x
Convex Datacenter
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 223
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal, reativando esse tópico.....

Desde janeiro, meu GV (99) está sem a tração 4x4.

Começou com a luz 4x4 piscando no painel.....
    depois ela apagou .....
    quando eu acionava a tração 4x4, ela entrava e depois dava um estalo na parte de baixo do carro e a tração se soltava, ou seja, voltava para o 4x2....
    Agora não aciona mais nada....nem o estalo acontece mais.

Levei o carro num mecanico e ele pediu pra fazer um teste. Colocamos a frente do carro numa parte mais alta, ao acionar a tração 4x4, o diferencial dianteiro começou a girar. O mecanico disse que diante disso o problema deve ser dentro das rodas ou na caixa de tração.

Diante de tudo que já foi debatido aqui nesse tópico, pergunto:

1 - Pode ser algum problema nesse motorzinho que fica perto do radiador ?

2- Pode ser problema em alguma mangueira ligada á esse motorzinho ?

3 - Ou o problema deve ser mesmo nas rodas ou na caixa 4x4 ?

Obrigado

abs
    Como vc sabe se o diferencial começou a rodar? Não foi apenas o eixo cardan dianteiro? Se foi isso e as rodas não giraram, o problema é o fato de o diafragma (bolsa de ar) que fica dentro do diferencial não ter sido enchido de ar, por defeito na bomba (mais provável) ou mesmo por rompimento do diafragma.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá LFC,

Desculpe, informei errado.

Quando colocamos a frente do carro num local mais alto, e acionei o 4x4, as rodas dianteiras começaram a girar.

Qual "bomba" voce se refere ?

Nesse caso, o mecanico teria que desmontar as rodas e/ou a caixa de marcha (4x4) para poder identificar o problema ?
    Tem chance de ser problema nesse motor que fica junto ao radiador ?

obrigado companheiro.

abs

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Como vc sabe se o diferencial começou a rodar? Não foi apenas o eixo cardan dianteiro? Se foi isso e as rodas não giraram, o problema é o fato de o diafragma (bolsa de ar) que fica dentro do diferencial não ter sido enchido de ar, por defeito na bomba (mais provável) ou mesmo por rompimento do diafragma.
    Abs,
    LFC
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá LFC,

Desculpe, informei errado.

Quando colocamos a frente do carro num local mais alto, e acionei o 4x4, as rodas dianteiras começaram a girar.

Qual "bomba" voce se refere ?

Nesse caso, o mecanico teria que desmontar as rodas e/ou a caixa de marcha (4x4) para poder identificar o problema ?
    Tem chance de ser problema nesse motor que fica junto ao radiador ?

obrigado companheiro.

abs
    Se as rodas estão girando, a tração funcionou!
    Não sei dizer o que pode estar acontecendo. Comece revisando a bombinha/motorzinho que fica atrás do para-choque dianteiro. Depois olhe se a cebolinha/interruptor (que faz a luz no painel acender) que fica na caixa está funcionando. Depois olhe os semi-eixos. Depois abra o diferencial. Por último olhe a caixa de transferência.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Obrigado.

A tração realmente não funciona mais. Começou com o estalo, onde a tração entrava e desarmava e agora nem estalo faz mais.

Vou seguir suas dicas.

grande abraço

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Tá confuso, as rodas dianteira giram, não estrala mais e assim mesmo não traciona? quando estralava a luz do painel piscava?
    Quando ergueu o carro e testou, com segurança claro, tentaram segurar as rodas dianteira pra ver s paravam? poderiam apenas estar rodando por um leve atrito no diferencial, tente erguer (no elevador, presso pelo chassis, a pequena altura, só tirar as rodas do chão) levantando o carro novamente, permaneça no carro, ligue, engate o 4x4 L, em 1° marcha, pise moderadamente no freio enquanto vira o volante, puxe o freio de mão levemente, sinta o comportamento do carro enquanto o mecânico (EM SEGURANÇA) Olha e ouve o que ocorre por baixo do carro, mas o roteiro que o LFC sugeriu é esse mesmo, compressor, mangueiras, conexões, homocinéticas, diferencial, transmissão.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,

O mecanico testou a tração do meu carro e o que acontece é que ela as vezes funciona e as vezes não, mas a luz 4x4 do painel não acende.

Ele colocou o carro para subir um barranco ingreme, e em algumas vezes ao acionar a tração a mesma entrava e o carro subia o barranco com facilidade, em outras vezes, após desengatar a tração, a mesma não voltava a acionar e o carro não subia o barranco.

O eletricista testou aquele motorzinho que aciona a tração (que fica perto do radiador)e o mesmo funciona normalmente.

As mangueiras que são conectadas ao motorzinho estão ok.

Será que a luz do 4x4 não acende devido a algum problema no sensor que faz ela acender ? O eletricista ficou de verificar

Quanto a tração só funcionar as vezes, o mecanico aconselhou a trocar os oleos da caixa de redução e dos diferenciais, JÁ QUE EU NUNCA FIZ ISSO.
    Segundo ele, o oleo já perdeu a viscosidade e também pode estar havendo um acumulo de sujeira nesses locais, atrapalhando o engate da tração.

Voces acham que essas observações do mecanico procedem ?

De qualquer forma, como nunca troquei esses óleos, vou trocar agora.
    Pelo que li aqui no fórum é:

Caixa de redução = 75W-90 API GL-4
    Diferenciais = 80W-90 API GL-5

é isso ?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Será que as observações do mecanico procedem?

Devo trocar os óleos da caixa de redução e do diferencial ?

Os óleos são estes que citei?

obrigado

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eletricista verificar ok. Mas em quase todos os casos que vi o motorzinho funciona e o vazamento se dá pelos o'rings na saída para as mangueiras.
    Não há relação entre a viscosidade dos óleos e o funcionamento da tração. Chute do mecânico. Mas não deixa de ser bom trocar os fluidos.
    A especificação pode ser essa mesmo.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eletricista verificar ok. Mas em quase todos os casos que vi o motorzinho funciona e o vazamento se dá pelos o'rings na saída para as mangueiras.
    Não há relação entre a viscosidade dos óleos e o funcionamento da tração. Chute do mecânico. Mas não deixa de ser bom trocar os fluidos.
    A especificação pode ser essa mesmo.
    Abs,
    LFC

LFC, obrigado pela ajuda

Mas está parecendo que o problema pode ser na caixa de redução mesmo.

Ta estranho demais. A luz do 4x4 não acende mais, a tração só entra de vez em quando, o motorzinho funciona, as homocinéticas não fazem barulho...

Lembro que tudo começou com uns estalos fortes na parte de baixo do carro, logo após acionar a tração e acelerar. Como se a tração entrasse e logo depois desarmasse. Tem alguém no Rio que possa verificar a caixa de redução?

Abs

Usuário
    Entrada
    11/11/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

Sou novo no fórum. Possuo um Polo 2008 1.6. Mas como as vezes necessito pegar uma estrada de terra, e procuro um carro mais confortável para viajar nos fins de semana, encontrei uma Grand Vitara 4X4 ano 2009, câmbio manual.
    Ela está com preço menor que a tabela fipe, pois foi recuperada(leilão) por furto, sem sinistro no documento. Gostaria de saber a opinião geral sobre a mecânica deste carro, tenho receio dos custos de manutenção.
    Ela está com 100.000 km, esta quilometragem é muito alta para este tipo de carro? O motor é resistente?

Desde já agradeço,

Um ótimo final de semana.

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por Vini RS Ver Post
    Boa noite,

Sou novo no fórum. Possuo um Polo 2008 1.6. Mas como as vezes necessito pegar uma estrada de terra, e procuro um carro mais confortável para viajar nos fins de semana, encontrei uma Grand Vitara 4X4 ano 2009, câmbio manual.
    Ela está com preço menor que a tabela fipe, pois foi recuperada(leilão) por furto, sem sinistro no documento. Gostaria de saber a opinião geral sobre a mecânica deste carro, tenho receio dos custos de manutenção.
    Ela está com 100.000 km, esta quilometragem é muito alta para este tipo de carro? O motor é resistente?

Desde já agradeço,

Um ótimo final de semana.
    Seja bem vindo, o Carro é hiper robusto e confiável, bastando para isso não negligenciar a manutenção, tem diversos tópicos sobre ele no fórum, pesquise e post suas duvidas sempre nos tópicos similares ao que pretende perguntar, abraço.
    4X4 Brasil
    ARILDO

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Angelo, imagino que esteja com vários problemas na tração, luz 4x4 painel= pode ser o sensor da caixa ou placa/circuito/pressostato no compressor, tração escapando= corrente da caixa faz um barulho alto tipo moto com relação coroa/corrente/pinhão pulando dente, acoplamento dentro do diferencial dianteiro que quando escapa faz um barulho terrível, isso pode ocorrer também por defeito no compressor, fuga de compressão na linha, ou desgaste/defeito, tem um tópico que trata sobre isso, houve até uma especie de boletim técnico da suzuki relatando a falha nos primeiros modelos, ou desacoplamento da engrenagem do 4x4 no cambio da transmissão, mas ai a alavanca retornaria a posição 4x2, óleo precisa trocar, mas não tem nada haver.
    ARILDO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem