Powered by vBulletin

Tração 4x4 Grand Vitara não aciona

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2010, 23:15
    Joao Baeta
    :arrow:Alguém pode me ajudar final? :pensativo:
  • 24/06/2010, 17:12
    Jadson Alves Carvalho
    Infelismente não posso ajudar muito, pois fiz todos os teste citados anteriormente no sistema do 4x4.
    O problema do meu é no compressor (q é tipo uma bomba) que fica atrás do parachoque. coloquei um compressor emprestado e acionou normalmente (FUI PREMIADO). Tentei comprar no Januário Auto Peças, foi onde o Fauzer comprou a dele, mas eles me enviaram a peça errada.
    Continuo sem 4x4 no meu grand Vitara.

Aí vai a foto da peça quebrada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/G:\Peça\DSC03327
  • 24/06/2010, 17:28
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Jadson Alves Carvalho Ver Post
    Infelismente não posso ajudar muito, pois fiz todos os teste citados anteriormente no sistema do 4x4.
    O problema do meu é no compressor (q é tipo uma bomba) que fica atrás do parachoque. coloquei um compressor emprestado e acionou normalmente (FUI PREMIADO). Tentei comprar no Januário Auto Peças, foi onde o Fauzer comprou a dele, mas eles me enviaram a peça errada.
    Continuo sem 4x4 no meu grand Vitara.

Aí vai a foto da peça quebrada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/G:\Peça\DSC03327

:arrow:Foto nao apareceu! :pensativo:
  • 24/06/2010, 17:31
    Jadson Alves Carvalho
    AGORA VAI
    [IMG]G:\Peça\DCS03327.JPG[/IMG]
  • 24/06/2010, 17:38
    Jadson Alves Carvalho
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Foto nao apareceu! :pensativo:

Não estou conseguindo enviar :rolleyes:, mas agora vai...
  • 24/06/2010, 17:52
    Jadson Alves Carvalho
    2 Anexo(s)
    Mais fotos do tal mini compressor
  • 24/06/2010, 17:56
    Joao Baeta
    Citação:

Mais fotos do tal mini compressor

:arrow:Vou dar olhada esses fios amanhã... Mas fica no pc dianteiro... Esquerdo ou direito? :pensativo:
  • 24/06/2010, 18:16
    Jadson Alves Carvalho
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Vou dar olhada esses fios amanhã... Mas fica no pc dianteiro... Esquerdo ou direito? :pensativo:

Fica no painel frontal, q segura o parachoque dianteiro, quase no meio.
    Se olhar por baixo do prachoque é só seguir os canos que vem do diferencial.
  • 24/06/2010, 19:44
    Joao Baeta
    Citação:

Fica no painel frontal, q segura o parachoque dianteiro, quase no meio.
    Se olhar por baixo do prachoque é só seguir os canos que vem do diferencial.

:arrow:Ok... Irei ver isso amanhã!
    E posto o que aconteceu..! :concordo:
  • 25/06/2010, 09:19
    Jadson Alves Carvalho
    João Baeta,
    Não estou achando o compressor pra comprar, onde o Fauzer comprou não tem.
    Estou pensando em fazer o que o Nagata relatou no início do tópico, abrir o diferencial e travar as planetárias com um flange confeccionado numa retífica e colocar roda livre manual.

• 28/06/2010, 11:49
    Jadson Alves Carvalho
    Citação:

Postado originalmente por nagata Ver Post
    Fauzer se vc diz q n estala e n faz barulho algum vamos por partes, se tiver disposição é claro:mrgreen:

1- Verifique se não tem algum fusível queimado, pois se tiver o compressorzinho que aciona o diafragma dentro do diferencial n funciona.

2- Verificado fusível e não funcionou,deite embaixo do carro e verifique que atrás do párachoque dianteiro tem um compressor preso a alma de aço com 2 mangueiras saindo dele, uma é do suspiro que sobre ao lado do radiador e o outro se vc observar e ir acompanhando vai entrar na parte traseirda do diferencial dianteiro..lógico:mrgreen:, ao acompanhar a mangueira verifique possíveis rasgos ou furos, se tiver algum dos 2 ítens vc terá q trocar a mangueira, peça p/ alguém acionar a tração de dentro do carro e coloque a mão em cima do compressor, se ele tiver funcionando vc irá sentir uma vibração ok?

3- Verifique se o chicote de ligação do compressor não esta desencaixado ou com fio partido.

4- Feito todo este procedimento e mesmo assim a luz n acendeu no painel e nem a tração funcionou, pode preparar o bolso p/ comprar um diafragma, esta peça fica dentro do diferencial e tem a função de travar as planetárias na cx satélite, ou em último caso o compressor pode ter ido pro saco tb.

5- Tive um problema de diafragama também, o meu simplesmente rasgou pois enferrujou por falta de uso do antigo dono e ao começar a usar a tração a ferrugem que tava presa nele acabou furando, causando perda de pressão e não acionando.

6- O que fiz foi o seguinte, eliminei o diafragma e mandei confeccionar uma flange travando o sistema por defintivo, e p/ os semi eixos e cx satélite não ficar rodando totalmente instalei roda livre, assim os semi eixos ficam parados, com este sistema o único desconforto que antes n precisava descer do carro, agora tenho que descer p/ ligar as roda livres pois coloquei manual, fora a melhora no consumo de combustível que caiu um pouco e sinto o carro mais solto.

Segue algumas fotos da flange que fiz.:concordo:

Caro Nagata,

Meu grand vitara deu problema no compressor que aciona o diferencial dianteiro e não estou encontrando um similar pra substituir (o original novo é uma nota). Preciso colocar a tração pra funcionar urgentemente, pois tenho um passeio marcado pro final de julho.
    Pegunto se seria necessário colocar roda livre manual realmente, ou se apenas travando o sistema com o flange e deixando a roda livre automática não resolveria???
  • 30/06/2010, 00:27
    fauzer
    Caro Jadson Alves,

É lamentável eles terem enviado a peça errada companheiro, pois o produto que me venderam, segundo um funcionário do Januário, era o compressor de tração da L200 triton, apenas com tomadas elétricas distintas da peça original das nossas viaturas, tendo, evidentemente, que mandar um eletricista fazer a adaptação dos fios.

Espero que consiga de um jeito ou de outro, ficarei na expectativa.

Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:48.