Pois é Arildo,
por tudo que você e outros colegas comentaram é que estou pensando em levar meu carro no Zezuki ou em algum outro especialista nesses carros.
O fato é que nessa época de chuvas ficar sem a tração 4x4 é muito complicado.
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Pois é Arildo,
por tudo que você e outros colegas comentaram é que estou pensando em levar meu carro no Zezuki ou em algum outro especialista nesses carros.
O fato é que nessa época de chuvas ficar sem a tração 4x4 é muito complicado.
Bom pessoal , estou reativando esse topico. Pois tirei o tal compressor , pois percebi que meu 4x4 não acionava. liguei a chave, acionei o 4x4 e a uz acende normalmente, não pisca nada, bem acesa mesmo.
Pedi minha esposa pra acionar o 4x4 enquanto punha a mão no compressor ele fazia só um tec. tirei as mangueiras , nada de ele mandar ar, continuou só no tec quando acionado o 4x4 h e 4x4 l. O que pode ser ? Limpeza?
Bom pessoal estou de volta pra dividir minha experiência. Problema resolvido! Abri o compressor depois dos testes a cima citados, tirei aquela chapinha quadrada do compressor onde fia a placa circuito e vi que tinha uma pista estourada . Refiz a pista com solda branca , e pronto , tudo certo 4x4 funcionando plenamente. Obrigado, esse tópico foi muito útil para mim.Abraços a todos.
Pessoal, eu estava com o famoso problema de luz 4wd piscando. Desliguei o veículo e em seguida liguei a chave, mas não dei partida. Então acionei o câmbio da tração e notei que o compressor fazia barulho em sintonia com a "piscada" da luz 4wd no painel. Desconectei a mangueirinha do compressor (que vai para o diferencial) e identifiquei que o motorzinho só faz barulho se estiver sem carga. Se obstruir a passagem de ar com o dedo (após desconectar a mangueira), o motorzinho para de girar, porém o sistema fica sempre pressurizado (com o cano fechado com o dedo!). Deduzi então que o problema seria um vazamento de ar em algum lugar e ainda: enquanto maior for o vazamento, mais rápido a luz iria piscar. Bom, encontrei o vazamento no caninho que chega no diferencial dianteiro. Provavelmente ao passar por um facão, a terra entortou o caninho e provocou o pequeno vazamento. Segue em anexo os detalhes do local. Dá pra ver que está cheio de terra. Desentortei o caninho e tudo voltou ao normal.
Pessoal, alguém sabe me dizer como tirar o vazamento do retentor do volante do motor da tracker 2008? Fiz a retífica inteira do motor, mas o vazamento apareceu. Na retífica coloquei retentor de marca boa e antes da retífica já havia tentado fazer o procedimento de retirara de vazamento de óleo (retentor original), mas não deu certo.
Abraço e todos.
Olá, estou com problema parecido. Comprei uma tacker 2003 diesel, faz 3 meses, e achava que tava TD ok a tração. Mas quando precisei, atoleiro, e tive que sair pichado por guincho. Luz não acende no painel e tração das rodas dianteiras não entram.
Sobre o retentor do volante:
Vamos instalar o retentor do volante? - YouTube
Abs,
LFC