x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 223
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Bom galera, fui em um Mecanico eletricista que me indicaram... e o cara falou um monte de coisa( acho que ele pensava que eu era abestadim) DETALHE nem olhou o carro ja foi falando os problemas!

Fiquei puto... mas me fiz de besta... e disse que voltaria segunda(amanha)(NUNCA MAIS)...

Bom o que fiz... Titulo:A REVOLTA DO LEIGO!!

1- Peguei uma Tracker 09( do sogro hehe)
    2- Retirei o acionador e pluguei na minha GV
    3 - Retirei meu acionador e coloquei na Tracker
    4 - Problema DETECTADO! APENAS O MOTORZIM!
    5 - Para retirar os motores USE chaves com a numeração 12, tai as chaves que usei! Tentei muitas até alicate e nao da por causa do espaço!
    6 - Notem como estava o meu MOTORZINHO! MEU DEUSSS... muito enferrujado!
    7 - Ja comprei o motorzinho novo via suzucar! 450 reais!
    8 - valeu!
    9 - Mecanicos complicados!!!! essa foi a revolta do leigo!!!!!

Olá Amigo, para desmontar, vc conseguiu sem tirar o parachoques? Eu tentei nesse fds e nada, eu só não tinha essa peça que une a catraca com a rosca 12. Não consegui espaço de jeito nenhum, nem consegui também tirar o parachoques....
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por danielreisp Ver Post
    Olá Amigo, para desmontar, vc conseguiu sem tirar o parachoques? Eu tentei nesse fds e nada, eu só não tinha essa peça que une a catraca com a rosca 12. Não consegui espaço de jeito nenhum, nem consegui também tirar o parachoques....

Não precisa tirar o para-choque companheiros, só deitar embaixo do carro olhando pra o farol do passageiro por trás do parachoque tem uma capa de metal que segura o compressor e são dois parafusos. Não tem segredo.

Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Não precisa tirar o para-choque companheiros, só deitar embaixo do carro olhando pra o farol do passageiro por trás do parachoque tem uma capa de metal que segura o compressor e são dois parafusos. Não tem segredo.
    Realmente era falta de ferramenta adequada, e também de tempo.

Eu deixei no mecânico para ele verificar, sei que ele não vai ser minucioso, mas pelo menos vai tocar o assunto. Cheio dos feriados ai e eu parado =(
    Estou inclinado a colocar roda livre, li bastante no fórum e o pessoal reclamou que as peças internas são de plásticos e caso tenha algum problema na roda, por ex. o Amigo disse que o cubo de roda estava com folga e com isso estragou a roda livre.

Entrei no site http://trilha4x4parts.com.br/produto...m-738xp-o-par/ e vi esse modelo XP que diz ser mais ainda reforçado, e outra pessoa dizendo que era todo de ferro. Eu não sei, mandei um email e eles pediram um telefone para ligar e poder explicar (achei nada prático, mas neh!) e não sei se pago mais nessa 738XP.

Eu ainda não desistir de usar o solenoide 3vias que é compatível com o da L200, mas realmente tempo para mexer em carro estou sem nenhum. Por isso quero travar o diferencial e bola pra frente!

No mais gostaria de saber a opnição de vocês, pago mais nesse produto que dizem ser mais reforçado(738XP) que o reforçado 438HP?
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Interruptor de acionamento do 4x4

Pessoal,

Meu caso é um pouquinho diferente!

Abri, limpei e lacrei o compressor. Está OK.

Mas quando eu aciono a alavanca do 4x4, não acende a luz. Retirei a carcaça de plástico do console e as borrachas das alavancas de cambio.

Cheguei ao interruptor de acionamento do módulo de 4x4 que fica em cima da caixa de transmissão bem proximo a alavanca.

Soltei o interruptor com uma chave 22 e acionei o módulo 4x4 direto no botãozinho com a minha mão e a luz acendeu.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Abraço!

Victor

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VictorSM Ver Post
    Pessoal,

Meu caso é um pouquinho diferente!

Abri, limpei e lacrei o compressor. Está OK.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Abraço!

Victor
    você conseguiu acender a luz no painel, mas a 4x4 não acionou é isso?

1 - Verificar o módulo da tração se não há trilha corrompida. (fica do lado da embreagem, caixinha preta)

2 - Verificar diafragma (fica dentro do diferencial dianteiro).

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    você conseguiu acender a luz no painel, mas a 4x4 não acionou é isso?

1 - Verificar o módulo da tração se não há trilha corrompida. (fica do lado da embreagem, caixinha preta)

2 - Verificar diafragma (fica dentro do diferencial dianteiro).
    Na verdade, a luz acende sim, mas somente quando eu retiro o interruptor do 4x4 (que fica em cima da caixa de cambio) e aciono ele com a minha mão, pressionando o botão.

Pra chegar nesse interruptor, basta tirar a carcaça de plástico do console as borrachas que protegem a alavanca. Logo você vai encontrar dois fios conectados nesse interruptor. Ele aciona o módulo 4x4, que por sua vez, liga a bomba de ar (pressão) que engata o diafragma quando pressurizado.

Se eu coloco o interruptor de volta no lugar e engato o 4x4, a luz não acende.

O problema parece ser dentro do câmbio ou o proprio interruptor.

Já passou por essa?

Abraço!

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Na verdade, a luz acende sim, mas somente quando eu retiro o interruptor do 4x4 (que fica em cima da caixa de cambio) e aciono ele com a minha mão, pressionando o botão.

Pra chegar nesse interruptor, basta tirar a carcaça de plástico do console as borrachas que protegem a alavanca. Logo você vai encontrar dois fios conectados nesse interruptor. Ele aciona o módulo 4x4, que por sua vez, liga a bomba de ar (pressão) que engata o diafragma quando pressurizado.

Se eu coloco o interruptor de volta no lugar e engato o 4x4, a luz não acende.

O problema parece ser dentro do câmbio ou o proprio interruptor.

Já passou por essa?

Abraço!
    Apenas pra ser mais claro, o interruptor quando acionado manualmente, acende a luz, liga o motor pressuriza e engata o 4x4.

Mas quando encaixado no local e engatando o 4x4, o interruptor parece não ser ativado, inviabilizando o funcionamento do sistema inteiro.

Abraço!

Victor

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    O que faz a luz acender e o sistema funcionar é a alavanca encostar no interruptor e fazê-lo chegar ao batente, concorda? Provavelmente há um desgaste do interruptor e ele não chega ao final. Creio que deva trocá-lo. Ou então coloque uma arruela fina para o interruptor chegar mais para fora. Não custa tentar.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O que faz a luz acender e o sistema funcionar é a alavanca encostar no interruptor e fazê-lo chegar ao batente, concorda? Provavelmente há um desgaste do interruptor e ele não chega ao final. Creio que deva trocá-lo. Ou então coloque uma arruela fina para o interruptor chegar mais para fora. Não custa tentar.
    Abs,
    LFC
    LFC, muito obrigado por mais uma dica!

Acabei comprando um na traçado 4x4 (floripa) e deve chegar hoje ou amanhã.

Quando chegar eu testo e digo o resultado!

Abraço!

Victor

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    LFC, muito obrigado por mais uma dica!

Acabei comprando um na traçado 4x4 (floripa) e deve chegar hoje ou amanhã.

Quando chegar eu testo e digo o resultado!

Abraço!

Victor
    A propósito, paguei 45 reais mais 20 de frete sedex!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    A propósito, paguei 45 reais mais 20 de frete sedex!

Abraço!
    Galera, apenas pra atualizar: mesmo com o interruptor novo não funcionou! Percebi com a ajuda do Dilmar da colossus offroad (estamos desenhando o parachoque traseiro de metal) que dentro do local onde é encaixado o interruptor, aparentemente cabe uma esfera de metal. Comprei uma de 10mm e coloquei lá dentro!

Rosqueei de volta e pronto.... funcionou! Agora fica a pergunta..... essa esfera deveria estar lá?

Abraço!

Victor

Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Gente quer dizer que se a luz do 4x4 acende no painel então posso descartar problemas no compressor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem