Pessoal, eu estava com o famoso problema de luz 4wd piscando. Desliguei o veículo e em seguida liguei a chave, mas não dei partida. Então acionei o câmbio da tração e notei que o compressor fazia barulho em sintonia com a "piscada" da luz 4wd no painel. Desconectei a mangueirinha do compressor (que vai para o diferencial) e identifiquei que o motorzinho só faz barulho se estiver sem carga. Se obstruir a passagem de ar com o dedo (após desconectar a mangueira), o motorzinho para de girar, porém o sistema fica sempre pressurizado (com o cano fechado com o dedo!). Deduzi então que o problema seria um vazamento de ar em algum lugar e ainda: enquanto maior for o vazamento, mais rápido a luz iria piscar. Bom, encontrei o vazamento no caninho que chega no diferencial dianteiro. Provavelmente ao passar por um facão, a terra entortou o caninho e provocou o pequeno vazamento. Segue em anexo os detalhes do local. Dá pra ver que está cheio de terra. Desentortei o caninho e tudo voltou ao normal.
Pessoal, alguém sabe me dizer como tirar o vazamento do retentor do volante do motor da tracker 2008? Fiz a retífica inteira do motor, mas o vazamento apareceu. Na retífica coloquei retentor de marca boa e antes da retífica já havia tentado fazer o procedimento de retirara de vazamento de óleo (retentor original), mas não deu certo.
Abraço e todos.