L200 Triton, tendo que fazer apenas uma adaptação da tomada do novo acionador.

Vantagens: foi BEM mais barato que o preço da peça original e fácil de achar.
    Desvantagens: nenhuma, só queria saber disso antes, uheuheuhea.
    Espero ter ajudado quem tiver passando por esse problema que passei.
    Saudações.

Caro Fauzer. MORO EM FORTALEZA e tenho um tracker com o problema do seu carro. O acionador da triton deu certo? Onde vc fez a adaptação? Quanto custou?
    Ficareia muito grato se puder me ajudar.

Um abraço Mendes.
  • 24/08/2013, 18:36
    joelvolpini
    Pessoal, o meu tava piscando, pesquisei aqui no forum e vi algumas coisas. primeiro retirei o motor, abri, limpei e vedei novamente com silicone. Mas não parou. Fui burru, não mpesquisei todo o circuito, quando vi eu havia batido o findo em uma pedra e o caninho de metal que vai para a caixa estava amassado. serrei ummpedaço e liguei direto na mangueirinha do final. Funcionol, a luz está acesa direto... Só fiquei com medo de complicar, pois abri o compressor sem necessidade. Mas fechei direitinho e vedei a tampa bem...

Fica a dica não abram sem antes investigar tudo...
  • 29/07/2014, 11:38
    lucasschneider
    bom pessoal, a luz da tração da minha tracker volta e meia piscava e agora não acende mais...
    Mas a tração esta acionando e funcionando normalmente!
    O que posso ver para corrigir isso?
  • 29/07/2014, 18:12
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    bom pessoal, a luz da tração da minha tracker volta e meia piscava e agora não acende mais...
    Mas a tração esta acionando e funcionando normalmente!
    O que posso ver para corrigir isso?

Lucas, você tem certeza que está funcionando?? Já colocou o carro num elevacar pra ver se as 4 rodas estão girando? Talvez você esteja pensando que por estar reduzido a tração está funcionando, mas na maioria das vezes que a luz deixa de acender o sistema não está funcionando.

Verifique num elevador automotivo pra ter certeza e não ficar atolado!
  • 30/07/2014, 08:20
    lucasschneider
    Bom, ontem a noite desmontei a bombinha e conferi todo esquema elétrico. Conferi tudo, e aparentemente estava tudo certo.
    Ao remontar a luzinha voltou a funcionar! Sai pra testar e uns 20s depois de ligada, a luz 4wd desligou. Bom, ae já deu na lata que era mal contato intermitente: o cabo roxo do conector (que pelo esquema elétrico é o que vem do comutador de pressão e envia o sinal pra ecu avisando que o 4wd tá engatado) estava rompido. Refiz e agora tá tudo certo: funcionando 100%, e sem nenhuma piscada na luz!
    Passei um trabalhão com a bombinha sem precisar. Dica pro pessoal: confiram a conexão dos cabos antes de sair desmontando tudo! heheheeheheh

Outro detalhe: num momento forcei bastante a tração ao arrancar e escutei uma batida seca! Impressão que tive foi que escapou um dente do diferencial. Procede? É normal ao forçar demais a tração? Algo a conferir?

Muito obrigado a todos!
  • 30/07/2014, 11:51
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    Outro detalhe: num momento forcei bastante a tração ao arrancar e escutei uma batida seca! Impressão que tive foi que escapou um dente do diferencial. Procede? É normal ao forçar demais a tração? Algo a conferir?

Muito obrigado a todos!

Veja bem, pra quebrar uma engrenagem tem que ser um tranco pesado e principalmente de diferencial.

Verifique pelo mais simples:

1 - Buchas da suspensão traseira ( o meu quando estala faz um barulho de ferro com ferro que achava que era o mesmo)

2 - Corrente da tração. (caso aconteça com frequência com ele reduzido)

Se somente acontecer com ele em 4x2, verifique as buchas da suspensão traseiras primeiro. Boa sorte.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:10.