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  • #169
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    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Meu Nagata caro.

    Moro em Fortaleza, Meu nome é Mendes, tenho uma tracker,
    li sobre a sua adaptação da roda livre e gostaria de saber mais detalhes. qual a dimenção dos parafusos para prender o flange do diferencial, a roda livre pode der a do vitara 97 automatica?

    Grato mendes.
    Mendes, a adaptação de roda livre MANUAL nos trackers é Grand Vitara 00 a 2003 é justamente pra sair da questão do acionamento automático feito através de vácuo/pressão no sistema. Adquirindo uma roda livre automática do vitara 97 você tá trocando 6 por meia dúzia!!!

    Com relação a flange que o NAGATA fez, ele mesmo não aconselha ninguém a fazer pois ocasionou a quebra do mesmo. O certo a fazer mesmo é colocar somente uma peça de nylon empurrando as planetárias que é o que substitui o diafragma dentro do diferencial e colocando Rodas livres manuais simples ou reforçadas que é o que você pode encontrar no mercado. Isso foi o que eu fiz no meu GV e já estou há 3 meses sem problemas.
    4X4 Brasil

  • #170
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    Valeu pela explicação.Vc tem fotos desta peça de Nylon? Como é feita?Não faço trilhas pesadas a idéia era travar o diferencial e usar a roda livre do vitara( AVM 938 ) sebe dizer se as estrias são compatíveis com o tracker 2006/2007?

  • #171
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    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Valeu pela explicação.Vc tem fotos desta peça de Nylon? Como é feita?Não faço trilhas pesadas a idéia era travar o diferencial e usar a roda livre do vitara( AVM 938 ) sebe dizer se as estrias são compatíveis com o tracker 2006/2007?
    Cara, compra essa aqui ....Roda livre AVM manual reforada - Samurai, Vitara, Gran Vitara, Tracker - Josewal4x4 ......essa é a 438 hp, a que comprei pra o meu foi a 438. Salvo engano vitara e tracker é a mesma quantidade de estrias.

    Com relação a "peça" de nylon que ele colocou dentro eu não vi nem sei. Mas acredito que seja uma peça com mais ou menos uns 9cm de diâmetro de fora com uns 5 dentro pra passar pelo pinhão. Cara, isso aí é fácil demais, abriu o diferencial, tira o diafragma e no lugar dele faz uma peça de nylon no mesmo diâmetro com espessura que trave as planetárias. Acho que é isso!

    Essa peça é praticamente uma argola de nylon...agora a questão são as dimensão que não sei te dizer exatamente.

    Boa sorte.

  • #172
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    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Valeu pela explicação.Vc tem fotos desta peça de Nylon? Como é feita?Não faço trilhas pesadas a idéia era travar o diferencial e usar a roda livre do vitara( AVM 938 ) sebe dizer se as estrias são compatíveis com o tracker 2006/2007?
    Cara, compra essa aqui ....http://www.josewal4x4.com.br/ecommer...Vitara-Tracker ......essa é a 438 hp, a que comprei pra o meu foi a 438. Salvo engano vitara e tracker é a mesma quantidade de estrias.

    Com relação a "peça" de nylon que ele colocou dentro eu não vi nem sei. Mas acredito que seja uma peça com mais ou menos uns 9cm de diâmetro de fora com uns 5 dentro pra passar pelo pinhão. Cara, isso aí é fácil demais, abriu o diferencial, tira o diafragma e no lugar dele faz uma peça de nylon no mesmo diâmetro com espessura que trave as planetárias. Acho que é isso!

    Essa peça é praticamente uma argola de nylon...agora a questão são as dimensão que não sei te dizer exatamente.

    Boa sorte.

  • #173
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    Valeu pelo interesse em me ajudar. Se precisar de algo de Fortaleza, fique a vontade.Um abraço.

  • #174
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    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Valeu pelo interesse em me ajudar. Se precisar de algo de Fortaleza, fique a vontade.Um abraço.

    Da mesma forma Mendes.....sucesso e boa sorte aí!

  • #175
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    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Em razão das respostas de valia dos amigos colaboradores, é com enorme satisfação que digitarei a solução desse caso que deixou meu carro por 3 semanas sem a utilização da função 4x4.

    Como afirmei acima, o problema estava no acionador da tração, na parte da bolsa/membrana, pois estava rasgada. O motor dessa peça estava bom.

    Tentei resolver o problema indo em três oficinas que me foram indicadas, mas não encontrei a mesma peça usada que estivesse funcionando para substituir apenas a parte que continha a bolsa que era responsável para bombear o ar para as mangueiras do sistema da tração. Todas as peças usadas que encontrei nesses locais também estavam com a membrana deteriorada, logo, parece que não é possível trocar a membrana porque é descartável, se abrir o local onde está a membrana, se quebrará.

    Não encontrei a peça para pronta entrega aqui em Fortaleza/CE, e nem precipitei em comprar uma nova a distância, pois o preço varia entre 600,00 a 1.200,00 reais. Então comprei uma similar, fisicamente igual, da Mitsubishi L200 Triton, tendo que fazer apenas uma adaptação da tomada do novo acionador.

    Vantagens: foi BEM mais barato que o preço da peça original e fácil de achar.
    Desvantagens: nenhuma, só queria saber disso antes, uheuheuhea.
    Espero ter ajudado quem tiver passando por esse problema que passei.
    Saudações.

    Caro Fauzer. MORO EM FORTALEZA e tenho um tracker com o problema do seu carro. O acionador da triton deu certo? Onde vc fez a adaptação? Quanto custou?
    Ficareia muito grato se puder me ajudar.

    Um abraço Mendes.

  • #176
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    Pessoal, o meu tava piscando, pesquisei aqui no forum e vi algumas coisas. primeiro retirei o motor, abri, limpei e vedei novamente com silicone. Mas não parou. Fui burru, não mpesquisei todo o circuito, quando vi eu havia batido o findo em uma pedra e o caninho de metal que vai para a caixa estava amassado. serrei ummpedaço e liguei direto na mangueirinha do final. Funcionol, a luz está acesa direto... Só fiquei com medo de complicar, pois abri o compressor sem necessidade. Mas fechei direitinho e vedei a tampa bem...

    Fica a dica não abram sem antes investigar tudo...

  • #177
    bom pessoal, a luz da tração da minha tracker volta e meia piscava e agora não acende mais...
    Mas a tração esta acionando e funcionando normalmente!
    O que posso ver para corrigir isso?

  • #178
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    bom pessoal, a luz da tração da minha tracker volta e meia piscava e agora não acende mais...
    Mas a tração esta acionando e funcionando normalmente!
    O que posso ver para corrigir isso?

    Lucas, você tem certeza que está funcionando?? Já colocou o carro num elevacar pra ver se as 4 rodas estão girando? Talvez você esteja pensando que por estar reduzido a tração está funcionando, mas na maioria das vezes que a luz deixa de acender o sistema não está funcionando.

    Verifique num elevador automotivo pra ter certeza e não ficar atolado!

  • #179
    Bom, ontem a noite desmontei a bombinha e conferi todo esquema elétrico. Conferi tudo, e aparentemente estava tudo certo.
    Ao remontar a luzinha voltou a funcionar! Sai pra testar e uns 20s depois de ligada, a luz 4wd desligou. Bom, ae já deu na lata que era mal contato intermitente: o cabo roxo do conector (que pelo esquema elétrico é o que vem do comutador de pressão e envia o sinal pra ecu avisando que o 4wd tá engatado) estava rompido. Refiz e agora tá tudo certo: funcionando 100%, e sem nenhuma piscada na luz!
    Passei um trabalhão com a bombinha sem precisar. Dica pro pessoal: confiram a conexão dos cabos antes de sair desmontando tudo! heheheeheheh

    Outro detalhe: num momento forcei bastante a tração ao arrancar e escutei uma batida seca! Impressão que tive foi que escapou um dente do diferencial. Procede? É normal ao forçar demais a tração? Algo a conferir?

    Muito obrigado a todos!

  • #180
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    Outro detalhe: num momento forcei bastante a tração ao arrancar e escutei uma batida seca! Impressão que tive foi que escapou um dente do diferencial. Procede? É normal ao forçar demais a tração? Algo a conferir?

    Muito obrigado a todos!
    Veja bem, pra quebrar uma engrenagem tem que ser um tranco pesado e principalmente de diferencial.

    Verifique pelo mais simples:

    1 - Buchas da suspensão traseira ( o meu quando estala faz um barulho de ferro com ferro que achava que era o mesmo)

    2 - Corrente da tração. (caso aconteça com frequência com ele reduzido)


    Se somente acontecer com ele em 4x2, verifique as buchas da suspensão traseiras primeiro. Boa sorte.

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