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  • #1
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Obrigado.

    A tração realmente não funciona mais. Começou com o estalo, onde a tração entrava e desarmava e agora nem estalo faz mais.

    Vou seguir suas dicas.

    grande abraço
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Tá confuso, as rodas dianteira giram, não estrala mais e assim mesmo não traciona? quando estralava a luz do painel piscava?
    Quando ergueu o carro e testou, com segurança claro, tentaram segurar as rodas dianteira pra ver s paravam? poderiam apenas estar rodando por um leve atrito no diferencial, tente erguer (no elevador, presso pelo chassis, a pequena altura, só tirar as rodas do chão) levantando o carro novamente, permaneça no carro, ligue, engate o 4x4 L, em 1° marcha, pise moderadamente no freio enquanto vira o volante, puxe o freio de mão levemente, sinta o comportamento do carro enquanto o mecânico (EM SEGURANÇA) Olha e ouve o que ocorre por baixo do carro, mas o roteiro que o LFC sugeriu é esse mesmo, compressor, mangueiras, conexões, homocinéticas, diferencial, transmissão.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Pessoal,

    O mecanico testou a tração do meu carro e o que acontece é que ela as vezes funciona e as vezes não, mas a luz 4x4 do painel não acende.

    Ele colocou o carro para subir um barranco ingreme, e em algumas vezes ao acionar a tração a mesma entrava e o carro subia o barranco com facilidade, em outras vezes, após desengatar a tração, a mesma não voltava a acionar e o carro não subia o barranco.

    O eletricista testou aquele motorzinho que aciona a tração (que fica perto do radiador)e o mesmo funciona normalmente.

    As mangueiras que são conectadas ao motorzinho estão ok.

    Será que a luz do 4x4 não acende devido a algum problema no sensor que faz ela acender ? O eletricista ficou de verificar

    Quanto a tração só funcionar as vezes, o mecanico aconselhou a trocar os oleos da caixa de redução e dos diferenciais, JÁ QUE EU NUNCA FIZ ISSO.
    Segundo ele, o oleo já perdeu a viscosidade e também pode estar havendo um acumulo de sujeira nesses locais, atrapalhando o engate da tração.

    Voces acham que essas observações do mecanico procedem ?

    De qualquer forma, como nunca troquei esses óleos, vou trocar agora.
    Pelo que li aqui no fórum é:

    Caixa de redução = 75W-90 API GL-4
    Diferenciais = 80W-90 API GL-5

    é isso ?

    Obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Será que as observações do mecanico procedem?

    Devo trocar os óleos da caixa de redução e do diferencial ?

    Os óleos são estes que citei?

    obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #5
    Usuário Avatar de LFC
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    22/08/2005
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    Eletricista verificar ok. Mas em quase todos os casos que vi o motorzinho funciona e o vazamento se dá pelos o'rings na saída para as mangueiras.
    Não há relação entre a viscosidade dos óleos e o funcionamento da tração. Chute do mecânico. Mas não deixa de ser bom trocar os fluidos.
    A especificação pode ser essa mesmo.
    Abs,
    LFC

  • #6
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eletricista verificar ok. Mas em quase todos os casos que vi o motorzinho funciona e o vazamento se dá pelos o'rings na saída para as mangueiras.
    Não há relação entre a viscosidade dos óleos e o funcionamento da tração. Chute do mecânico. Mas não deixa de ser bom trocar os fluidos.
    A especificação pode ser essa mesmo.
    Abs,
    LFC

    LFC, obrigado pela ajuda

    Mas está parecendo que o problema pode ser na caixa de redução mesmo.

    Ta estranho demais. A luz do 4x4 não acende mais, a tração só entra de vez em quando, o motorzinho funciona, as homocinéticas não fazem barulho...

    Lembro que tudo começou com uns estalos fortes na parte de baixo do carro, logo após acionar a tração e acelerar. Como se a tração entrasse e logo depois desarmasse. Tem alguém no Rio que possa verificar a caixa de redução?

    Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #7
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    11/11/2016
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    Boa noite,

    Sou novo no fórum. Possuo um Polo 2008 1.6. Mas como as vezes necessito pegar uma estrada de terra, e procuro um carro mais confortável para viajar nos fins de semana, encontrei uma Grand Vitara 4X4 ano 2009, câmbio manual.
    Ela está com preço menor que a tabela fipe, pois foi recuperada(leilão) por furto, sem sinistro no documento. Gostaria de saber a opinião geral sobre a mecânica deste carro, tenho receio dos custos de manutenção.
    Ela está com 100.000 km, esta quilometragem é muito alta para este tipo de carro? O motor é resistente?

    Desde já agradeço,

    Um ótimo final de semana.

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Citação Postado originalmente por Vini RS Ver Post
    Boa noite,

    Sou novo no fórum. Possuo um Polo 2008 1.6. Mas como as vezes necessito pegar uma estrada de terra, e procuro um carro mais confortável para viajar nos fins de semana, encontrei uma Grand Vitara 4X4 ano 2009, câmbio manual.
    Ela está com preço menor que a tabela fipe, pois foi recuperada(leilão) por furto, sem sinistro no documento. Gostaria de saber a opinião geral sobre a mecânica deste carro, tenho receio dos custos de manutenção.
    Ela está com 100.000 km, esta quilometragem é muito alta para este tipo de carro? O motor é resistente?

    Desde já agradeço,

    Um ótimo final de semana.
    Seja bem vindo, o Carro é hiper robusto e confiável, bastando para isso não negligenciar a manutenção, tem diversos tópicos sobre ele no fórum, pesquise e post suas duvidas sempre nos tópicos similares ao que pretende perguntar, abraço.
    4X4 Brasil
    ARILDO
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  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Angelo, imagino que esteja com vários problemas na tração, luz 4x4 painel= pode ser o sensor da caixa ou placa/circuito/pressostato no compressor, tração escapando= corrente da caixa faz um barulho alto tipo moto com relação coroa/corrente/pinhão pulando dente, acoplamento dentro do diferencial dianteiro que quando escapa faz um barulho terrível, isso pode ocorrer também por defeito no compressor, fuga de compressão na linha, ou desgaste/defeito, tem um tópico que trata sobre isso, houve até uma especie de boletim técnico da suzuki relatando a falha nos primeiros modelos, ou desacoplamento da engrenagem do 4x4 no cambio da transmissão, mas ai a alavanca retornaria a posição 4x2, óleo precisa trocar, mas não tem nada haver.
    ARILDO
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  • #10
    Usuário
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Agradecimento: 1
    Pois é Arildo,

    por tudo que você e outros colegas comentaram é que estou pensando em levar meu carro no Zezuki ou em algum outro especialista nesses carros.


    O fato é que nessa época de chuvas ficar sem a tração 4x4 é muito complicado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #11
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    29/03/2014
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    Bom pessoal , estou reativando esse topico. Pois tirei o tal compressor , pois percebi que meu 4x4 não acionava. liguei a chave, acionei o 4x4 e a uz acende normalmente, não pisca nada, bem acesa mesmo.
    Pedi minha esposa pra acionar o 4x4 enquanto punha a mão no compressor ele fazia só um tec. tirei as mangueiras , nada de ele mandar ar, continuou só no tec quando acionado o 4x4 h e 4x4 l. O que pode ser ? Limpeza?

  • #12
    Usuário
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    29/03/2014
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    Belo horizonte/MG
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    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal estou de volta pra dividir minha experiência. Problema resolvido! Abri o compressor depois dos testes a cima citados, tirei aquela chapinha quadrada do compressor onde fia a placa circuito e vi que tinha uma pista estourada . Refiz a pista com solda branca , e pronto , tudo certo 4x4 funcionando plenamente. Obrigado, esse tópico foi muito útil para mim.Abraços a todos.

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