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  • #181
    Usuário Avatar de danielreisp
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Bom galera, fui em um Mecanico eletricista que me indicaram... e o cara falou um monte de coisa( acho que ele pensava que eu era abestadim) DETALHE nem olhou o carro ja foi falando os problemas!

    Fiquei puto... mas me fiz de besta... e disse que voltaria segunda(amanha)(NUNCA MAIS)...

    Bom o que fiz... Titulo:A REVOLTA DO LEIGO!!

    1- Peguei uma Tracker 09( do sogro hehe)
    2- Retirei o acionador e pluguei na minha GV
    3 - Retirei meu acionador e coloquei na Tracker
    4 - Problema DETECTADO! APENAS O MOTORZIM!
    5 - Para retirar os motores USE chaves com a numeração 12, tai as chaves que usei! Tentei muitas até alicate e nao da por causa do espaço!
    6 - Notem como estava o meu MOTORZINHO! MEU DEUSSS... muito enferrujado!
    7 - Ja comprei o motorzinho novo via suzucar! 450 reais!
    8 - valeu!
    9 - Mecanicos complicados!!!! essa foi a revolta do leigo!!!!!

    Olá Amigo, para desmontar, vc conseguiu sem tirar o parachoques? Eu tentei nesse fds e nada, eu só não tinha essa peça que une a catraca com a rosca 12. Não consegui espaço de jeito nenhum, nem consegui também tirar o parachoques....
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #182
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    Citação Postado originalmente por danielreisp Ver Post
    Olá Amigo, para desmontar, vc conseguiu sem tirar o parachoques? Eu tentei nesse fds e nada, eu só não tinha essa peça que une a catraca com a rosca 12. Não consegui espaço de jeito nenhum, nem consegui também tirar o parachoques....


    Não precisa tirar o para-choque companheiros, só deitar embaixo do carro olhando pra o farol do passageiro por trás do parachoque tem uma capa de metal que segura o compressor e são dois parafusos. Não tem segredo.

  • #183
    Usuário Avatar de danielreisp
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Não precisa tirar o para-choque companheiros, só deitar embaixo do carro olhando pra o farol do passageiro por trás do parachoque tem uma capa de metal que segura o compressor e são dois parafusos. Não tem segredo.
    Realmente era falta de ferramenta adequada, e também de tempo.

    Eu deixei no mecânico para ele verificar, sei que ele não vai ser minucioso, mas pelo menos vai tocar o assunto. Cheio dos feriados ai e eu parado =(
    Estou inclinado a colocar roda livre, li bastante no fórum e o pessoal reclamou que as peças internas são de plásticos e caso tenha algum problema na roda, por ex. o Amigo disse que o cubo de roda estava com folga e com isso estragou a roda livre.

    Entrei no site http://trilha4x4parts.com.br/produto...m-738xp-o-par/ e vi esse modelo XP que diz ser mais ainda reforçado, e outra pessoa dizendo que era todo de ferro. Eu não sei, mandei um email e eles pediram um telefone para ligar e poder explicar (achei nada prático, mas neh!) e não sei se pago mais nessa 738XP.

    Eu ainda não desistir de usar o solenoide 3vias que é compatível com o da L200, mas realmente tempo para mexer em carro estou sem nenhum. Por isso quero travar o diferencial e bola pra frente!

    No mais gostaria de saber a opnição de vocês, pago mais nesse produto que dizem ser mais reforçado(738XP) que o reforçado 438HP?
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  • #184
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    Interruptor de acionamento do 4x4

    Pessoal,

    Meu caso é um pouquinho diferente!

    Abri, limpei e lacrei o compressor. Está OK.

    Mas quando eu aciono a alavanca do 4x4, não acende a luz. Retirei a carcaça de plástico do console e as borrachas das alavancas de cambio.

    Cheguei ao interruptor de acionamento do módulo de 4x4 que fica em cima da caixa de transmissão bem proximo a alavanca.

    Soltei o interruptor com uma chave 22 e acionei o módulo 4x4 direto no botãozinho com a minha mão e a luz acendeu.

    Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

    Abraço!

    Victor

  • #185
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    Citação Postado originalmente por VictorSM Ver Post
    Pessoal,

    Meu caso é um pouquinho diferente!

    Abri, limpei e lacrei o compressor. Está OK.


    Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

    Abraço!

    Victor
    você conseguiu acender a luz no painel, mas a 4x4 não acionou é isso?

    1 - Verificar o módulo da tração se não há trilha corrompida. (fica do lado da embreagem, caixinha preta)

    2 - Verificar diafragma (fica dentro do diferencial dianteiro).

  • #186
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    você conseguiu acender a luz no painel, mas a 4x4 não acionou é isso?

    1 - Verificar o módulo da tração se não há trilha corrompida. (fica do lado da embreagem, caixinha preta)

    2 - Verificar diafragma (fica dentro do diferencial dianteiro).
    Na verdade, a luz acende sim, mas somente quando eu retiro o interruptor do 4x4 (que fica em cima da caixa de cambio) e aciono ele com a minha mão, pressionando o botão.

    Pra chegar nesse interruptor, basta tirar a carcaça de plástico do console as borrachas que protegem a alavanca. Logo você vai encontrar dois fios conectados nesse interruptor. Ele aciona o módulo 4x4, que por sua vez, liga a bomba de ar (pressão) que engata o diafragma quando pressurizado.

    Se eu coloco o interruptor de volta no lugar e engato o 4x4, a luz não acende.

    O problema parece ser dentro do câmbio ou o proprio interruptor.

    Já passou por essa?

    Abraço!

  • #187
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    Citação Postado originalmente por VictorSM Ver Post
    Na verdade, a luz acende sim, mas somente quando eu retiro o interruptor do 4x4 (que fica em cima da caixa de cambio) e aciono ele com a minha mão, pressionando o botão.

    Pra chegar nesse interruptor, basta tirar a carcaça de plástico do console as borrachas que protegem a alavanca. Logo você vai encontrar dois fios conectados nesse interruptor. Ele aciona o módulo 4x4, que por sua vez, liga a bomba de ar (pressão) que engata o diafragma quando pressurizado.

    Se eu coloco o interruptor de volta no lugar e engato o 4x4, a luz não acende.

    O problema parece ser dentro do câmbio ou o proprio interruptor.

    Já passou por essa?

    Abraço!
    Apenas pra ser mais claro, o interruptor quando acionado manualmente, acende a luz, liga o motor pressuriza e engata o 4x4.

    Mas quando encaixado no local e engatando o 4x4, o interruptor parece não ser ativado, inviabilizando o funcionamento do sistema inteiro.

    Abraço!

    Victor

  • #188
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    O que faz a luz acender e o sistema funcionar é a alavanca encostar no interruptor e fazê-lo chegar ao batente, concorda? Provavelmente há um desgaste do interruptor e ele não chega ao final. Creio que deva trocá-lo. Ou então coloque uma arruela fina para o interruptor chegar mais para fora. Não custa tentar.
    Abs,
    LFC

  • #189
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O que faz a luz acender e o sistema funcionar é a alavanca encostar no interruptor e fazê-lo chegar ao batente, concorda? Provavelmente há um desgaste do interruptor e ele não chega ao final. Creio que deva trocá-lo. Ou então coloque uma arruela fina para o interruptor chegar mais para fora. Não custa tentar.
    Abs,
    LFC
    LFC, muito obrigado por mais uma dica!

    Acabei comprando um na traçado 4x4 (floripa) e deve chegar hoje ou amanhã.

    Quando chegar eu testo e digo o resultado!

    Abraço!

    Victor

  • #190
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    Citação Postado originalmente por VictorSM Ver Post
    LFC, muito obrigado por mais uma dica!

    Acabei comprando um na traçado 4x4 (floripa) e deve chegar hoje ou amanhã.

    Quando chegar eu testo e digo o resultado!

    Abraço!

    Victor
    A propósito, paguei 45 reais mais 20 de frete sedex!

    Abraço!

  • #191
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    Citação Postado originalmente por VictorSM Ver Post
    A propósito, paguei 45 reais mais 20 de frete sedex!

    Abraço!
    Galera, apenas pra atualizar: mesmo com o interruptor novo não funcionou! Percebi com a ajuda do Dilmar da colossus offroad (estamos desenhando o parachoque traseiro de metal) que dentro do local onde é encaixado o interruptor, aparentemente cabe uma esfera de metal. Comprei uma de 10mm e coloquei lá dentro!

    Rosqueei de volta e pronto.... funcionou! Agora fica a pergunta..... essa esfera deveria estar lá?

    Abraço!

    Victor

  • #192
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    Gente quer dizer que se a luz do 4x4 acende no painel então posso descartar problemas no compressor.

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