Powered by vBulletin

Tração 4x4 Grand Vitara não aciona

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2012, 11:18
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não sei se entendi bem o que vc escreveu.
    A idéia é colocar o óleo pela mangueira que entra no mortorzinho, daí ele passa pelo motor e segue pela mangueira que vai do motorzinho até o diferencial. Não é para colocar o óleo na mangueira que vai para o diferencial.
    Abs,
    LFC

Amigos,

Mesmo sem refazer o procedimento... voltou a funcionar.

Pegamos 20 km de barro e fomos tracionados (reduzida) até que após isso, ao engatar a 4x4 H funcionou normalmente (antes não funcionava a 4x4H apenas a 4x4L).

Ou seja, misteriosamente voltou a funcionar.
  • 21/01/2013, 12:00
    Ricardo Diego
    Amigos do fórum, como é minha primeira postagem em 2013, quero primeiramente desejar a todos um ano novo cheio de boas novas!

Há dois anos atrás (o tempo passa voando!) eu postei sobre um possível conserto do mini-compressor para acionamento da tração no GV. Essa semana tive problema com a bombinha (durou 2 anos o conserto... tá bom, né?). Fui verificar e o induzido estava solto (aquela cola que falei deve ter soltado com o tempo), vai ser fácil de resolver (eu espero). No mais, vi uns comentários sobre colocar o óleo de direção hidráulica na bombinha... nunca tinha pensado nisso!

Vou ali tentar resolver o problema do meu compressor. Vamo ver se o serviço de curioso dá certo de novo!

Galera, quem precisar de ajuda com o conserto do motorzinho pode contar comigo (cobro nada não, viu)!

Valeu, forte abraço a todos!
  • 22/01/2013, 21:53
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Diego Ver Post
    Amigos do fórum, como é minha primeira postagem em 2013, quero primeiramente desejar a todos um ano novo cheio de boas novas!

Há dois anos atrás (o tempo passa voando!) eu postei sobre um possível conserto do mini-compressor para acionamento da tração no GV. Essa semana tive problema com a bombinha (durou 2 anos o conserto... tá bom, né?). Fui verificar e o induzido estava solto (aquela cola que falei deve ter soltado com o tempo), vai ser fácil de resolver (eu espero). No mais, vi uns comentários sobre colocar o óleo de direção hidráulica na bombinha... nunca tinha pensado nisso!

Vou ali tentar resolver o problema do meu compressor. Vamo ver se o serviço de curioso dá certo de novo!

Galera, quem precisar de ajuda com o conserto do motorzinho pode contar comigo (cobro nada não, viu)!

Valeu, forte abraço a todos!

Ricardo, volte pra contar, ok?
    Aproveita e conta também do seu procedimento anterior. Dê detalhes.

Abraços.
  • 23/01/2013, 16:59
    Chuva
    Lendo os posts do 4wd ontem fui testar a dita luzinha..

E não é que começou a piscar? kkk

No começo piscava de 4 em 4 s +/-.. depois de 10 em 10 s... depois de uns 15 minutos não piscou mais.. (o barulhinho na frente a cada intervalo dde tempo tb parou..)

Vou eu desmontar tudo, limpar e montar pra ver se zera.
  • 23/01/2013, 19:04
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Lendo os posts do 4wd ontem fui testar a dita luzinha..

E não é que começou a piscar? kkk

No começo piscava de 4 em 4 s +/-.. depois de 10 em 10 s... depois de uns 15 minutos não piscou mais.. (o barulhinho na frente a cada intervalo dde tempo tb parou..)

Vou eu desmontar tudo, limpar e montar pra ver se zera.

Aí Chuva, quando aconteceu com o GV do meu amigo, fiquei HORASSSS com a mangueira dentro do fluido e NADA acontecia.

O treco continuou a piscar. Depois, de tanto usar o 4x4HI (só funcionava o 4x4L - não me pergunte como é possível) por mais de 1 hora no barro, parou de piscar e passou a tracionar em 4x4HI.
  • 24/01/2013, 00:09
    Guicerqueira
    Tem alguma oração para isso nunca acontecer com o meu carro!?? Qual é o santo dos Jipeiros?? To cansado só de ler os procedimentos....rs... Abraços!
  • 24/01/2013, 11:20
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Tem alguma oração para isso nunca acontecer com o meu carro!?? Qual é o santo dos Jipeiros?? To cansado só de ler os procedimentos....rs... Abraços!

A oração é a que rezei pra o meu GV.

Senhor, fazei com que eu encontre o Par de rodas livres AVM para o meu carro e abençoai o mecanico que deixará o meu diferencial travado SEM SER BLOQUEADO e que eu jamais pule com meu carango nas trilhas da vida para que não arrebenteis a carcaça do diferencial e fazeis chover sempre nos lugares onde exista barro, AMÉM!

http://www.josewal4x4.com.br/ecommer...-e-Gran-Vitara
    Roda Livre AVM manual - Suzuki Vitara, Samurai e Gran Vitara - Josewal4x4
  • 24/01/2013, 11:20
    LFC
    Citação:

Oração eu náo sei se tem específica, mas dá uma olhada na bombinha e veja como ela ficou exposta depois do parachoque da RC. Vc colocou alguma proteção?
    Abs,
    LFC
  • 25/01/2013, 21:26
    Giovanni Morano
    Citação:

Oração eu náo sei se tem específica, mas dá uma olhada na bombinha e veja como ela ficou exposta depois do parachoque da RC. Vc colocou alguma proteção?
    Abs,
    LFC

Aqui em Fortaleza, tem um eletricista que coloca essa bombinha la em cima, perto do oleo de freio! fica show! problemas acabaram! fico impressionado essa bombinha ser ali embaixo, pois mesmo um carro não sendo feito para areia, e lama! mas com certeza seria utilizado em neve! o que ja deixa um grande acumulo de agua! o que na minha opinião é o que acaba com o acionador do 4x4! sera que não teria outro acionador mais barato no mercado! que pudesse fazer a adaptação? como funciona o da tr4? alguem sabe?
  • 26/01/2013, 17:41
    Guicerqueira
    Citação:

Abs,
    LFC

LFC,

Meu mecanico tirou do lugar original e, segundo ele, (confesso que não vi) ele colocou em um lugar bem mais protegido do que estava antes junto a longarina. Vou checar exatamente onde ele colocou e ver se vale proteger mais. Ele me disse que onde ficava originalmente era exposto demais, concordei imediatamente quando vi. Parece até erro de projeto. Porque será que eles colocam ali tão na frente do parachoque?

Abraços,
  • 28/01/2013, 15:43
    LFC
    Citação:

LFC,

Meu mecanico tirou do lugar original e, segundo ele, (confesso que não vi) ele colocou em um lugar bem mais protegido do que estava antes junto a longarina. Vou checar exatamente onde ele colocou e ver se vale proteger mais. Ele me disse que onde ficava originalmente era exposto demais, concordei imediatamente quando vi. Parece até erro de projeto. Porque será que eles colocam ali tão na frente do parachoque?

Abraços,

Só fica exposto quando colocamos o parachoque de ferro. Meu mecânico fez uma proteção para ele.
    Abs,
    LFC
  • 19/03/2013, 15:38
    Chuva
    5 Anexo(s)
    Buenas pessoal,

Tirei meu parachoque dianteiro pra envelopar e lembrei que minha luz do 4x4 fica piscando. Então lembrei desse tópico que reli e aprendi mais algumas coisas.

Minha solução foi simples, mas segue aqui o que fiz com algumas fotos para compartilhar com vcs.

Primeiro tirei a dita bomba de tras do parachoque. São 2 parafusos chave 12. Depois soltei do suporte com uma chave philips.

Tentei tirar o motorzinho mas como estava limpo e girando sem muitos rangeres não acho q ele esteja fraco ou enferrujado.

Daí tirei a tampinha de ferro quadrada de cima e os dois parafusos que seguram uma bobina e talvez um medidor de pressão da câmara, como já foi dito aqui.

Aliviei um pouco de fora para dentro os 3 fios com wd-40 e tirei a parte interna da caixinha (camara de pressão?).

Voalá!! Ao redor das duas borrachinhas estava bem enferrujado o que acredito atrapalhar muito a pressão de ar na câmara.

Dai limpei tudo, lubrifiquei um pouco com wd-40 e ao invés de óleo ou graxa, ou ainda silicione, usei Pasta Térmica (dessas de unir processador com cooler de computador). Depois montei passando pasta térmica tb na borrachinha que veda a tampa de ferro quadrada.

A pasta térmica é inerte, não deforma com pouco calor, veda água, mais grossa que graxa, e não é abrasiva!!

(vi que usaram silicone para vedar, e não sei se ainda são fabricadas assim, mas já isolei caixinha de componente eletrônico pra não entrar água e depois de um tempo o "ácido" do silicone arrancou até terminais de resistores - carrinho de controle remoto e antena de tv). Um outro material bom para isolar mas não serve pra pressão é a parafina. Pingar gotas nas placas que umidecem ajudam muito (controle remoto de carro).

Enfim, estão aqui algumas fotos da brincadeira. Foi rapidinho seguindo as dicas daqui, obrigado!!

[ ]s

Anexo 401498Anexo 401499Anexo 401500Anexo 401501Anexo 401502
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:32.